Gráfica Quebra de performance nas GTX970 quando se usa mais que 3.5GB de VRAM

Pelo que estive a ler há pessouas com esse problema em GTX 760, 980 e até em Titans! Nesse mesmo site está este comentário:

"Interesting, I get the same performance drop on my GTX 760."
 
Agora só falta sabere se é um problema que pode resolvido com drivers ou uma nova bios ou se é mesmo uma falha na arquitectura do hardware.
 
Fogo um dia em cheio hoje... Tenho a gtx 970 a 1 mês e vem esta noticia hoje. Compro um seagate 3TB ontem, e parece ter alta taxa de failure... Só falta vir reports do meu i7 860 morrer ao fim de 5 anos...
Vamos la ver se um gajo se safa com update de firmware ou algo.
 
"The issue doesn’t seem to affect the more expensive, more powerful 980 – so it’s not a Maxwell fault"
Menos mal, não corri esse teste (dá erro) mas no COD AW a minha 980 aparece como tendo 3956 mb de memoria.
 
Como eu disse noutro tópico, eu comprei uma MSI 970 no inicio do ano e nos primeiros dias reparei que nos jogos mais recentes que jogava a gráfica não usava mais que os 3.5gb. De alguns dias para cá já foi usando mais od que isso em alguns jogos (quando actualizei pela primeira vez a driver da que vinha no cd). Hoje que saíram as drivers com o lançamento das 960 já notei que no Shadow of Mordor e no Far Cry 4, já usa à volta de 3.9gb. Daí eu pensar que ou foi um problema nos controladores (nada mencionado no changelog) ou obra do acaso.

A minha mostra 4096MB tanto no painel do windows como no Max Payne 3 e GTA 4

Sim, é normal ela mostrar isso, o problema que se tem falado (e o que eu "acho" que aconteceu comigo nos primeiros dias) é que a gráfica ou não usa mais do que 3.5gb dos 4 que tem, ou quando passa dessa marca tem perdas estúpidas de performance.
 
Última edição pelo moderador:
Ainda num outro dia comentava num topico de um jogo(novo) em que a quantidade de vram que os jogos estao a utilizar sao :n1qshok:(3.8) já sao bastantes os jogos assim,essas perdas de performance com certeza vao ser resolvidas se já nao foram como disse o migas11
 
Estranho... estou a ter o mesmo comportamento com a minha GTX780

R0Yont7.png
 
Este teste pode não ser o mais indicado ...ainda há alguma confusão por tras disto e o porquê das leituras . A nvidia anda a averiguar , vamos la ver o que eles dizem

Too many people are using this benchmark wrong, it's a forced benchmark, it won't calculate ur current vRAM usage
you need to run the program with less then <100Mb vRAM otherwise it will bottleneck at the end.
Check ur vRAM usage at msi afterburner before running it.

Alguem meteu uma leitura no farcry maxed out e no afterburner bateu no máximo

Quanto ao teste também confirmo que vai até 3840 ...mais 253 no Windows dá 4093 , falta saber o porquê da largura de banda ..pode ser do teste visto acontecer numa porrada de graficas
 
Última edição:
Back
Topo