Que Windows instalar?

Detalhes do Computador
Processador:
Intel(R) Celeron(R) CPU N2840 @ 2.16GHz 2.16 GHz
Motherboard:
Memória:
2,00 GB (1,89 GB utilizável)
Placa Gráfica: Placa gráfica Intel HD
Disco rígido: 32 GB eMMC
Placa de Som:
Utilização:
Só Web

Boa tarde! Se algum conseguir-me ajudar, agradeço desde já! Tenho um HP Stream Notebook PC 13, Model: 13-c101np, e até agora servia bem para navegar na internet mas, com uma das últimas atualizações do Windows 10 Home x64, fiquei só com 100 Mb disponíveis de disco e o portátil está suuuuuuper lento. Que Windows corre sem problemas no meu portátil? Ou é melhor correr o Windows numa pen? Se assim for, existe algum tutorial a explicar como se faz?

@popteam

Não há milagres, esse pc além de ser bastante fraco face aos padrões de uso básico atuais o seu maior calcanhar de Aquiles é o espaço de drive que 32gb hoje em dia não dá para nada só o sistema operativo plenamente atualizado já come isso praticamente tudo, se já achas lento isso internamente, numa pen ainda vai ser pior.

Não tens grandes opções pois esse modelo só trocando o SSD por um maior, mas isso precisa de adaptador e afins e nem sei se compensa sequer o trabalho, de resto Windows para esse disco é complicado, existe ai umas versões lite mas nem sempre são a melhor opção pois acaba sempre por virem despidas de mais o acaba sempre por original alguns problemas quando se pretende instalar ou usar algo e falta o que foi removido para aligeirar...

Porque não uma distro linux tipo puppylinux que é ideal para esse tipo de utilização, se não usas para mais nada...

Detalhes do Computador
Processador:
Intel(R) Celeron(R) CPU N2840 @ 2.16GHz 2.16 GHz
Motherboard:
Memória:
2,00 GB (1,89 GB utilizável)
Placa Gráfica: Placa gráfica Intel HD
Disco rígido: 32 GB eMMC
Placa de Som:
Utilização:
Só Web

Boa tarde! Se algum conseguir-me ajudar, agradeço desde já! Tenho um HP Stream Notebook PC 13, Model: 13-c101np, e até agora servia bem para navegar na internet mas, com uma das últimas atualizações do Windows 10 Home x64, fiquei só com 100 Mb disponíveis de disco e o portátil está suuuuuuper lento. Que Windows corre sem problemas no meu portátil? Ou é melhor correr o Windows numa pen? Se assim for, existe algum tutorial a explicar como se faz?

Está um bocado no limite, e depois ter um disco rígido que não só são 32GB como é eMMC...

Sem gastos extra, tenta por exemplo um Windows 10 LTSC a 32 bits com o mínimo de serviços possível, CompactOS para reduzir a pasta do Windows a uns 8-10GB, e ter cuidado com o espaço ou tamanho das aplicações. Os 64 bits vão ser muita ocupação de espaço para esse disco rígido e o desejável seria, seja 32 ou 64, que tivesses algum tipo de armazenamento adicional (tipo uma pen com 64GB ou mesmo 128GB, ou um SSD em caixa externa USB3 de 128/256GB) para onde mandasses literalmente tudo o resto... até programas instalados.

Back