Quebra na velocidade máxima na rede

MANUEL_LX

Power Member
Olá,

Tenho um pc ligado via um conceptronic 54Mbps USB a um router sem fios. É muito raro a ligação cair, e o estado da ligação é sempre muito forte. No entanto, quando estou a fazer downloads (newsgroups, etc) a velocidade desce com frequência de 1,2Mb/sec para 100Kb/sec. Quando isto acontece, se eu fizer no PC desligar da rede e voltar a ligar (não mexo no router), o que dura uns 2 ou 3 segundos, a velocidade tende a voltar a atingir o pico máximo.

Alguém faz ideia o que pode causar esta quebra de performace?

Obrigado,
 
Olá,

Tenho um pc ligado via um conceptronic 54Mbps USB a um router sem fios. É muito raro a ligação cair, e o estado da ligação é sempre muito forte. No entanto, quando estou a fazer downloads (newsgroups, etc) a velocidade desce com frequência de 1,2Mb/sec para 100Kb/sec. Quando isto acontece, se eu fizer no PC desligar da rede e voltar a ligar (não mexo no router), o que dura uns 2 ou 3 segundos, a velocidade tende a voltar a atingir o pico máximo.

Alguém faz ideia o que pode causar esta quebra de performace?

Obrigado,

Isso não será mas é traffic shapping do ISP em vez de um problema da tua rede interna??
 
Por acaso também pensei nisso, mas não percebo o suficiente do tema para saber se pode ser efectivamente ou não.

Sou cliente clix, eles fazem isso?

Por outro lado, não toco no router, não faço uma nova ligação para obter um novo ip face ao meu isp. O que faço é renovar a minha ligação interna do pc pnde faço mais downloads ao router. A técnica de "traffic shaping" poderia ser contornada assim? Apenas com um quase refresh de uma das ligações internas mantendo-se a ligação do router intacta?
 
Back
Topo