1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Que Windows Vista me recomendam?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Alex_extreme, 12 de Setembro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 681)

1. Alex_extreme

Alex_extreme I'm cool cuz I Fold

Desculpem é mesmo repost, mas os tópicos que encontrei já eram antigos e as características de um computador são diferentes. Se acharem que este tópico deve ser fechado é só dizer
    Por favor no flame! :(
    _
    Viva.
    Ultimamente tenho estado a ler vários tópicos de membros a comentar o Windows vista, dizendo que em computadores que suportem este mesmo, podem ter mais desempenho. A verdade é que eu nunca confiei muito no Vista e sempre usei o Windows XP.
    Mas para variar um pouco gostava de adquirir o Windows Vista.

Gostava que me dissessem:
    Qual o Windows Vista devia escolher.

As características do sistema estão no My system.

Agradeço as opiniões :)

Cumps.

2. dio_123

dio_123 Power Member

acho que devias por o windows vista basico(que consome menos) ou o windows vista premium (consome mais que o basico), pois tem o aero e dizem que é mais parecido que o xp.
    Agora é veres a caracteristicas dos dois e veres qual te adequa mais a ti.

o teu pc aguenta com os dois agora e so escolheres o que queres

3. Alex_extreme

Não estou preocupado com consumos, estava a pensar numa coisa tipo windows vista home premium ou ultimate mas não tenho a certeza se vai funcionar correctamente.

E tambem estou indeciso entre 32-bit ou 64-bit :(

4. Nitch

Nitch Power Member

eu nao consigo ver o teu system, a minha net anda meia marada nao carrega tudo, 32b ou 64b, se tiveres 4G de memoria é meter 64b se nao 32chega e sobra. versao de windows a utilizar nao as conheço bem, comprei portatil e veio com um home familiar, mas a diferença entre uns e outros deve ser pouco. acho que a duvida sera mesmo 32 ou 64.

5. samc

samc Power Member

Entre o Home Premium e o Ultimate as diferenças são poucas para um utilizador comum. Tenta ver estes sites:
    http://www.microsoft.com/windows/windows-vista/compare-editions/ultimate.aspx
    http://www.microsoft.com/windows/windows-vista/compare-editions/default.aspx
    e ver se a diferença de preço compensa (isto se vais usar uma licença legal claro) em relação às vantagens utilizadas do Ultimate.
    Tens máquina para "aguentar" bem o Vista, no entanto não mudes integralmente, o XP SP3 para quem quer uma máquina de trabalho e mais compatível não dá hipóteses.

6. olly

olly Power Member

Pelo teu "my system" apostava em 32bit (a menos que estejas a considerar comprar 2x2Gb de memória entrementes), quanto à versão opta pelo home premium se fores um utilizador comum (jogos, filmes e net), a ultimate está mais voltada para programadores e developers.

Última edição: 12 de Setembro de 2008
  7. toquio

toquio Power Member

tenho o vista ultimat 32 estou satisfeito acho que ñ a grande diferença para o premium
    mas o 64 ñ te aconcelho falta muinto suporte para funcar bem

8. ravager

ravager Power Member

Como é para comprares uma licença, o Home Premium 32-bits é o ideal para ti.
    O Ultimate... muito caro, e não vais usar metade das funcionalidades que ele traz.

9. Alex_extreme

Estava à procura dessas diferenças, penso que agora sim. Está tudo esclarecido em relação às versões do Vista. :D

Concordo. Por essa mesma razão penso que vou escolher o home premium. :)

Já ouvi falar dessas incompatibilidades, e é o que me preocupa um bocado. Já tive o windows xp 64-bit e tive varios problemas por ter instaldo programas que não era 100% compativeis (principalmente drivers antigos).
    Mas se calhar era uma boa escolha. Tenho mais 2GB de RAM guardados que só uso quando tenho algum acidente ou problemas.
    Não é uma escolha complicada, eu é que devo estar a complicar um pouco :P .

Opto pelo home premium tambem pelo dinheiro.
    De qualquer forma só vou instalar o vista quando o XP estiver com problemas e for necessario formatar. :)

Obrigado pelas respostas. Já está "tudo" esclarecido :D

Cumps.

Partilhar esta Página