Quebra de ligação Router/Modem

LuisFilipeLopes

Power Member
Boa tarde,

Estou com um problema que é o seguinte. Eu tinha um modem da cabovisão que é o Motorola SURFboard SB5100i ligado a um router ASUS WL-530g, até ai tudo bem. Mas há uns tempos com umas alterações de tarifário que eu fiz vieram cá trazer-me outro modem e deixaram ficar o antigo porque era meu (tinha sido comprado). Só que eles na altura não desactivaram esse modem antigo, ou seja, tinha 2 modems a funcionar. Eu continuei sempre com a ligação do router ao modem antigo porque com o modem novo que eles trouxeram, o Motorola SBV5220 passado um tempo (que varia bastante) o router parece deixar de receber sinal do modem e eu deixo de ter ligação à internet. Nada que me preocupasse porque eu continuei sempre com a ligação antiga, até há uns dias que parece finalmente terem-me desactivado o modem antigo (que correspondia ao meu numero de conta antigo) e agora vejo-me forçado a fazer a ligação ao modem mais recente.. que continua a dar o mesmo problema!

Se a configuração do router é a mesma e funcionava com o outro modem, se os cabos são os mesmos.. porque é que isto acontece com um modem em que apenas o modelo é mais recente? Já actualizei o firmware do router e acontece o mesmo. Alguém tem uma possível solução para isto?

Obrigado.
 
- Quando perdes o acesso tens de verificar se no Router o IP que estás a o obter do Modem é válido ou se ficas com WAN IP 0.0.0.0, só assim é que podemos verificar se será um problema entre Modem - Router ou Entre o Router e o PC.
 
Back
Topo