1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Que Windows instalar?

Discussão em 'Aquisições Microsoft/Windows' iniciada por petersaints, 25 de Agosto de 2009. (Respostas: 2163; Visualizações: 251317)

1. Eu tenho o Windows 7 Ultimate neste momento e já me disseram que com estas características, o Windows 10 deixaria o PC mais lento...
    Por isso é que fico na duvida de qual dos windows seria melhor...

2. Detalhes do Computador
    Operating System
    Windows 10 Home 64-bit
    CPU
    AMD A6-4455M 100 °C
    Trinity 32nm Technology
    RAM
    4,00GB Single-Channel DDR3 (9-9-10-24)
    Motherboard
    Hewlett-Packard 193B (Socket FT1) 53 °C
    Graphics
    Generic PnP Monitor ([email protected])
    512MB ATI AMD Radeon HD 7500G (HP) 46 °C
    Storage
    465GB Hitachi HTS545050A7E380 SATA Disk Device (SATA) 31 °C
    Optical Drives
    DTSOFT Virtual CdRom Device
    Audio
    IDT High Definition Audio CODEC
    Utilização: jogos (tipo League of legends)...

Gostava também de saber em relação ao meu portátil hp... Qual o windows que aconselham?
    Tenho o 10, que foi instalado através da actualização da microsoft, e antes tinha 0 8.1, mas acho que agora o pc está lento...

3. AMPlink

AMPlink Power Member

Na minha opinião, qualquer PC com 4GB de memória, deve ter o Windows 10 64bits. Simples.
    A questão de estar lento pode ser resolvida com uma instalação "limpa". Mas a lentidão pode não ser provocada pelo Windows 10...

4. E como faço uma instalação limpa?

5. AMPlink

AMPlink Power Member

Se preferires uma opção mais "automática", vai a Definições > Recuperação > Repor este PC > Introdução > Remover tudo.

No entanto, o melhor é transferires da página da Microsoft a ferramenta para criares uma pen USB de instalação e reinicias com o "boot" a partir da respectiva pen USB. Esta opção é mais "manual" mas assim aprendes a formatar o PC e ficas com a garantia que a instalação é a mais "limpa" possível.

Não te esqueças de fazer uma cópia de segurança dos teus dados, pois vai ser tudo apagado. ;)

6. E mantenho o Windows original? com a licença?

Já agora, fico com a versão que tenho ou ao fazer dessa forma dá para escolher?

7. AMPlink

AMPlink Power Member

A instalação limpa é formatar a máquina e, consequentemente, apagar tudo. Não deves manter a versão que tens.
    A licença do teu Windows 10 é "digital" e está associada ao teu PC. Assim que terminares a formatação, o Windows activa automaticamente. Lê isto.

8. Obrigado pelas dicas!

Então dando para escolher a versão, qual aconselham para os dois PC, sendo o primeiro desktop e o segundo portatil?

9. Rsj

Rsj Power Member

À partida o Windows 10 será a melhor opção para ambos. Como disseram acima, uma instalação limpa em principio deve fazer diferença e deixar o computador um pouco mais rápido.

10. MOUSETM

MOUSETM Power Member

ambos com windows 10 x64, e se queres mais desempenho, o ideal seria colocares um SSD em cada um dos pc's que isso ficava logo outra coisa...

11. Qual o melhor para mim?

AMD A8-5600K 3.6Ghz (max turbo 3.9Ghz) quad-core unlocked Black Edition
    8GB ddr3 1600Mhz
    Radeon R9 380 4GB GDDR5
    Samsung Seagate Barracuda 500GB

12. MOUSETM

MOUSETM Power Member

mete o windows 10 x64 que a maquina tem mais que recursos para ele...

13. demolisher

demolisher Power Member

Sem duvida Win10 64bits

14. snailsplay

snailsplay Power Member

Que Windows instalar com esta config:
    Fonte- Gettin Extreme 520 (NSX530
    Disco- Samsung Spinpoint F3 (500 GB)
    Memória- pc3-12800 8GB
    Gráfica- Nvidia gtx 1050 ti 4gb
    Motherboard- MSI P67A-GD65 REV. B3
    CPU- Intel i3 2100T 2,5

Tenho atualmente o win 7 e tentei fazer o update pra o 10, mas a app da Microsoft diz me que o cpu não é suportado no 10 :s

15. MOUSETM

MOUSETM Power Member

snailsplay

isso não pode ser o teu hardware é recente tem de dar para instalar o windows 10x64 sem problemas, logo a app da microsoft não está a avaliar bem o hardware...

descarrega o windows 10x64 para uma Pen e formatas e instalas de raiz que vai instalar sem problemas...

16. rukanito

rukanito Power Member

Vou deixar aqui uma que poderá ser difícil tendo em conta que há gente a perguntar que windows usar com sistemas que têm dois ou 3 anos
    tenho aqui um pc velinho com socket 939 que tem o problema de CMPXCHG16b / CompareExchange128 nas versões de 64 bits no windows 8.1 para cima
    AMD x2 4400+ 2.2GHz*2
    4gb ram
    irá ter ssd.
    placa de vídeo banal que me tira 128 ou 256mb de ram (já não me lembro) na versão 32 bits. obviamente o pc não é para jogar xD
    A minha pergunta é, uso a versão 32 bits do windows 10 ficando com "3.qualquer coisa" gb de ram ou o windows 7 x64 com os 4gb de ram (oficialmente não dá para adicionar mais).
    Pelo que sei o windows 10 faz uma melhor utilização de ram que o 7 e consegue ser mais rápido no geral, contudo queria a vossa opinião.

Obrigado

17. MOUSETM

MOUSETM Power Member

rukanito

para esse pc, mesmo com SSD não ia mais alem de um windows 7 home x64 e já fica com um desempenho razoável por mais uns tempos...

18. rukanito

rukanito Power Member

Desde já, obrigado
    Quais as razões que pesaram mais para fazeres essa recomendação?

Cumprimentos

19. MOUSETM

MOUSETM Power Member

o hardware e idade da maquina em questão, o windows 10 nisso já não vai tirar partido da mesma mesmo que metas um SSD, dai a opção melhor para tirares melhor rendimento é usar o windows 7 x64 home de modo a tirares o partido máximo do hardware até chegar altura de reformares a maquina por ela não dar mais...