1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Problemas Técnicos Quebra de internet grande powerline

Discussão em 'Suporte e Artigos—Internet, Redes, Segurança' iniciada por fansro, 16 de Agosto de 2020. (Respostas: 4; Visualizações: 367)

1. fansro

fansro Power Member

Boas pessoal,
    Moro num andar moradia no r\c e em cima mora o meu irmao. Para nao pagarmos os 2 um serviço igual, dividimos as despesas a meio, tenho a internet puxada para a TV box na sala por um cabo de rede.
    Esse cabo de rede esta ligado a um swicht , do swicth sai um cabo para a tv box e um cabo para a powerline que me leva internet até ao pc no escritorio. Depois tabem sai um cabo do swicth para um router para ter wireless em casa. Resumindo até a pouco tempo estava a correr tudo bem, boas velocidades para mim chegava, este ultimo mes esta impossivel.

Se eu ligar o cabo do swicth á powerline tenho velocidades de 5mb no speedtest, se ligar do meu router consigo um pouco mais, mas por wireless ainda consigo mais velocidade mas para jogos tenho quebras constantes no ping tanto esta a 50ms como a 100 ou 150.
    Acho que se esta a passar algo que me esta a fazer conflito na rede.

2. dblaster7

dblaster7 Power Member

O melhor é eliminar o powerline e tentar levar cabo. Ou vai ser sempre uma incerteza/problema. Se for WiFi no escritório basta levar o cabo até lá e colocar um AP wifi

3. fansro

fansro Power Member

Mas isto a um mes atras funcionava bem com velocidades na ordem dos 40mb

4. nelsondac

nelsondac Power Member

Primeiro eliminas o primeiro switch e ligas direto ao teu pc. Apenas e só. Depois liga ao switch e PC.. depois ligas a box.

Vais testando assim, sempre a fazer testes de velocidade.
    Vê se o teu irmão não ligou nada também, e se está tudo bem do lado dele. Tens aí muitos aparelhos, vais ter que testar passo a passo.

5. fansro

fansro Power Member

Alguem sabe se á alguma coisa que faça interferencia com a powerline? Ou seja se tiver muitos itens ligados á tomada da power line ou assim?