1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Que volante comprar?

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por banid0, 19 de Dezembro de 2006. (Respostas: 98; Visualizações: 9946)

1. banid0

banid0 Power Member

Pois acho que vou investir num volante po LFS :D

Qual comprar? Tou indeciso entre o Ligtech MOMO e o Thrustmaster Rallye GT Force Feedback Pro Clutch edition

O 1º custa 130 e o 2º 140 na MM de aveiro.

O logitech pareceme ser mais pipi,mas o thrust tem pedal de embraiagem,e tem 4 gatilhos que sao PROGRESSIVOS(o logitech so tem 2 -> pas mudancas , e nao devem ser progressivos)

se alguem tem opiniao sobre eles digam por favor,embora em reviews online tejam os dois prox das 5 estrelas.

o logitech so tem 270º de rotacao;isto nao sera pouco? o G25 roda 900º tipo WTF

2. Hashiriya

Hashiriya Power Member

Orçamento? G25

[EDIT] Ah desculpa, referiste o G25, mas se não o englobaste como opção é mesmo porque não estás a considerar uma. Eu já conduzi com um Logitech que virava pouco mais de 45º. Jogava-se, mas se queres mesmo realismo podes usar um de 900º.
    Se fores a ver o angulo que os carros do LFS viram, verificas que são 270 se não estou em erro, logo um volante que gire 270 está em sincronização com ele, virtualmente.

Última edição: 19 de Dezembro de 2006
  3. Karlus

Karlus Power Member

O driving force pro(também funciona no pc e o lfs está preparado para ele) tem 900º e para esse preço parece-me ser a melhor opção, mas não sei se ainda existem à venda

4. Zone^55 Live!

Zone^55 Live! Power Member

lol hoje tb estive para comprar o logitech momo racing, para jogar GTR2 e WTCC mas depois desisti :D

5. tkm_[pt]

tkm_[pt] Power Member

Até 150€, acho que o DFP é uma boa opção desde que os pedais sejam da 2ª revisão. O volante já tem 900º e, com o programa da Team Wingman, dá para criar perfis dos jogos podendo defenir-se forças e graus de viragem do volante individualmente para cada jogo.
    Sem ser este, li que bastante jogadores de simuladores gostam do MOMO.

Se não tiveres orçamento, G25! Tirando um pequenos problemas de acessibilidade dos botões e da leveza das mudanças, é um excelente pedaço de hardware.

PS: DFP + Richard Burns Rally, com force feedback ao máximo e o volante configurado para 540º... que imersão no jogo :x2:!!!

6. banid0

banid0 Power Member

atao mas um carro da para cada lado quase duas voltas nao?e que 270º parece-me muito pouco

é 270º para cada lado ou no total? e que isso nem e uma volta completa!!!

O G25 esta fora de questao pelo €,e a caixa de velocidades apesar de ser LINDAAAAA parece-me muito frágil(mas ta espetacular,para meter a marcha atras tem de ser carregar :D )

voces aconselham o thrust?

7. banid0

banid0 Power Member

sim sao os 3 pedais,nao os 2+2
    dizes que tem 900º...
    G25 out of question,mesmo que tivesse o guito acho que nao o dava,e um abuso
    como e isso do configurado?como e isso de graus de viragem para cada jogo?

8. Megasport

Megasport Power Member

Tenho o MOMO e é muito bom principalmente na questão dos efeitos das forças transmitidas ao volante.Quanto ao ângulo os 270º chegam muito bem, pelo menos a mim.

Depois tens o DFP (se ainda se vender) que tem um ângulo de 900º, pelo que dizem também é jeitoso.

Esse Thrust já o vi ao vivo tb me pareceu interessante, agora não sei como é nos efeitos das forças e qualidade do volante.

9. banid0

banid0 Power Member

o DFP nao tem 3º pedal...eu queria a embraiagem!tb queria a caixa de velocidades mas caga nessa

http://www.thrustmaster.com/product.aspx?ProductID=8&PlatformID=5
    no site diz
    270º
    quem tem um volante de 270 diga-me sff: quando o volante está a meio,virando completamente para um lado,quantas voltas da?

10. Megasport

Megasport Power Member

Vira 135º...:007: Agora a sério...imagina o traço que os volantes de competição tem no meio pa definir o meio, virando pa um dos lados completamente o tal traço fica mais ao menos nas 5h, mais coisa menos coisa (comparando com um relógio).

11. banid0

banid0 Power Member

isso nao e pouco? :| os carros reais nao viram 2 voltas pa cada lado? ou pelo menos 1,5 volta para cada lado?

12. zx-9r

zx-9r Power Member

mas tu não vais estar a estacionar carros com o volante :) para que dar tanta volta?

13. bruncamps

bruncamps Power Member

Aproveitando o tópico, por cerca de 75€ existe algum porreiro para dar umas voltitas no LFS? Obrigado.

14. Megasport

Megasport Power Member

Sim, vendo por esse prisma...só que conforme vais virando o volante pa cada um dos lados mais ele faz um género de "multiplicação" até que quando chegas ao limite do volante tb está no máximo no jogo. (penso que dá pa perceber mais ao menos o que quero dizer)

Isto decorre tudo com uma alta precisão, nunca perdes noção da precisão de viragem, por isso é que pra mim os 270º chega perfeitamente.

15. ELgatu

ELgatu Power Member

muitos carros reais....de competiçao, nao chegam a ter 1 volta para cada lado!
    se tratar-se de simuçar a realidade, os 270º sao o ideal...900º sao os carros q nos conduzimos na rua

tenho o momo, e é de uma qualidade exelente, no q toca a materiais na construçao e a acabamentos, para min o DFP é de qualidade equivalente, e so tem uma vantagem, para alem dos 900º q para min nao traduzem a realidade/simulaçao....é que da para usar em PC e em PS2...a min nao me faz diferença porque ja nao tenho PS2.

seja qual for a opçao, momo ou DFP sao os dois exelentes volantes...é so uma questao de gosto pessoal, eu prefiro o momo, tem mais a ver com competiçao, pela marca (momo) e pelos 270º

ja agora, 270º, num relogio equivale 3/4 de uma volta, ou seja, das 12h ate as 3h virando para a esquerda, ou das 12h ate as 9h virando para a direita.

16. banid0

banid0 Power Member

não sei diz-me tu...parece-me pouco...estou errado?

o lfs faz uma conversao para mais graus e uma virada no volante corresponde a uma virada maior na vida real,ou simplesmente em corrida poucos graus usamos devido a nao virarmos agressivamente(comparado com manobras de baixa velocidade)?

EDIT: ok os dois posts anteriores responderam-me(tanto desmultiplicacao como usar menos graus),thanks por isso
    ninguem tem nada da thrust que possa criticar?
    em relacao aos 75€ dificilmente terá force feedback,queres FF?

17. ELgatu

ELgatu Power Member

por 75€ comprava um usado momo, ou DFP desde q em bom estado...

ha por ai um no forum a venda por 70€, penso eu.

ja agora, bons jogos para o momo ou DFP q eu jogo sao o GTR 1/2, o GTL, o Toca 3, o LFS, o GPL, RB Rally, etc

Última edição: 20 de Dezembro de 2006
  18. Megasport

Megasport Power Member

Sim e até me esqueci de referir isso, eu quando jogo no meu raramente bato no limite porque o ângulo de viragem é mais que suficiente, tal como o ELgatu disse, o ângulo de viragem dos carros reais de competição deve andar por aí, o que fazia toda a lógica visto ter o toque da MOMO.

19. Hashiriya

Hashiriya Power Member

900º é quanto giram os volantes dos automóveis. Carros de competição penso que não viram tanto, por não ser necessário. Talvez mesmo os 270º, como os carros de LFS giram.

20. tkm_[pt]

tkm_[pt] Power Member

Só para esclarecer umas coisas:
    • 900º = 2.5 voltas, ou seja, 1 volta e 1/4 para cada lado
    • Pelo menos no meu carro, viro o volante 2 voltas para cada lado, o que dá 1440º no total
    • Carros de corrida geralmente têm meia volta para cada lado, pelo que os 270º chegam e sobram para esses casos
    • Carros de rally têm perto dos 540º, pelo menos no RBR.
    • O LFS suporta, e bem, os 900º e alguns carros o volante vira mais do que 270º

Eu já tive os dois tipos de volantes (270º e 900º), e acho que o nível de imersão no jogo é muito maior no de 900º, especialmente porque podes criar perfis para limitar o percurso do volante com o software. Claro que a força do Force Feedback também é muito importante para a imersão, mas muitas das vezes o jogo é que limita esta força.

Se queres o 3º pedal, então não estou a ver muitas opções sem ser esse volante da Trustmaster, mas essa não é uma marca que tenha um nome sonante na comunidade de jogos de simulação. Vou ver se encontro mais alguma coisa sobre esse volante e depois digo mais alguma coisa.

Partilhar esta Página