Que Windows instalar?

Detalhes do Computador
Processador: DualCore Intel Pentium D 915, 2800 MHz (14 x 200)
Motherboard: Asus P5LP-LE
Memória: 2x512 MB 1x1024 MB
Placa Gráfica: NVIDIA GeForce 8800 GT (512 MB)
Disco rígido: Seagate ST3320820AS (320 GB, 7200 RPM, SATA-II)
Placa de Som:
onboard (Realtek ALC888/1200 @ Intel 82801GB ICH7)
Utilização:
JOGAR!!!!

Windows Vista ou 7 (quando puderes). E poderás também optar já por ir para 64-bit mesmo só tendo 2GB de RAM.
 
Detalhes do Computador
Processador: T5500 (1.66. 2mb l2)
Motherboard: Portatil Acer travelmate 6291
Memória: 2x512 MB
Placa Gráfica: Intel graphics media accelerator 950
Disco rígido: 120gb
Utilização: Net + Filmes + Word

Agora tem o vista, e é muito lento, e a questão é se compensa o windows 7 ou é melhor o xp.
 
Detalhes do Computador
Processador: T5500 (1.66. 2mb l2)
Motherboard: Portatil Acer travelmate 6291
Memória: 2x512 MB
Placa Gráfica: Intel graphics media accelerator 950
Disco rígido: 120gb
Utilização: Net + Filmes + Word

Agora tem o vista, e é muito lento, e a questão é se compensa o windows 7 ou é melhor o xp.

Nesse caso é questão de experimentar. E apesar do CPU suportar 64-bit com 1GB acho melhor ficar por 32-bit para poupar mais RAM.

Mas há aí gente no forum que diz que mesmo portáteis com 1GB de RAM ficaram muito bem com o 7.
 
Ola o meu PC é o que esta no my systm...eu ate hoje usei sempre o XP, mas como tou a pensar em formatar o PC, acho que vou mudar para o Vista, qual devo usar o 32 bits ou 64 bits...
Utilizo normalmente para jogos e internet...
 
Detalhes do Computador
Processador: Intel P8600 2.4 GHxz
Motherboard: ASUS F6V
Memória: 3GB DDR2 800 MHz SDRAM
Placa Gráfica: ATI Mobility Radeon HD 3470
Disco rígido: 320 GB
Utilização: Web, msn, skype, programação, estou em licenciatura de redes por isso programas relacionados com isso, alguns jogos pouco exigentes

Neste momento tenho o Vista Business 32bits
Experimentei o de 64bits mas estava tão estranho que desisti muito rápido, nem cheguei a perceber qual foi o problema
 
Detalhes do Computador
Processador: Intel P8600 2.4 GHxz
Motherboard: ASUS F6V
Memória: 3GB DDR2 800 MHz SDRAM
Placa Gráfica: ATI Mobility Radeon HD 3470
Disco rígido: 320 GB
Utilização: Web, msn, skype, programação, estou em licenciatura de redes por isso programas relacionados com isso, alguns jogos pouco exigentes

Neste momento tenho o Vista Business 32bits
Experimentei o de 64bits mas estava tão estranho que desisti muito rápido, nem cheguei a perceber qual foi o problema

Talvez devesses "dar mais tempo" ao 64 bits ;)

Para esse sistema, aconselharia também um Windows 7 Professional ou Home Premium. Ambos 64 bits.

Cumps
 
Talvez devesses "dar mais tempo" ao 64 bits ;)

Para esse sistema, aconselharia também um Windows 7 Professional ou Home Premium. Ambos 64 bits.

Cumps
pois mas tiveste em consideração a utilização? é que se for como o XP o Home Premium nao serve para a minha área de trabalho. mas tambem no msdn só tenho acesso ao profissional
 
Detalhes do Computador
Processador: Intel C2D 7300 2.00Ghz
Motherboard: Não sei
Memória: 2 Gb DDR2 667Mhz
Placa Gráfica: ATI Radeon HD 2600 (o site da toshiba diz que é Mobility Radeon, mas na ATI não há nenhuma 2600 nas Mobility, só nas Radeon normais)
Disco rígido: 2x100 Gb
Utilização: Office, messenger, poucos jogos (mas exigentes), net, filmes (HD na esmagadora maioria das vezes)

Isto é um portátil (Toshiba A200-1gb) e estou a pensar pôr mais 1 ou 2Gb de Ram. De momento tenho Vista x86 e queria saber se o 7 vale a pena, especialmente o x64 ou se me devo manter com o Vista.
 
Detalhes do Computador
Processador: Intel C2D 7300 2.00Ghz
Motherboard: Não sei
Memória: 2 Gb DDR2 667Mhz
Placa Gráfica: ATI Radeon HD 2600 (o site da toshiba diz que é Mobility Radeon, mas na ATI não há nenhuma 2600 nas Mobility, só nas Radeon normais)
Disco rígido: 2x100 Gb
Utilização: Office, messenger, poucos jogos (mas exigentes), net, filmes (HD na esmagadora maioria das vezes)

Isto é um portátil (Toshiba A200-1gb) e estou a pensar pôr mais 1 ou 2Gb de Ram. De momento tenho Vista x86 e queria saber se o 7 vale a pena, especialmente o x64 ou se me devo manter com o Vista.

Tenho um portátil que é o sucessor directo do teu. Um A200-1QK. Com 7 x64 corre que é um mimo mas tenho 4GB de RAM (de origem tinha 2GB mas comprei 2x2GB). O 7 fica certamente aí um mimo. O de x64 gasta um pouco mais de RAM mas poderás ter algumas ligeiras melhorias de velocidade do Windows em si e em programas compilados para 64-bit pois utilizaram os registers extra do teu CPU e por default são compilados para usarem instruções até às SSE2. Mas experimenta ;)
 
Tenho um portátil que é o sucessor directo do teu. Um A200-1QK. Com 7 x64 corre que é um mimo mas tenho 4GB de RAM (de origem tinha 2GB mas comprei 2x2GB). O 7 fica certamente aí um mimo. O de x64 gasta um pouco mais de RAM mas poderás ter algumas ligeiras melhorias de velocidade do Windows em si e em programas compilados para 64-bit pois utilizaram os registers extra do teu CPU e por default são compilados para usarem instruções até às SSE2. Mas experimenta ;)

ok, obrigado:)
 
Boas!

Instalei o Windows 7 no meu Toshiba L40. Já uma vez instalei o Win XP e deparei-me com alguns problemas, nomeadamente no q respeita ao update da BIOS.
Ora, para instalar o 7 também fiz um update da Bios para aquela que dizia "Compatible ... not Win Vista" ou seja, para aquela q é compatível com sistemas operacionais sem ser o Vista.

A minha questão é se fiz bem ou se fiz mal, sendo que já tinha tentado anteriormente sem actualizar a Bios e o wireless não funcionava. Mas como os drivers de Vista são compatíveis com o 7, também pensei que a Bios seria igual. Enfim, espero que me esclareçam.

PS: Coloquei aqui a questao pois há pouscos dias abri um tópico sobre o Win 7 e drivers para o meu pc e ele foi movido para aqui.

Obrigado desde já.
 
Detalhes do Computador
Processador: Intel C2Q Q6600 Rev. G0 @2.7Ghz
Motherboard: ASRock 4Core1333-FullHD
Memória: 4Gb 800Mhz
Placa Gráfica: Sapphire ATi Radeon HD4770
Placa de Som: Onboard (ATI Radeon HDMI @ ATI RV710/730 Or Realtek ALC888/1200 @ ATI SB600)
Disco rígido: 500Gb
Utilização: Net, Filmes, Office, MSN, Jogos Exigentes e Programação
 
Última edição:
Detalhes do Computador
Processador: Intel C2Q Q6600 Rev. G0 @2.7Ghz
Motherboard: ASRock 4Core1333-FullHD
Memória: 4Gb 800Mhz
Placa Gráfica: Sapphire ATi Radeon HD4770
Placa de Som: Onboard (ATI Radeon HDMI @ ATI RV710/730 Or Realtek ALC888/1200 @ ATI SB600)
Disco rígido: 500Gb
Utilização: Net, Filmes, Office, MSN, Jogos Exigentes e Programação

Windows Vista Home Premium ou Ultimate, ou se preferires esperar 1 mês, Windows 7 Home Premium ou Professional. Ambos 64 bits.

CUmps
 
Detalhes do Computador
Processador: Intel P8600 2.4 GHxz
Motherboard: ASUS F6V
Memória: 3GB DDR2 800 MHz SDRAM
Placa Gráfica: ATI Mobility Radeon HD 3470
Disco rígido: 320 GB
Utilização: Web, msn, skype, programação, estou em licenciatura de redes por isso programas relacionados com isso, alguns jogos pouco exigentes
e que tal se eu mete-se o XP SP3 professional na minha máquina, seria um desperdício? é porque a min nao faz falta nenhuma tanto vista como 7... nada
 
Back
Topo