1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Quebra de ligação Router/Modem

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por LuisFilipeLopes, 26 de Janeiro de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 493)

  1. LuisFilipeLopes

    LuisFilipeLopes Power Member

    Boa tarde,

    Estou com um problema que é o seguinte. Eu tinha um modem da cabovisão que é o Motorola SURFboard SB5100i ligado a um router ASUS WL-530g, até ai tudo bem. Mas há uns tempos com umas alterações de tarifário que eu fiz vieram cá trazer-me outro modem e deixaram ficar o antigo porque era meu (tinha sido comprado). Só que eles na altura não desactivaram esse modem antigo, ou seja, tinha 2 modems a funcionar. Eu continuei sempre com a ligação do router ao modem antigo porque com o modem novo que eles trouxeram, o Motorola SBV5220 passado um tempo (que varia bastante) o router parece deixar de receber sinal do modem e eu deixo de ter ligação à internet. Nada que me preocupasse porque eu continuei sempre com a ligação antiga, até há uns dias que parece finalmente terem-me desactivado o modem antigo (que correspondia ao meu numero de conta antigo) e agora vejo-me forçado a fazer a ligação ao modem mais recente.. que continua a dar o mesmo problema!

    Se a configuração do router é a mesma e funcionava com o outro modem, se os cabos são os mesmos.. porque é que isto acontece com um modem em que apenas o modelo é mais recente? Já actualizei o firmware do router e acontece o mesmo. Alguém tem uma possível solução para isto?

    Obrigado.
     
  2. Code_Red

    Code_Red Banido

    - Quando perdes o acesso tens de verificar se no Router o IP que estás a o obter do Modem é válido ou se ficas com WAN IP 0.0.0.0, só assim é que podemos verificar se será um problema entre Modem - Router ou Entre o Router e o PC.
     

Partilhar esta Página