Que Windows instalar?

Detalhes do Computador
Operating System
Windows 10 Home 64-bit
CPU
AMD A6-4455M 100 °C
Trinity 32nm Technology
RAM
4,00GB Single-Channel DDR3 (9-9-10-24)
Motherboard
Hewlett-Packard 193B (Socket FT1) 53 °C
Graphics
Generic PnP Monitor (1366x768@60Hz)
512MB ATI AMD Radeon HD 7500G (HP) 46 °C
Storage
465GB Hitachi HTS545050A7E380 SATA Disk Device (SATA) 31 °C
Optical Drives
DTSOFT Virtual CdRom Device
Audio
IDT High Definition Audio CODEC
Utilização: jogos (tipo League of legends)...

Gostava também de saber em relação ao meu portátil hp... Qual o windows que aconselham?
Tenho o 10, que foi instalado através da actualização da microsoft, e antes tinha 0 8.1, mas acho que agora o pc está lento...
 
Na minha opinião, qualquer PC com 4GB de memória, deve ter o Windows 10 64bits. Simples.
A questão de estar lento pode ser resolvida com uma instalação "limpa". Mas a lentidão pode não ser provocada pelo Windows 10...
 
Se preferires uma opção mais "automática", vai a Definições > Recuperação > Repor este PC > Introdução > Remover tudo.

No entanto, o melhor é transferires da página da Microsoft a ferramenta para criares uma pen USB de instalação e reinicias com o "boot" a partir da respectiva pen USB. Esta opção é mais "manual" mas assim aprendes a formatar o PC e ficas com a garantia que a instalação é a mais "limpa" possível.

Não te esqueças de fazer uma cópia de segurança dos teus dados, pois vai ser tudo apagado. ;)
 
A instalação limpa é formatar a máquina e, consequentemente, apagar tudo. Não deves manter a versão que tens.
A licença do teu Windows 10 é "digital" e está associada ao teu PC. Assim que terminares a formatação, o Windows activa automaticamente. Lê isto.
 
À partida o Windows 10 será a melhor opção para ambos. Como disseram acima, uma instalação limpa em principio deve fazer diferença e deixar o computador um pouco mais rápido.
 
Qual o melhor para mim?

AMD A8-5600K 3.6Ghz (max turbo 3.9Ghz) quad-core unlocked Black Edition
8GB ddr3 1600Mhz
Radeon R9 380 4GB GDDR5
Samsung Seagate Barracuda 500GB
 
Que Windows instalar com esta config:
Fonte- Gettin Extreme 520 (NSX530
Disco- Samsung Spinpoint F3 (500 GB)
Memória- pc3-12800 8GB
Gráfica- Nvidia gtx 1050 ti 4gb
Motherboard- MSI P67A-GD65 REV. B3
CPU- Intel i3 2100T 2,5

Tenho atualmente o win 7 e tentei fazer o update pra o 10, mas a app da Microsoft diz me que o cpu não é suportado no 10 :s
 
snailsplay

isso não pode ser o teu hardware é recente tem de dar para instalar o windows 10x64 sem problemas, logo a app da microsoft não está a avaliar bem o hardware...

descarrega o windows 10x64 para uma Pen e formatas e instalas de raiz que vai instalar sem problemas...
 
Vou deixar aqui uma que poderá ser difícil tendo em conta que há gente a perguntar que windows usar com sistemas que têm dois ou 3 anos
tenho aqui um pc velinho com socket 939 que tem o problema de CMPXCHG16b / CompareExchange128 nas versões de 64 bits no windows 8.1 para cima
AMD x2 4400+ 2.2GHz*2
4gb ram
irá ter ssd.
placa de vídeo banal que me tira 128 ou 256mb de ram (já não me lembro) na versão 32 bits. obviamente o pc não é para jogar xD
A minha pergunta é, uso a versão 32 bits do windows 10 ficando com "3.qualquer coisa" gb de ram ou o windows 7 x64 com os 4gb de ram (oficialmente não dá para adicionar mais).
Pelo que sei o windows 10 faz uma melhor utilização de ram que o 7 e consegue ser mais rápido no geral, contudo queria a vossa opinião.

Obrigado
 
Desde já, obrigado
Quais as razões que pesaram mais para fazeres essa recomendação?

Cumprimentos

o hardware e idade da maquina em questão, o windows 10 nisso já não vai tirar partido da mesma mesmo que metas um SSD, dai a opção melhor para tirares melhor rendimento é usar o windows 7 x64 home de modo a tirares o partido máximo do hardware até chegar altura de reformares a maquina por ela não dar mais...
 
o hardware e idade da maquina em questão, o windows 10 nisso já não vai tirar partido da mesma mesmo que metas um SSD, dai a opção melhor para tirares melhor rendimento é usar o windows 7 x64 home de modo a tirares o partido máximo do hardware até chegar altura de reformares a maquina por ela não dar mais...
Eu pensava que, apesar do pc ser velhote não perdia nada em ter o 10, até porque isto trabalha tudo com legacy drivers tanto no 7 como no 10. Os requisitos mínimos são os mesmos. O SSD dá a mesma velocidade tanto no 10 como no 7 (infelizmente isto ainda é sata 2). só estava mesmo na duvida de cerca de 500mb de ram fariam diferença.

Obrigado e cumprimentos
 
Back
Topo