Que VGA Cooler devo utilizar?

Rebola

Power Member
Comprei á pouco um AMD 64 3500+ e board da Abit (AV8). Tinha no meu anterior um Zalman CNPS7000A-AlCu numa Abit AN7 e com um 2500+. Devido a ter adquirido este cooler e esta ultima board tive que fazer um ajustezinho no cooler o que o leva a não funcionar agora com a nova board...

A questão é a seguinte: Que cooler axam que devo comprar, uma vez que preciso mesmo de um (isto pq está com o de origem)? Já que tenho que gastar guita pelo menos que compre algo bom!!!

PS:. Gostava de fazer OC...

EDIT: Estou também a ponderar a hipotese de pôr watercooling... Valerá a pena em relação aos gastos? Que dizem daquele kit da outra loja mais molhadinha por um preço até agradável?


Agradeço que dêem as vossas opiniões...

Um abraço...
 
Última edição:
Ya, tb foi o k me pareceu na pág mencionada aí em cima... Mas será que mais vale meter watercooling por 125€'s ou Air Cooling por +/- 50 €??? É que na própria review acima mencionada dava indicação que por vezes o air cooling é mais eficaz que watercooling...


Comentem por favor...

Um abraço...
 
DaMan disse:
Os Thermaltake são os melhores coolers a ar para overclock. Os Zalman andam la perto. ;)
Não confundir Thermaltake com Thermalright, são duas coisas completamente distintas.
Isso depende muito do sistema que uses, mas por 125€ é dificil teres um bom sistema de wc, principalmente para o cpu. Se quiseres mesmo wc mais vale ires comprando as peças aos poucos e ires montando um sistema bom.
Então se fores para alguns kits de wc que andam no mercado tipo os da Thermaltake, então o air cooling é decididamente melhor.
 
Problema do cooler do processador ultrapassado... Tenho um amigo que tem o mesmo cooler que eu e um AMD 1700+, mas não o precisou de alterar a mesma peça que eu alterei e já me disse que trocava a peça comigo... :P

Já não tenho que gastar guita com isso!!!! :003: :007: OBRIGADO FASC


Agora surge-me outra questão ,mas desta vez relacionada com a gráfica!!! Qual o melhor cooler para gráfica?
Para já estive aqui a ver e parece-me que a melhor solução qualidade/preço/silêncio é o Zalman ZM80D-HP... Que dizem?

zm80d_hp_c_p.jpg


Bora lá pessoal... Preciso de mais opiniões para me poder decidir...


Um abraço a todos!!!!
 
convem ke tenhas em conta isto:

"This product can be used with any video cards that have heatsink mounting
holes.


Note 1) If you are using an nVIDIA GeForce FX5800, an ATI Radeon 9800 Pro, a Matrox Parhelia, or a more advanced model, an Optional Fan (ZM-OP1, sold separately) must be installed.

Note 2) This product is not installable on an nVidia GeForce 6800 GT, 6800 Ultra because they do not have 3mm holes around the GPU.

Note 3) Zalman does not recommend VGA card overclocking. Zalman is not responsible for any damage from VGA card overclocking.

Note 4) Since this product weighs 350 g, always firmly fasten the VGA card onto the case with a screw. Special care should be taken while the computer is being moved. Zalman is not responsible for any damage arising while moving the computer.

Note 5) To enhance the performance of this product, the use of a fan on the rear panel of the system¡¯s case is recommended.

Note 6) After installing this product on a VGA card (Video Graphics Card), the PCI slot adjacent to the AGP slot will be unusable"

Mais detalhes aki...
 
Sim sim. Já estava a contar com a compra da fan tb...

zm_op1_c.jpg


Já agora, podes dar aqui uma vista de olhos e responder-me se conseguires...

Agradecia-te imenso!!!

Um abraço e um grande obrigado por teres respondido...
 
[BoB]Marley disse:
Sinceramente, axo ke o ZM80A-HP deve de ser fraco para a 9800XT, ja ke tb é um pouco antigo (eu tive um numa Ti4200)

Aconselhava-te mais o outro modelo ke falei na outra thread... mas com algumas reservas... pk akele dissipador, n deve de ser mto aconselhado para overclock (se é ke pensas fazer isso)...

esta hipotese tb ;)

É também uma hipotese... Estou aberto a mais sugestões e criticas ás duas já aqui apresentadas...

um abraço ao [BoB]Marley pela atenção prestada...

Um abraço a todos vós tb...
 
Gostaria de saber também a vossa opinião acerca do Coolviva da CoolMaster...

O dissipador é este...

6c5bd592ae8a6aa881df05351a8c2a10.jpg


Será preferivel em relação ao Zalman acima mencionado?


Um abraço a todos...
 
Rebola disse:
Gostaria de saber também a vossa opinião acerca do Coolviva da CoolMaster...

O dissipador é este...

6c5bd592ae8a6aa881df05351a8c2a10.jpg


Será preferivel em relação ao Zalman acima mencionado?


Um abraço a todos...

Eu não sei que gráfica tens mas eu aconselhava um Zalman VF700-Cu ou então um Silencer, embora ache que o Zalman é melhor.
Não te preocupes pois ambos são muito silenciosos e sobretudo mais eficases do que os que apresentas-te.
 
Back
Topo