Quebrar fidelização Artelecom

filiped21

Power Member
Pessoal queria quebrar a fidelização que tenho com a Artelecom e queria saber as vossas opiniões.

Vou mudar de casa e na nova não existe cobertura Artelecom.
Tenho o acesso a eles à 9 meses.
Na altura não fiz nenhum contrato, só assinei a instalação e foi tudo acordado por telefone.

Acham que me consigo safar sem pagar os 160€ que eles querem?:004:

Cumprimentos
Filipe Duarte
 
Viva,

Penso que se alegares esse motivo, eles não te podem negar a rescisão de contrato, uma vez que para onde vais morar não têm cobertura.

Estranho isso de não teres assinado contrato. Provavelmente a assinatura da instalação serve também de assinatura de contrato.

Cumps.
 
Viva,

Penso que se alegares esse motivo, eles não te podem negar a rescisão de contrato, uma vez que para onde vais morar não têm cobertura.

Estranho isso de não teres assinado contrato. Provavelmente a assinatura da instalação serve também de assinatura de contrato.

Cumps.

não é estranho,eu também só assinei a instalação,a partir do momento em que pagas a primeira factura crias um vínculo contratual.
 
Pois realmente eu achei estranho a Artelecom instalar o serviço sem se preocupar em assinar um contrato. Eu na Vodafone (na casa da minha namorada) tive de assinar um contrato e fiquei com um duplicado. Isso pode ser verdade de quando se paga a primeira factura que crias um vinculo contractual, mas isso é para com o serviço eu não aceitei nenhuma fidelização. Tenho de fazer a carta a cancelar o serviço, e indicar isto tudo, até lhes envio a copia do diario da republica onde diz que estes serviços têm de ter um contrato por escrito. Tenho de ver bem o que vou mandar, ainda tenho tempo pois tenho de mandar a rescisão um mês antes do corte e eu so quero cortar no fim de Abril.
 
Última edição:
A partir do momento que pagas a primeira factura, estás a concordar com os termos do serviço. É pressuposto que, assim que o cliente paga a primeira factura, conhece os termos do serviço. Basta o utilizador ter assinado algum documento identificativo para a ArTelecom ter de "prova", para estar tudo em conformidade...

(Penso eu)...

Cumps
 
Se ainda pretendes rescindir contrato, podes fazê-lo durante o mês subsequente à informação de aumento de preços. Como eles já enviaram as cartas a informar que vão aumentar para o mês que vem...
 
Cuidado. Até há cerca de meia hora tinha boa opiniao destes senhores. Até que pedi o cancelamento, por motivos semelhantes ao teu (embora eu ja nao esteja fidelizado). Nao é que os senhores cancelaram o serviço sem mais nem menos, baseados apenas num email onde peço INFORMAÇOES sobre o cancelamento?!
Apos contacto, ainda tiveram a lata de se armarem em chico-espertos..... pegaram num excerto duma frase do mail e usaram isso como argumento para o cancelamento.
 
não sei se é assim tão simples.

Digo isto porque até tenho a impressão que isto é válido para todas as operadoras. De qualquer das formas eu logo vou reler o contrato (sim, todas aquelas linhas pequenas:)) porque recordo-me que vinha lá qq coisa disso.

Mais logo posto aqui info mais detalhada.

Cumps
 
Cuidado. Até há cerca de meia hora tinha boa opiniao destes senhores. Até que pedi o cancelamento, por motivos semelhantes ao teu (embora eu ja nao esteja fidelizado). Nao é que os senhores cancelaram o serviço sem mais nem menos, baseados apenas num email onde peço INFORMAÇOES sobre o cancelamento?!
Apos contacto, ainda tiveram a lata de se armarem em chico-espertos..... pegaram num excerto duma frase do mail e usaram isso como argumento para o cancelamento.

Dizes que o mail não é teu ou hackaram-te o mail e ameaças fazer reclamação formal, por serem imcompetentes.
 
O mais engraçado é que o e-mail nem sequer é assinado pelo titular do serviço, mas para eles chega.. Já me ando a informar a ver se posso actuar judicialmente contra eles. O que eu quero é o serviço disponivel até ao final do mês, mais nada :|
 
O mais engraçado é que o e-mail nem sequer é assinado pelo titular do serviço, mas para eles chega.. Já me ando a informar a ver se posso actuar judicialmente contra eles. O que eu quero é o serviço disponivel até ao final do mês, mais nada :|

não sei qual o problema,telefona a zon e em 4a5 dias tens o serviço deles.
 
Oi pessoal, desculpem mas não tenho vindo ao forum. Não sabia que iam subir os preços, isto é uma boa oportunidade para cancelar. Mas eu já pedi o cancelamento com uma carta toda pipi. Aqui vai para poderem ter ideias:

[FONT=Verdana, sans-serif]"Assunto: Desactivação de todo o serviço da Artelecom (Conta N.º XXXXXX)

Eu, Filipe ..., portador do BI n.º XXXXXXX, emitido em XX/XX/XXXX, venho por este meio solicitar o cancelamento, 30 dias após a data de hoje, de todo o serviço da Artelecom.
[/FONT]

[FONT=Verdana, sans-serif]Pelo motivo de mudança de residencia venho por este meio rescindir os vossos serviços de televisão, telefone e Internet.[/FONT]


[FONT=Verdana, sans-serif]Sei que o serviço ainda se encontra dentro dos vossos prazos de fidelização mas apenas pretendo que me seja cobrado o mês corrente, pelos seguintes motivos:[/FONT]
[FONT=Verdana, sans-serif] 1. A nova residencia não se encontra coberta pelo o vosso serviço Triple Play[/FONT][FONT=Verdana, sans-serif].[/FONT]
[FONT=Verdana, sans-serif] 2. Na altura da instalação não me foi feito qualquer contrato válido, contrato este que deveria ter sido redigido segundo os termos do artigo 48.º da Lei n.º5/2004 de 10 de Fevereiro e assinado por mim. Não foi feito nenhum pedido de adesão online ou escrito, foi apenas contactada a Artelecom pelo telefone 16300 e foi instalado o serviço sem qualquer contrato ou troca de algum documento. Foi assinada apenas uma ordem de trabalhos que não serve como contrato. Assim sendo, segundo as vossas condições gerais, ponto 8.3, posso denunciar o presente contrato (o qual não existiu), “sem prejuízo do estabelecido nos pontos 10.3” das vossas condições gerais. [/FONT]
[FONT=Verdana, sans-serif] 3. Não consta nas vossas condições gerais que o pagamento da primeira factura pelo cliente implica a aceitação tácita das condições especificas ao serviço a que ela respeita, logo não foi aceitei por mim nenhuma fidelização ao serviço.[/FONT]

N
[FONT=Verdana, sans-serif]o próximo dia 26/04, irei deslocar-me às vossas instalações de Alcântara para entregar os equipamentos e pagar o mês corrente.[/FONT]

[FONT=Verdana, sans-serif]Agradeço o favor de acusarem a recepção desta carta e o consequente cancelamento do respectivo serviço.[/FONT]
[FONT=Verdana, sans-serif]
Com os melhores cumprimentos
[/FONT]

[FONT=Verdana, sans-serif]O cliente,"[/FONT]


Bem, esta foi a carta, não sei se la caiu muito bem mas no proprio dia eles cancelaram o serviço,lol. Ainda mandei um mail para saber a situação e caso me tivessem cancelado o serviço só iria pagar até a essa data. E esta foi a reposta:

"Relativamente à questão por vós colocada, temos desde já a informar a Ar Telecom tem um período de 30 dias para proceder á desactivação dos serviços após a entrada do documento que solicite a respectiva desactivação. Dentro desse período de 30 dias a desactivação poderá ocorrer a qualquer data.
Informamos também que os seus serviços foram desactivos á data de 20 de Março de 2008 pelo que a facturação até á data mencionada está correcta."

Vamos ver, eu estou a ver que me consigo safar de pagar a dita fidelização.

Mais novidade eu ponho aqui, pode ajudar a algum com a mesma situação.
 
Última edição:
Era fixe colocares aqui novos desenvolvimentos (caso hajam). Pelos vistos, uma das tuas duas questões resulta: ou o facto de na nova residência não ter o serviço deles, o que é estranho porque se não te perguntaram, não sabem para onde vais morar, ou então... estão a assumir que ninguém está fidelizado e não levantam ondas quando se lhes põe esta questão.

E aqui faz todo o sentido, porque das vezes que liguei para lá a perguntar o que fazer para cancelar, eles nunca me relembraram que eu estava fidelizado...

Mas é bom ver que não levantam ondas quando é para desactivar, mais um ponto a favor para esta operadora.
 
Pois, realmente até agora ainda não me perguntaram para onde ia morar. Nem me ligaram a quererem impingir-me o ADSL deles, o qual tem um preço altíssimo. Vamos ver no que isto dá.
 
De facto a ar telecom precisa de algum investimento em novos serviços,estou a ver muito pessoal a espera que o período de fidelizaçao termine para mudar de operador. O que demonstra que se muitos pudessem rescindiam amanhã mesmo. com este tempo de permanência a ar telecom não se safa.
 
boas .

Entao é assim se realmente nao assinas te nada nao tens contrato com eles, eles nao podem alegar a fidelizacao visto nao haver nada assinado , assinas te so a instalacao q nao vale nada contratual porque na instalacao nao diz la q tens q ficar agragado a eles durante 12 meses .Se fosse como muita gente diz aki no forum se pagas 1 mes logo tas a acordar com os termos deles entao nao eram precisos contratos . certo ???? o contrato é isso mesmo é um documento onde aceitas ou nao todas as condicoes impostas pela operadora se nao assinaste é porque nao estas de acordo. resumindo nao assinaste nada ou eles cortam te o sinal ou entao ficas com eles o tempo q kiseres .

so um exemplo quando vamos a procura de emprego assinamos um contrato de 6 meses e temos q cumprir mas se nao tivermos contrato nao precisamos de cumprir podemos sair quando kisermos nao é por termos um recibo de ordenado nosso que vai dizer que temos contrato 3 ou 6 ou 12 meses e nos obriga a ficar.

Eu desisti da meo com 2 meses de servico por ma qualidade de imagem sem problemas . tambem me disseram o mesmo que tinha q estar agregado a eles durante 12 meses mas assim q disse q nao porque nao tinha contrato nenhum assinado com eles nem com esses termos calaram se. Sem contrato nao podem fazer nada ate podes alegar q o que te disserem q podias desistir quando kizisses .
 
boas .

Entao é assim se realmente nao assinas te nada nao tens contrato com eles, eles nao podem alegar a fidelizacao visto nao haver nada assinado , assinas te so a instalacao q nao vale nada contratual porque na instalacao nao diz la q tens q ficar agragado a eles durante 12 meses .Se fosse como muita gente diz aki no forum se pagas 1 mes logo tas a acordar com os termos deles entao nao eram precisos contratos . certo ???? o contrato é isso mesmo é um documento onde aceitas ou nao todas as condicoes impostas pela operadora se nao assinaste é porque nao estas de acordo. resumindo nao assinaste nada ou eles cortam te o sinal ou entao ficas com eles o tempo q kiseres .

so um exemplo quando vamos a procura de emprego assinamos um contrato de 6 meses e temos q cumprir mas se nao tivermos contrato nao precisamos de cumprir podemos sair quando kisermos nao é por termos um recibo de ordenado nosso que vai dizer que temos contrato 3 ou 6 ou 12 meses e nos obriga a ficar.

Eu desisti da meo com 2 meses de servico por ma qualidade de imagem sem problemas . tambem me disseram o mesmo que tinha q estar agregado a eles durante 12 meses mas assim q disse q nao porque nao tinha contrato nenhum assinado com eles nem com esses termos calaram se. Sem contrato nao podem fazer nada ate podes alegar q o que te disserem q podias desistir quando kizisses .

lol...

deixa-me adivinhar... tens adsl da telepac ou da sapo, e telefone da PT?...

tal como já se disse, não é necessário "papelinho" nenhum... basta pagares uma facvtura, para aceitares as condições contratuais da empresa; aliás, a sapo tinha o Welcome Pack, que não sei se ainda o faz, em que indicava as condições e termos, e depois o utilizador punha um visto em como aceitava aquelas condições; era o contrato.

quando é que se mentalizam que face à legislação portuguesa, existe mais mais do que uma maneira de se ficar vinculado contratualmente?...
 
lol...

deixa-me adivinhar... tens adsl da telepac ou da sapo, e telefone da PT?...

nao percebi ??? e nao nao tenho nada disso .

tal como já se disse, não é necessário "papelinho" nenhum... basta pagares uma facvtura, para aceitares as condições contratuais da empresa; aliás, a sapo tinha o Welcome Pack, que não sei se ainda o faz, em que indicava as condições e termos, e depois o utilizador punha um visto em como aceitava aquelas condições; era o contrato.

quando é que se mentalizam que face à legislação portuguesa, existe mais mais do que uma maneira de se ficar vinculado contratualmente?...

tas errado . se nao assinas contrato eles nao te podem obrigar nada, para alguma coisa existem contratos e eles kerem q as pessoas assinem. ate eu posso alegar q me foi posto em casa o servico para teste sem contarto em tribunal eles nao podem fazer nada . Eu sei q em Portugal as leis nao sao as melhores mas sem provas nada funciona aki . Tu so ficas ligado a eles pelas regras deles depois de assinares contrato antes nao. se nao assinas te o unico contrato q tens com eles é de mes a mes mais nada .
 
Retirado da deco

A DECO informa os consumidores:


Caso pretenda contratar ou alterar o seu prestador de serviço telefónico ou de internet, exija as seguintes informações:
    1. A duração do período de permanência mínimo;
    2. A qualidade da cobertura na sua área de residência;
    3. A velocidade correspondente ao serviço;
    4. Mensalidades a pagar;
    5. Limites de tráfego nacional ou internacional e, na eventualidade de exceder o limite de tráfego, qual o montante cobrado pelo excesso.
  • Antes de assinar, confirme se as informações veiculadas pelo agente da empresa correspondem às que vêm mencionadas no contrato.
  • Para resolver o contrato deverá enviar uma carta registada com aviso de recepção, assinada pelo respectivo titular, ao seu actual prestador de serviços.
  • No caso de resolução contratual, o prestador pré-seleccionado tem 7 dias úteis para desactivação do serviço, sob pena de, excedendo esse prazo, ser obrigado a pagar ao consumidor/assinante 5 euros por cada dia de atraso.
Consumidor informado é consumidor protegido.



Antes de assinar, confirme se as informações veiculadas pelo agente da empresa correspondem às que vêm mencionadas no contrato
se nao assinares nada é valido nao ha contrato .
 
Última edição:
Back
Topo