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Quebra de ligação diária CLIX

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por dA_PhReAk, 22 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 1413)

  1. dA_PhReAk

    dA_PhReAk Power Member

    Boas, todos os dias nos ultimos 3 meses (nunca tinha tido antes problemas) tenho tido quebras de ligação de 5minutos todos os dias as horas aleatórias, ora quando se está a jogar online ou a fazer um download através do browser, transferencia pelo site do banco, etc, la vai tudo a vida...

    Liguei para o apoio e o que me disseram foi que sempre aconteceu (estão me a gozar na cara só pode... tenho o serviço a 2 ou 3 anos cheguei a jogar online MUITO mais do que o que jogo agora que é mesmo muito pouco e NUNCA me tinha acontecido) e a resposta foi que é um procedimento de segurança para renovação do IP sempre aconteceu e acontece a toda a gente.

    Isto acontece a mais alguem? Acontece em outros ISP's? É que isto a continuar assim vou rescindir contracto. (se o fizessem só la pras 5 da manha queria bem saber... agora enquanto estou a trabalhar/jogar/etc não obrigado)

    PS: nao sei se é relevante ou não mas eu tenho o pacote ADSL+telefone 24mb
     
  2. crazy_clit

    crazy_clit Banido

    É isso, se achas que estão a gozar com a tua cara, siga para bingo, especialmente se tens outras alternativas (PT tens sempre).
     
  3. .DX.

    .DX. Power Member

    O ip é renovado cada 17 horas e 55 minutos em zonas Clix e essa mudança de ip faz com que a ligação caia por uns segundos.
     
  4. sousa2005

    sousa2005 Banido

    altera a modelaçao para G.dmt e isso acaba em principio...

    e ao gajo que te disse que era normal desligarem a ligaçao de 5 em 5 min, apontavas o nome dele, chamavas o chefe de equipa dele e reportavas tu a situação.

    Cumps
     
  5. Daga19

    Daga19 Power Member

    Deixa lá que eu tenho cortes constantes de net com a clix, depois de muito insistir com eles, queriam que comprasse um novo router e verificasse se o problema era meu ou deles.

    Entrei em contacto com quem me vendeu o router, fizemos alguns testes e chegou-se à conclusão que o problema era deles. Vêm agora dizer que devido a distância da central a minha casa não podem prestar melhor serviço.

    E tenho Clix 24 Mb e nunca ultrapassou os 12Mb.

    Este fim-de-semana , vou rescindir o contrato.
     
  6. sousa2005

    sousa2005 Banido

    eu tenho 12 megas e nao passo do 7 megas...

    muita sorte tens tu...

    mas ja acabaste a fidelizaçao com eles?
     
  7. dA_PhReAk

    dA_PhReAk Power Member

    o problema é que não são segundos... são 5minutos!


    secalhar não me expliquei bem, acontece durante 5min uma vez por dia, não de 5 em 5 minutos ;)

    O que é isso da modelação G.dmt? podes explicar um pouco melhor?
     
  8. Romani48

    Romani48 Power Member

    não tás mal..
    o meu primo tem clix 12megas e nunca chegou se quer aos 7... e 6Mb é já um bonus..

    media é os 3Mb..

    eles dizem para testar nas outras fichas, para comprar outro router (por acaso fizemos porque o anterior morreu)..

    nada..

    o mais incrivél é que isto já esteve direito.. mas de um momento para o outro foi se..
    a ligação cai por várias vezes, o sinal é instável.

    a rescisão também está no horizonte..
     
  9. dA_PhReAk

    dA_PhReAk Power Member

    alongaram se mais em off-topic (e.g. velocidade da clix) do que o que responderam a pergunta principal :/ estas desconeções de 5 minutos para renovação de ip acontece aos outros users clix?

    acontece a users de outros isp's?
     
  10. miraportuga

    miraportuga Power Member

    Sim, isso é um procedimento normal, agora ficar desligado por 5min, isso nao é normal, regra geral vai abaxo e liga logo de seguida, dura prai uns 10seg no maximo. :D

    Cumps
     
  11. viskonde

    viskonde I quit My Job for Folding

    a clix agora reincia as ligacoes a 1h e as 8h da manha..

    objectivo : acabar com as VHH..

    de resto isso de 5 minutos nunca me aconteceu, e tenho os 12 megas..
     
  12. .DX.

    .DX. Power Member

    A mim sao uns segundos. Parece-me problema do teu modem. Que modem tens?
     
  13. jjmaia

    jjmaia What is folding?

    Que eu saiba, a clix nunca fez mudanças de IP, a PT sim.

    Cumps.
     
  14. dA_PhReAk

    dA_PhReAk Power Member

    será? já tinha pensado nisso porque no outro rpiter que tive não tinha problemas nenhuns, até que se estragou foi para rma e recebi outro, mas o problema so comecou algum tempo depois penso eu, nao foi logo, por isso e que achei que nao devia ter a ver com o router

    É um Asus WL-600g
     
  15. .DX.

    .DX. Power Member

    Ai esta o problema! Esse Asus WL-600g!

    http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=3143

    O NARS modificou o firmware para corrigir o problema de ele não conseguir re-conectar sozinho. Download:

    http://www.forumclix.net/download/WL600g_1028A_NARS.zip

    Descomprime o zip e instala:

    [​IMG]
     
  16. Luis Mendes

    Luis Mendes Power Member

    Situação parecida

    Boa dia,


    No ano passado tive uma situação parecida com a tua.

    Tinha quebras aleatórias da linha que duravam cada uma cerca de 2 minutos.
    Perdia o sincronismo da linha ( o LINK ficava a piscar ), e o modem HUAWEI que tinha demorava cerca de 2 minutos e sincronizar outra vez.
    Acontecia, principalmente no momento que abria o browser para navegar ou depois do PC ligado mas com a protecção do écran activa e com o monitor desligado, assim que tocava no rato, ia abaixo.

    Como não tinha Smart TV, pedi para ter o serviço, sabendo á partida que viram cá efectuar a instalação.
    No dia da instalação, falei no problema, é após verificarem eles próprios o problema, com o meu modem e com o deles que era de outra marca, adiaram a instalação até descobrirem o motivo da linha ir abaixo.
    Fiquei logo a saber que eu estou longe da central, pois a linha apresentava baixos valores e sincronizava na altura a cerca de 16 mb apesar de a linhas ser de 24mb.
    Sei que após esse dia ligaram-me diversas vezes a perguntar se o problema estava resolvido, para marcar novo dia para instalação do serviço SmarTV.
    Pelos vistos efectuaram vários testes, mas tudo na mesma, o problema se mantinha e não autorizei nova marcação .
    Passaram-se várias semanas e tudo na mesma, a linha ia abaixo, foi então que resolvi experimentar de outra maneira.
    Fui a um centro comercial, comprei por 25 euros um novo Kit, com a ideia de testar com um modem novo. Sempre poderia devolver o mesmo rapidamente com uma desculpa qualquer.
    Depois de trocar somente o modem, pois era igual, liguei o mesmo, esperei....
    ... e até hoje nunca mais foi abaixo.

    O modem é igual mas a Firmware vem já com a versão mais actual.
    Os valores da linha melhoraram um pouco, mas ainda estão baixos.
    Agora estou com largura de banda 19.109 / 993
    SNR Down / Up 8.5 / 9.5
    Attenuation Down / Up 20.0 / 10.0

    Voltei a reclamar, pois o meu modem antigo, ainda estava na garantia de 2 anos.
    E no fim disto tudo creditaram-me os 25 euros que gastei na compra do novo modem.
    Mas fiquei sem confiança para voltar a pedir a instalação da SmarTv, uma vez que a minha linha está no limite, e iria ter possivelmente ter mais problemas.

    De resto, só cai a cada 17 horas e 55 minutos para renovação do IP.
    Ai sim, é normal.

    Espero que esta experiência te possa ajudar.
     
    Última edição: 25 de Fevereiro de 2008
  17. amjpereira

    amjpereira Folding Member

    A que te referes com linha no limite?

    Com esses valores de Downstream e Upstream aliados á baixa atenuação e Ruido nao deves ter qualquer problema em ter smartv. Já vi clientes de 2 Mb com Smartv(foi alterado o perfil para 12 e sincronizavam a 9Mbps) e sem problemas.

    Tens sempre os primeiros 15 dias para desistir caso nao estejas satisfeito com o serviço.

    aqui.
     
  18. dA_PhReAk

    dA_PhReAk Power Member

    obrigadao, vou experimentar isso assim que tiver outra quebra. O engracado e que antes de telefonar aconteceu pai 4 dias seguidos... desde que telefonei ja e o terceiro dia em que nao noto nada :/ (muito estudo pouco pc ultimamente e capaz de ter sido feliz coicidencia). Quando tiver a proxima quebra meto o novo firmware e espero por resultados
     
  19. Luis Mendes

    Luis Mendes Power Member

    Toma em atenção, que eu só relatei o problema, não significa que a tua situação seja idêntica.
    Nem posso afirmar, que o problema seria do Firmware, só sei que ao trocar o modem por outro idêntico, mas com outro Firmware o problema ficou resolvido.
     

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