Que WC comprar com este espaço?

ScapeGoat

I'm cool cuz I Fold
Boas,
Quero colocar WC no meu computador aos seguintes componentes, CPU (Socket 775), Chipset (MB Abit) e gráfica (neste momento é uma 9500GT mas quero comprar um bloco universal mais RAM sinks por no futuro devo comprar uma 9800GTX ou algo parecido).
Já falei com o Patuga mas não se chegou a uma conclusão e ao que parece envolvia fazer cortes na caixa.
Gostaria da vossa opinião sobre que blocos comprar, radiador, etc.

PS: Não liguem à arrumação de cabos :D

5ml477.jpg
 
Qual a razão de quereres por watercooling nisso? Overclock? Silêncio? É que se não for, não vale a pena estares a gastar dinheiro nisso, quando uma boa caixa com bom airflow faz bem o trabalho, e com ventoínhas silenciosas...

Pelo que me parece, não se trata propriamente uma máquina de top, pelo que não aconselho o investimento.


cumprimentos
 
mesmo para silêncio não vale a pena o watercooling porque um controlador de fans faz o trabalho!

e sem cortes na caixa não consegues meter aí WC a não ser que metas o radiador fora da caixa...
 
Compreendo, mas o WC vai ser pa este PC mas também para futuros upgrades. O socket 775 ainda tem muito para dar e não tenho dinheiro pa evoluir para uma plataforma i7 tão cedo.

Ou seja, todos os componentes de WC que quero comprar vão servir para este PC e para muito mais tempo por isso sim, vale a pena.
 
Última edição:
O problema é que esses kits só refrigerem o CPU e como eu não sei nada de WC não consigo fazer uma lista pois não sei o que é ou não bom.

Já agora, o WC vai ser pa fazer OC.
 
Orçamento ?

Apogee GT ou GTZ conforme orçamento
GT Stealth 240 + 120
Blocos específicos só dão num modelo. Se vais fazer 1 upgrade num futuro próximo, não compres para essa (além que não existe por ser de gama baixa).
Bloco NB universal da EK (?)
McRes Micro 2
MPC355 ou MPC655 conforme orçamento
Tubo tygon
Braçadeiras barb, conectores etc
Feser One (cor à escolha) + Aditivo de condução
 
porque se tu queres meter WC em praticamente todos os componentes vais precisar de muitos radiadores, pois são os radiadores que arrefecem a água!

até podias meter aí WC sem radiadores mas para isso mais te valia teres os coolers com as fans desligadas, pois os resultados eram os mesmos...
 
o de 240 no inicio e o de 120 a meio de circuito não é?

A proposta do tuniq parece-me bem. Depois compro bloco de WC especifico para a gráfica que venha a comprar.
 
Estes homens não sabem do que falam

Bem pelo que vejo ai, podes meter um radiador de 240 na base e outro de 120 na parte de tras (falo em radiadores passivos que não nessesitam de ventoinhas, mas são aconselhaveis), já que tens furos para fans de 120, depois aconselhava a inserires uma bomba com reservatorio embutido, ou seja uma bomba subaquatica que cabe perfeitamente no local onde tens o hdd neste momento, tubos de 10/8, blocos para processadores, para chipset e para grafica (mais as anilhas e os liquidos)

Resumidamente pode ser perfeitamente isto:
Nome do Produto



ALPHACOOL NEXXXOS XP LIGHT PLEXI REV2 INTEL 775
1​



33.50





1A-COOLING 1A-NB
1​



15.60





ALPHACOOL AGB-EHEIM 600 STATION II 230V
1​



42.50





SWIFTECH MCR220QP 2x120MM
1​



46.95





BLACK ICE PRO
1​



26.50





CONECTOR METÁLICO ROSCA G1/4"
10​



1.75
17.50




TUBO 10/8 TRANSPARENTE AZUL UV
2​



4.00





ALPHACOOL ALPHACOLA UV YELLOW 1L
1​



9.95



TOTAL​
196.50

Isto é a base que podes fazer, segundo o espaço que tens, depois podes tambem colocar outro radiador 120 na parte da frente onde tens uma ventoinha com leds azuis, se quiseres ligar o sistema tambem á placa grafica (não inclui o bloco para a placa grafica, devem ser mais 40€)

Tens de comprar tambem as 3 ventoinhas para os radiadores (se pretendes silencio como eu procura noise bloquers para os hdd e ventoinhas super silenciosas)

Espero que te tenha ajudado
Praticamente o sistema que te mostrei é o que tenho instalado, exepto o radiador de 240 (apenas tenho 120 ligado ao cpu e chipset)
 
Última edição:
nun031 muito obrigado.
Grande explicação e grandes conselhos!
Vou comerçar juntar já dinheiro. Até lá arranjo-me com um cooler a ar com um dinheiro que tenho aqui de parte.

Respondido

 
até podias meter aí WC sem radiadores mas para isso mais te valia teres os coolers com as fans desligadas, pois os resultados eram os mesmos...

Isso é que não podia! Se não tivesse nenhum radiador como é que ia arrefecer a água?!

Estes homens não sabem do que falam

Bem pelo que vejo ai, podes meter um radiador de 240 na base e outro de 120 na parte de tras (falo em radiadores passivos que não nessesitam de ventoinhas, mas são aconselhaveis),

Radiadores passivos de 240 e 120mm?? Nc vi... Podes dar link pf?

Cumps
 
Isso é que não podia! Se não tivesse nenhum radiador como é que ia arrefecer a água?!



Radiadores passivos de 240 e 120mm?? Nc vi... Podes dar link pf?

Cumps

Tens razão não existem 240 mas existem 2x240.
Mas podes utilizar radiadores sem teres obrigatoriamante fans a arrefecer, dá menos rendimento...

No entanto para o futuro irá sair um radiador passivo que consiste em 2x120 (não lado a lado mas frente a frente)

No entanto esse sistema está bastante bom, fiz essa simulação no site da f13, e chega bem para daqui a uns aninhos
 
Tens razão não existem 240 mas existem 2x240.
Mas podes utilizar radiadores sem teres obrigatoriamante fans a arrefecer, dá menos rendimento...

No entanto para o futuro irá sair um radiador passivo que consiste em 2x120 (não lado a lado mas frente a frente)

No entanto esse sistema está bastante bom, fiz essa simulação no site da f13, e chega bem para daqui a uns aninhos

Nao conhecia. Só conhecia daqueles 9*120mm (3rads 360 lado a lado)
No entanto o rendeimento é muito superior se o rad tiver fans.

Qt à configuração, nao acho mt boa... Se fosse eu ia para um bloco swiftech ou d-tek.
Radiador/es Black Ice ou Feser (ACTIVOS)
Tubo e conectores 3/8.
Bomba Laing ou swiftech (têm as mesmas bombas) [a bomba que colocaste penso que é uma muito grande e para além disso é 230v).

Cumps
 
Se é para o futuro investia na minha sugestão. 1as hipóteses para médio fluxo e 2as para alto fluxo (mais caro também)...

Esse sistema, na minha opinião, é quase como meter um bom cooler a ar mas pronto...
 
Back
Topo