Oi pessoal, desculpem mas não tenho vindo ao forum. Não sabia que iam subir os preços, isto é uma boa oportunidade para cancelar. Mas eu já pedi o cancelamento com uma carta toda pipi. Aqui vai para poderem ter ideias:
[FONT=Verdana, sans-serif]"Assunto: Desactivação de todo o serviço da Artelecom (Conta N.º XXXXXX)
Eu, Filipe ..., portador do BI n.º XXXXXXX, emitido em XX/XX/XXXX, venho por este meio solicitar o cancelamento, 30 dias após a data de hoje, de todo o serviço da Artelecom.[/FONT]
[FONT=Verdana, sans-serif]Pelo motivo de mudança de residencia venho por este meio rescindir os vossos serviços de televisão, telefone e Internet.[/FONT]
[FONT=Verdana, sans-serif]Sei que o serviço ainda se encontra dentro dos vossos prazos de fidelização mas apenas pretendo que me seja cobrado o mês corrente, pelos seguintes motivos:[/FONT]
[FONT=Verdana, sans-serif] 1. A nova residencia não se encontra coberta pelo o vosso serviço Triple Play[/FONT][FONT=Verdana, sans-serif].[/FONT]
[FONT=Verdana, sans-serif] 2. Na altura da instalação não me foi feito qualquer contrato válido, contrato este que deveria ter sido redigido segundo os termos do artigo 48.º da Lei n.º5/2004 de 10 de Fevereiro e assinado por mim. Não foi feito nenhum pedido de adesão online ou escrito, foi apenas contactada a Artelecom pelo telefone 16300 e foi instalado o serviço sem qualquer contrato ou troca de algum documento. Foi assinada apenas uma ordem de trabalhos que não serve como contrato. Assim sendo, segundo as vossas condições gerais, ponto 8.3, posso denunciar o presente contrato (o qual não existiu), “sem prejuízo do estabelecido nos pontos 10.3” das vossas condições gerais. [/FONT]
[FONT=Verdana, sans-serif] 3. Não consta nas vossas condições gerais que o pagamento da primeira factura pelo cliente implica a aceitação tácita das condições especificas ao serviço a que ela respeita, logo não foi aceitei por mim nenhuma fidelização ao serviço.[/FONT]
N[FONT=Verdana, sans-serif]o próximo dia 26/04, irei deslocar-me às vossas instalações de Alcântara para entregar os equipamentos e pagar o mês corrente.[/FONT]
[FONT=Verdana, sans-serif]Agradeço o favor de acusarem a recepção desta carta e o consequente cancelamento do respectivo serviço.[/FONT]
[FONT=Verdana, sans-serif]
Com os melhores cumprimentos[/FONT]
[FONT=Verdana, sans-serif]O cliente,"[/FONT]
Bem, esta foi a carta, não sei se la caiu muito bem mas no proprio dia eles cancelaram o serviço,lol. Ainda mandei um mail para saber a situação e caso me tivessem cancelado o serviço só iria pagar até a essa data. E esta foi a reposta:
"Relativamente à questão por vós colocada, temos desde já a informar a Ar Telecom tem um período de 30 dias para proceder á desactivação dos serviços após a entrada do documento que solicite a respectiva desactivação. Dentro desse período de 30 dias a desactivação poderá ocorrer a qualquer data.
Informamos também que os seus serviços foram desactivos á data de 20 de Março de 2008 pelo que a facturação até á data mencionada está correcta."
Vamos ver, eu estou a ver que me consigo safar de pagar a dita fidelização.
Mais novidade eu ponho aqui, pode ajudar a algum com a mesma situação.