1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Que windows me pode servir melhor?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por djholtz, 26 de Novembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 586)

  1. Boas noites amigos,
    eu tenho um pc já com algum tempo dedicado unica e exclusivamente para produção musical, o qual nem tenho ligado à net...


    Motherboard ASROCK K8NF4G-SATA2
    Processador AMD Sempron 1800 MHz (9 x 200) 3000+
    Memória Kensigston Pc3200 DDR2 2 x 512MB
    Gráfica Onboard NVIDIA GeForce 6100 256Mb
    Chipset nVIDIA nForce 410 (MCP51)
    Disco SATA II Samsung 160GB


    Ligados ao pc tenho alguns aparelhos de audio tais como teclados midi, interfaces audio, controladores midi etc... E corro programas sequenciadores e multipistas tais como Reason 4, Adobe Audition, Sony Sound Forge, Ableton Live, etc...

    De momento tenho instalado um Windows XP SP3, uma versão muita maluca que até acho piada, mas por outro lado preferia ter talvez um XP que me ocupasse menos memória quando tá a correr, ficando assim com mais memória disponível para os programas que corro...
    Ponderei também fazer um (grande) upgrade ao pc, mas também tou com idéias de comprar um Imac de 24" para substituir este no estúdio...;)

    Até lá... O que me aconselham?


    Os meus cumprimentos e desde já obrigado por toda a ajuda!
    Pedro Madeira
     
  2. Serod

    Serod Banido

    Nesse pc só o xp, o vista é capaz de se arrastar um bocado.
     
  3. carloscorp

    carloscorp Power Member

    O melhor era mesmo o XP SP3 e sem essas "Cenas Malucas" (Parto do principio que será uma versão modificada, em que a maioria não ajuda em nada no desempenho do PC), um antivírus leve e o mínimo de programas em arranque/execução.
     
  4. Falaram-me numa variante do Linux, até me mostraram que dava para ter vários ambientes de trabalho que se escolhiam num cubo 3D que aparecia no meio do ecran... que Linux é esse?

    Disseram-me também que podia instalar esse Linux e um programa de compatibilidade para que em fosse possível instalar programas de ambiente Windows nele... Será fiável? É que já começo a fartar-me de Windows e dos "atritos" que ele gosta de me dar a trabalhar em música...
     
  5. Mavors

    Mavors Power Member

    Essa cena do cubo existe em várias distro's de Linux. Acho que inclusivamente o Ubuntu tem. Mas isso são coisas inuteis para matar performance, ainda por cima se o teu objectivo e teres um mini estudio no computador.

    Se queres continuar com esse computador, eu talvez pusesse um Windows Xp SP3, mas mais light. Correndo apenas o que achas estritamente necessária à produção de áudio. Contudo a tua melhor aposta seria definitivamente num Mac. A não ser soluções proprietárias, nada bate um Mac na produção de audio / video.
     
  6. lightMC

    lightMC Power Member

    Olha que também se o mac tivesse apenas 1GB de ram (no leopard) o sistema poderia se arrastar um pouco nesse tipo de trabalhos. :P

    se queres tornar o xp mais leve, pega no teu cd/imagem original e usa o nLite para eliminar serviços e configurares ao teu gosto.
     
  7. Ruimofernandes

    Ruimofernandes Power Member

    Para quem quer algo leve não me parece que um cubo 3d seja o que gasta menos recursos, mas o windows xp pro, acho ser uma boa escolha, mas pode sempre ir para linux mas linux os requesitos minimos são maiores do que no xp, pelo menos em memória, que pede pelo menos 512. mas tambem estou me a basear em suse.
    Talvez a questão do linux podesse colocar na secção de linux.
    Abraço
     
  8. Mavors

    Mavors Power Member

    Claro. :P
    Tudo tem de ser dimensionado à medida do que se quer. Mas estava a falar principalmente em termos de fiabilidade e de programas disponiveis para o que ele realmente quer fazer. Aí acho que o Mac é uma melhor opção, embora seja um pouco mais caro. :)
     

Partilhar esta Página