Que Windows instalar?

Pois é o mais provável dj_fifas. Mas se quiseres experimentar força (já que vais formatar).

O XP x64 é um óptimo SO baseado no Windows Server 2003 (o XP x86 é NT5.1 e o XP x64 é NT 5.2 tal como o Server 2003). Já o usei diversas vezes e apesar de ser mais difícil encontrar drivers funciona perfeitamente se os encontrares (no meu caso tenho todos para o meu desktop :P).

No entanto a linha XP começa a ter a sua idade e há que começar a largá-lo (digo eu).
 
desculpem lá estár a postar outra vez, mas enganei me em algumas specs neste pc

Detalhes do Computador
Processador: Intel Pentium!!! @ 733 Mhz
Motherboard: DFI CA-61
Memória: 256 MB
Placa Gráfica: Radeon 9200 @ 128 MB
Disco rígido:Maxtor DiamondMax 9 @ 80 GB
Placa de Som: Fortemedia FM801 Q3D PCI Audio
Utilização:
Retrogaming, ediçao de imagem, trabalho de escritório

o proc é a 800 Mhz e tenho 512 MB de RAM, continua a ser o Home Edition?

Já agora, tenho andado a ver pessoal no youtube a meter betas do seven nestes procs. É possivel?
 
Sim... deve instalar no 7 mas deve ficar muito à rasca.

Já tive Windows XP num Pentium III 800Mhz com 512MB RAM e uma TNT2 32MB. É pá... não ficava nenhum Ferrari mas para Office, andar na net, e a maioria dos programinhas dava bem... desde que não fizesses muita coisa a mesmo tempo corria bem. O PC em termos de potencia é estilo um Netbook dos primeiros que apareceram com Celeron 900MHz e 512MB de RAM (como o primeiro Magalhães e os primeiros ASUS EEE PC). Com a vantagem que a gráfica é melhor que dos Netbooks.
 
Sim... deve instalar no 7 mas deve ficar muito à rasca.

Já tive Windows XP num Pentium III 800Mhz com 512MB RAM e uma TNT2 32MB. É pá... não ficava nenhum Ferrari mas para Office, andar na net, e a maioria dos programinhas dava bem... desde que não fizesses muita coisa a mesmo tempo corria bem. O PC em termos de potencia é estilo um Netbook dos primeiros que apareceram com Celeron 900MHz e 512MB de RAM (como o primeiro Magalhães e os primeiros ASUS EEE PC). Com a vantagem que a gráfica é melhor que dos Netbooks.

pois, os tempos áureos em que isto se podia considerar quase um ALIENWARE (veio originalmente com uma Geforce 256 e metilhe depois uma RAGE FURY MAXX antes desta) acabaram, agora é manter o pc vivo :D

xp que seja.

Obg e cumps.
 
Última edição:
Detalhes do Computador
Processador: AMD Athlon 64 3500+
Motherboard: ASUS A8N-SLI Premium
Memória: 2x1024 MB
Placa Gráfica: ATI Radeon 4670 1 GB
Disco rígido: Seagate 300GB SATA 7200RPM
Placa de Som:
Onboard
Utilização:
Jogos (muitos jogos :P), web, alguma edição de imagem, programação, filmes, música, office, de tudo um pouco
 
Sim... deve instalar no 7 mas deve ficar muito à rasca.

Já tive Windows XP num Pentium III 800Mhz com 512MB RAM e uma TNT2 32MB. É pá... não ficava nenhum Ferrari mas para Office, andar na net, e a maioria dos programinhas dava bem... desde que não fizesses muita coisa a mesmo tempo corria bem. O PC em termos de potencia é estilo um Netbook dos primeiros que apareceram com Celeron 900MHz e 512MB de RAM (como o primeiro Magalhães e os primeiros ASUS EEE PC). Com a vantagem que a gráfica é melhor que dos Netbooks.

Olha que o pc até anda rápido. Não fica nenhum ferrari mas fica um aston martin.
 
Detalhes do Computador
Processador: AMD Athlon 64 3500+
Motherboard: ASUS A8N-SLI Premium
Memória: 2x1024 MB
Placa Gráfica: ATI Radeon 4670 1 GB
Disco rígido: Seagate 300GB SATA 7200RPM
Placa de Som:
Onboard
Utilização:
Jogos (muitos jogos :P), web, alguma edição de imagem, programação, filmes, música, office, de tudo um pouco

Eu dia Vista ou 7 (se puderes 7). Com 2GB por si só não compensa muito 64-bit mas sempre permite que corras o software que vai aparecendo nativo de 64-bit e o próprio sistema poderá ficar ligeiramente mais rápido. No entanto gasta um pouco mais de RAM.

Eu uso Windows 7 Professional x64 num PC bastante semelhante a esse sem problemas.
 
Windows 7 no meu portátil

Boas!
É assim. Tenho um Toshiba L40 com as seguintes especificações.

Processador: Mobile DualCore Intel Pentium T2310, 1466 MHz (11 x 133)
Placa Mãe: Toshiba Satellite L40
Chipset: Intel Crestline-GML GL960
Memória: 2039 MB (DDR2-667 DDR2 SDRAM)
Gráfica: Mobile Intel(R) 965 Express Chipset Family (320 MB)
Disco 75 GB
SO: Windows Vista Home Premium

E gostava de saber se será util migrar para o Windows 7 (pelo que já ouvi dizer é muito mais rápido mesmo em máquinas menos potentes) e como resolveria os problemas em relação às drives. Pois as do Vista não devem ser compatíveis.


Obrigado desde já. :)
 
ja agora aproveito o topico para ver o que me dizem se vale a pena tambem meter o win 7 no meu portatil. O portatil é um dv5 1040 ep

a config é a seguinte:

Processador:2,4 core 2 duo, P8600, 3MB cache nivel 2
Ram: 3GB ddr2
Grafica: 9600 GT
Disco: 320 GB, 5400 rpm
Ecrã: BrightView de Alta Definição WXGA de 15,4, 1280 x 800


Neste momento tenho o win vista ultimate.

Será que fazer o upgrade para o win 7 terei maior rendimento do portatil?
E em questões de drivers, podem ser as mesma que para o vista?


cumps
 
Eu dia Vista ou 7 (se puderes 7). Com 2GB por si só não compensa muito 64-bit mas sempre permite que corras o software que vai aparecendo nativo de 64-bit e o próprio sistema poderá ficar ligeiramente mais rápido. No entanto gasta um pouco mais de RAM.

Eu uso Windows 7 Professional x64 num PC bastante semelhante a esse sem problemas.
Obrigado :) Tenho é algum receio por causa dos drivers, mas em princípio não haverá grandes problemas.
 
Tenho o Windows 7 Ultimate x64 no meu portátil Pentium Dual Core T2390 (1.8ghz), 2 gb de Ram e corre tudo super rápido. Passei do Vista Home Edition x32 para este e wow grande diferença para melhor.
 
E o PC da minha irma tinha o Linux (Gameforce HD) e mal o homem dos correios chegou abri a caixa e meti o 7. loool. Muito melhor o 7 do que o Vista.
 
ja agora aproveito o topico para ver o que me dizem se vale a pena tambem meter o win 7 no meu portatil. O portatil é um dv5 1040 ep

a config é a seguinte:

Processador:2,4 core 2 duo, P8600, 3MB cache nivel 2
Ram: 3GB ddr2
Grafica: 9600 GT
Disco: 320 GB, 5400 rpm
Ecrã: BrightView de Alta Definição WXGA de 15,4, 1280 x 800


Neste momento tenho o win vista ultimate.

Será que fazer o upgrade para o win 7 terei maior rendimento do portatil?
E em questões de drivers, podem ser as mesma que para o vista?


cumps

Melhoria de desempenho não posso dizer nada. Mas se te fartares do Vista, sim, valerá a pena fazeres o upgrade.

Cumps
 
fartoo farto num estou mas se caso fosse uma troca para melhor (mais leve, melhor performance, etc, etc,) ate mudava pois sinto que o pc pode dar muito mais mas o vista comeo todo :s
 
fartoo farto num estou mas se caso fosse uma troca para melhor (mais leve, melhor performance, etc, etc,) ate mudava pois sinto que o pc pode dar muito mais mas o vista comeo todo :s

Na maior parte das vezes o problema não está no Vista, mas no software da marca que vem com o portátil. Por vezes simplesmente formatando com um DVD original do Vista, e não o de recuperação que vem com o portátil, aumenta bastante o desempenho.

Se precisares de mais ajuda, cria um tópico sobre isso.

Cumps
 
Detalhes do Computador
Processador: DualCore Intel Pentium D 915, 2800 MHz (14 x 200)
Motherboard: Asus P5LP-LE
Memória: 2x512 MB 1x1024 MB
Placa Gráfica: NVIDIA GeForce 8800 GT (512 MB)
Disco rígido: Seagate ST3320820AS (320 GB, 7200 RPM, SATA-II)
Placa de Som:
onboard (Realtek ALC888/1200 @ Intel 82801GB ICH7)
Utilização:
JOGAR!!!!
 
Back
Topo