Quebra sinal Router NOS + Powerline TP-Link

ChUk

Power Member
Boas.
Ando com um problema nas ligações cá de casa há uns mesitos e não consigo resolver isto.
Tenho NOS 120MB e para levar internet para a o piso de cima da casa uso uma powerline TP-Link (TL-WPA4220KIT), onde tenho ligado a PS4 por cabo de rede.
Acontece que esta powerline tem quebras. Perco internet tanto por cabo como por WIFI por 1m +-. Se trocar para a rede da NOS vejo que tenho WIFI. Ou seja o problema seria da Powerline.
Já mandei para a garantia, foi trocada e acontece o mesmo. Actualizei o firmware. E nada.
Troquei inclusive todas as tomadas e os cabos eletricos e... nada.

Liguei para a TPLink e aconselharam-me a comparar uma powerline que suportasse 1000mb de velocidade. AV1000/1200.

Como o maior "problema" é a jogar online, ao fazer teste de ligação na PS4 dá-me sempre NAT2...
Será que tenho alguma configuração mal? Na assistencia técnica da Playstation disseram para ativar o modo UPnp... Não encontro essa opção nas definições do router.
O modo bridge funciona com powerline? Posso ativar e ligar a powerline na porta 4?

Se alguém me conseguir ajudar, agradecia. :)
 
Olha eu após muito pesquisar comprei uns powerline tp link av2000. Tenho 200 mb contratados, tenho o router numa varanda fechada numa ponta da casa e na outra ponta oposta, talvez + - 25 metros, na sala, onde tenho a tv e ps4 consigo velocidades na ordem dos 160mb.
 
Boas.
Ando com um problema nas ligações cá de casa há uns mesitos e não consigo resolver isto.
Tenho NOS 120MB e para levar internet para a o piso de cima da casa uso uma powerline TP-Link (TL-WPA4220KIT), onde tenho ligado a PS4 por cabo de rede.
Acontece que esta powerline tem quebras. Perco internet tanto por cabo como por WIFI por 1m +-. Se trocar para a rede da NOS vejo que tenho WIFI. Ou seja o problema seria da Powerline.
Já mandei para a garantia, foi trocada e acontece o mesmo. Actualizei o firmware. E nada.
Troquei inclusive todas as tomadas e os cabos eletricos e... nada.

Liguei para a TPLink e aconselharam-me a comparar uma powerline que suportasse 1000mb de velocidade. AV1000/1200.

Como o maior "problema" é a jogar online, ao fazer teste de ligação na PS4 dá-me sempre NAT2...
Será que tenho alguma configuração mal? Na assistencia técnica da Playstation disseram para ativar o modo UPnp... Não encontro essa opção nas definições do router.
O modo bridge funciona com powerline? Posso ativar e ligar a powerline na porta 4?

Se alguém me conseguir ajudar, agradecia. :)

Pergunta simples. Os 2 componentes do Kit estão sincronizados? Tens a luz acesa nos 2?

Eu uso esse mesmo kit e depois da sincronização nunca mais tive problemas.
Podes usar na porta 4 em modo bridge, mas parece que o problema nao está ai, mas sim na ligação entre o powerline.
 
Olha eu após muito pesquisar comprei uns powerline tp link av2000. Tenho 200 mb contratados, tenho o router numa varanda fechada numa ponta da casa e na outra ponta oposta, talvez + - 25 metros, na sala, onde tenho a tv e ps4 consigo velocidades na ordem dos 160mb.
Pois, eu depois de contactar a TP-Link disseram para eu trocar por um AV1000 ou AV1200... Vou ver se assumem isto na loja e consigo a troca.
Pergunta simples. Os 2 componentes do Kit estão sincronizados? Tens a luz acesa nos 2?

Eu uso esse mesmo kit e depois da sincronização nunca mais tive problemas.
Podes usar na porta 4 em modo bridge, mas parece que o problema nao está ai, mas sim na ligação entre o powerline.
Sim, claro. Está tudo sincronizado direito.
Eu tenho internet tanto em wifi como por cabo. Mas caí muitas vezes mesmo. As vezes 5 por hora...

Liguei em bridge na porta 4, mas depois passado um tempo fico sem wifi na powerline. Os dispositivos não conseguem "registar o endereço IP". Voltei a trocar para o modo normal.
 
Não tens nada ligado á electricidade que possa afectar o powerline (no meu caso qd ligo a maquina de secar roupa tenho quebras no powerline).
Eu tb uso powerline mas a seguir ao power tenho um router e dai vai a ligação para PS4 e o resto dos equipamentos.
 
No meu caso, já tive o cuidado várias vezes de verificar se não teria nenhum electrodoméstico com maior impacto em funcionamento.
 
Esqueçam isso... Isso não é defeito, mas sim feitio das powerlines da TP-LINK. Esses aparelhos têm uma forma de gestão de energia, que desligam automáticamente. O que tem, é que funciona mal.

Há um script na internet que se pode usar para mantê-los activos. De resto, é usar marcas como Devolo ou Dlink ou a minha preferida, ASUS.

Eu também tenho esse problema.
 
sobre os powerline da devolo.

experimentei colocar uns lá em casa mas não consegui por aquilo a funcionar. Quase de certeza foi nabice minha mas li em algum lado que caso os pontos de acesso estejam em quadros eletricos diferentes (lá em casa tenho um qudro letrico no r/c e outro no 1º andar) então isso não funcionava.

é verdade ?
 
@pessoa não tenho nenhum desses electrodomésticos "pesados" ligados nas tomadas, só candeeiro, TV e portátil.

@h_f0rd eu acho que a TP-Link me vai trocar isto. Vou experimentar com um dos AV1200..

@Lash já fiz isso, várias vezes. O problema continua.

@jcps001 pois, os TP-Link tem uma opção de stand by, no meu caso já o desliguei. Também já pensei se será msm da marca. Em principio vou trocar, mas na loja onde me vão fazer isso não vende Devolo. E os D-Link que têm só tem uma saída ethernet.. E eu pelo menos 2 preciso. Tem é o Asus Kit AV1200 WiFi PL-AC56, mas já é para outros valores...
 
Boa tarde, estou querendo comprar um, entretanto, tenho dúvidas quanto seu funcionamento, la em casa possuo um quadro elétrico trifásico, e alguns cômodos da casa estão ligados em disjuntores diferentes, mas, todos estão na mesma fase do quadro elétrico. Minha dúvida é a seguinte, ele funciona em tomadas em disjuntores diferentes? Vi um vídeo no YT que o cara conseguiu ligar em disjuntores diferentes, mas não sei como é a ligação elétrica na casa dele.
 
Boa tarde, estou querendo comprar um, entretanto, tenho dúvidas quanto seu funcionamento, la em casa possuo um quadro elétrico trifásico, e alguns cômodos da casa estão ligados em disjuntores diferentes, mas, todos estão na mesma fase do quadro elétrico. Minha dúvida é a seguinte, ele funciona em tomadas em disjuntores diferentes? Vi um vídeo no YT que o cara conseguiu ligar em disjuntores diferentes, mas não sei como é a ligação elétrica na casa dele.

Funcionam em disjuntores diferentes isso posso afirmar porque já tive trifásico e funcionava perfeitamente.
 
@pessoa não tenho nenhum desses electrodomésticos "pesados" ligados nas tomadas, só candeeiro, TV e portátil.

@h_f0rd eu acho que a TP-Link me vai trocar isto. Vou experimentar com um dos AV1200..

@Lash já fiz isso, várias vezes. O problema continua.

@jcps001 pois, os TP-Link tem uma opção de stand by, no meu caso já o desliguei. Também já pensei se será msm da marca. Em principio vou trocar, mas na loja onde me vão fazer isso não vende Devolo. E os D-Link que têm só tem uma saída ethernet.. E eu pelo menos 2 preciso. Tem é o Asus Kit AV1200 WiFi PL-AC56, mas já é para outros valores...

Dá para desligar, tem toda a razão. Basta ir ao site da TP-LINK:

http://www.tp-link.pt/download-center.html

Tem o programa "utility" (que permite desligar a gestão de energia) e tem uma actualização de firmware, que parece ter resolvido todos os meus problemas, até agora.
 
Viva pessoal, atualização:
Ando aqui eu às cabeçadas com a powerline e na ultima semana, peguei na Ps4 trouxe-a para o piso de baixo e liguei diretamente ao router. Ora o que aconteceu? A net caiu!
Ou seja, é provável que seja do router da NOS mesmo.

Já liguei várias vezes para lá, mas as assistentes devem pensar que todos são velhinhos de 80 anos que papam tudo. "ah isso é o proxy, tem de ativar o proxy", "ah, tem de limpar os cookies". Depois um gajo pede para me dizer o que são proxys ou o que são os cookies e até gaguejam.

Vou tentar trocar o router da NOS.
Também me chegou um router que queria ligar ao da NOS e ficar esse responsável pela net, o que xiaomi 3G, mas tenho de alterar o firmware e não o sei fazer. :facepalm:
 
Back
Topo