1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Que windows usar no meu pc

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por JeyC, 16 de Outubro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 696)

1. JeyC

JeyC Power Member

Comprei o pc com as seguintes peças:

Processador:
    INTEL Core2 QUAD CORE Q6600 BOX
    Motherboard: 1Asus P5K Intel P35 SK775
    Memória: 2 GB RAM
    Disco Rigido: Samsung 500GB Sata II 16MB
    Placa Gráfica: Ati HD3850

Eu meti o windows vista ultimate 64 bit .. so que o pc ta um pouco lento para começar a fazer algo, tipo abrir o firefox etc e se tiver a instalar cenas tem breaks.. será que devo meter o ultimate 32 bit ou o xp?

Última edição: 16 de Outubro de 2008
  2. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

32Bits! Seja Vista ou XP...

Mas eu iria para o Vista!

3. Kazuma

Kazuma Power Member

Kazuma

Oi
    Xp 32bits, não vale a pena ires para o Vista

4. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Why is that so?!

5. siulasor

siulasor Power Member

porque 2gb de ram apara o xp é bom e para o vista é +/- pouco....

6. Zhao

Zhao Power Member

Aconselho-te a usares o Windows Vista Home Premium x86 (32-bit). Com esse sistema aguentas-te bem. Com um sistema inferior e também 2GB RAM, eu sempre usei o Vista SEM PROBLEMAS, RÁPIDO e SEMPRE JOGUEI MUITO BEM (conforme o computador podia obviamente). Um sistema operativo de 64-bit só serve para quem tem 4GB ou mais de RAM. Agora fazes como achares melhor. É porque há pessoas com um computador fraco que querem correr o Vista no máximo, tal como há uns anos atrás, em que apenas havia o XP, diziam que o Windows 98 era o melhor para jogos por ser muito mais leve.

7. JeyC

JeyC Power Member

ele senao tiver a instalar mta coisa etc, ate anda bom xD isto. secalhar deixo assim e no final do mes meto mais 2 rams cada uma de 1 gb, eu tnh 2 de 1 gb da kingston a 5300. seria o ideial para actualmente nao? até porque o processador é bom, a board acho que tb é.. a grafica nao é mau de todo, o pc so peca na ram.

8. Skyflier

Skyflier Power Member

Windows Vista 32 Bits sem margem para dúvidas.

9. Mavors

Mavors Power Member

Depende... mas para desempenho aconselhava o WinXP 32 bits.
    O Vista compensa para 64bits, largamente, mas para 32 bits com 2Gb de memória acho que fica um pouco curto para teres uma performance melhor em gamming. Se o objectivo não for esse então qualquer um dos dois te oferece uma boa performance.

10. JeyC

JeyC Power Member

...

11. Zhao

Zhao Power Member

Se queres RAM, compra um pack de 4GB (2x2) para poderes meter as duas placas de 2GB em Dual-channel. Aí sim, elas vão trabalhar na perfeição. Quanto ao resto do PC, se comprares pelo menos uma HD4850, já ficas com um bom "topo de gama" e jogarás todos os jogos no máximo, os que já saíram e os que estão para vir.

Partilhar esta Página