Quebras constantes na ligação à internet (ZON HUB)

Fr0g

Power Member
Boas pessoal

Gostaria que se possível, me pudessem tentar ajudar no problema que me tenho deparado desde a semana passada, que basicamente está relacionado com quebras frequentes de ligação à internet.

Ou seja, desde a semana passada, que quando estou a navegar na net (ou não) a ligação vai abaixo, tendo que voltar a reiniciar o ZON HUB (através da pagina do router ou então através da pagina que aparece a dizer que tenho que reiniciar o equipamento).
Esta situação não seria muito problemática se acontecesse esporadicamente, mas infelizmente está constantemente a acontecer, ou seja, por exemplo no espaço de 15 minutos posso ter que reiniciar o router 1 ou 2 vezes.

Telefonei ontem para o apoio a clientes, e eles disseram-me que realmente verificaram quebras de sinal do equipamento, e que iriam enviar um técnico no período da tarde a minha casa. O técnico veio e trocou o router por um novo. Disse-me que a situação estaria resolvida.
No início tudo bem. A ligação não ia abaixo, no entanto essa situação pouco durou, porque as quebras continuam mesmo com o novo router.

Alguém está (ou esteve) com o mesmo problema?
Alguma solução?




EDIT: Já agora, aproveito para dizer que corri agora a "resolução de problemas de ligação à internet" e aparece-me a mensagem a dizer: "o windows não conseguiu detectar automaticamente as definições de proxy desta rede". Poderá o problema residir aqui?

Obrigado ;)
 
Boas pessoal

Gostaria que se possível, me pudessem tentar ajudar no problema que me tenho deparado desde a semana passada, que basicamente está relacionado com quebras frequentes de ligação à internet.

Ou seja, desde a semana passada, que quando estou a navegar na net (ou não) a ligação vai abaixo, tendo que voltar a reiniciar o ZON HUB (através da pagina do router ou então através da pagina que aparece a dizer que tenho que reiniciar o equipamento).
Esta situação não seria muito problemática se acontecesse esporadicamente, mas infelizmente está constantemente a acontecer, ou seja, por exemplo no espaço de 15 minutos posso ter que reiniciar o router 1 ou 2 vezes.

Telefonei ontem para o apoio a clientes, e eles disseram-me que realmente verificaram quebras de sinal do equipamento, e que iriam enviar um técnico no período da tarde a minha casa. O técnico veio e trocou o router por um novo. Disse-me que a situação estaria resolvida.
No início tudo bem. A ligação não ia abaixo, no entanto essa situação pouco durou, porque as quebras continuam mesmo com o novo router.

Alguém está (ou esteve) com o mesmo problema?
Alguma solução?




EDIT: Já agora, aproveito para dizer que corri agora a "resolução de problemas de ligação à internet" e aparece-me a mensagem a dizer: "o windows não conseguiu detectar automaticamente as definições de proxy desta rede". Poderá o problema residir aqui?

Obrigado ;)
nada de proxy. o problema é de sinal, eles que resolvam o problema remotamente ou mandem uma equipa exterior para resolver o problema.
 
nada de proxy. o problema é de sinal, eles que resolvam o problema remotamente ou mandem uma equipa exterior para resolver o problema.


Vi agora que tenho nas definições do firefox (na parte da ligação) a opção "Utilizar definições de proxy do sistema". Achas que devo mudar para a opção "Sem proxy"?
Obrigado
 
Vi agora que tenho nas definições do firefox (na parte da ligação) a opção "Utilizar definições de proxy do sistema". Achas que devo mudar para a opção "Sem proxy"?
Obrigado

Isso é para o FF utilizar o proxy no teu SO caso exista e afetaria simplesmente essa máquina. O teu problema é a nível de sinal, possivelmente de area.

A semana passada, tive dois dias com quebras constantes, o que não é normal. Hoje perdi o sinal durante uns 30 minutos ao fim da manhã, e ligando para lá ouvia-se logo uma mensagem automática a informar que existiam problemas identificados na minha area e que tinha um prazo máximo de resolução até às 16 horas. Felizmente durou 30 minutos. Sou da margem sul, Caparica.
 
Mas será normal esta quebra de sinal durar tanto tempo (cerca de 1 semana) e de forma tão frequente?
O melhor será voltar a contactá-los?

O que devo argumentar quando voltar a falar com eles?
 
Já os voltei a contactar hoje de manhã. Disseram-me que iriam entrar em contacto comigo brevemente para dizerem se será necessário novamente a vinda de um técnico a minha casa.
Estou a aguardar o contacto deles...
 
A mim começou hoje de manha, e é de 2 em 2m sem net, só me mandam técnico segunda feira, o que é uma grande maravilha, estes dias tds em casa sem net...
 
Está agendado para amanhã (2 de Janeiro) novamente a vinda de um técnico da NOS a minha casa para tentar resolver o problema.
Algum conselho sobre o que deva perguntar/verificar no momento em que ele cá estiver em casa, para evitar que o técnico vá embora a e situação horas mais tarde volte à mesma situação?
Obrigado
 
Está agendado para amanhã (2 de Janeiro) novamente a vinda de um técnico da NOS a minha casa para tentar resolver o problema.
Algum conselho sobre o que deva perguntar/verificar no momento em que ele cá estiver em casa, para evitar que o técnico vá embora a e situação horas mais tarde volte à mesma situação?
Obrigado
no browser entra o seguite endereço 192.168.1.1 utilizador home e senha zonnet depois clica onde está escrito estado do equipamento. coloca aqui um screen shot da pagina.

tens que estar ligado ao router por cabo para ver essa pagina
 
no browser entra o seguite endereço 192.168.1.1 utilizador home e senha zonnet depois clica onde está escrito estado do equipamento. coloca aqui um screen shot da pagina.

tens que estar ligado ao router por cabo para ver essa pagina

Neste momento está assim:


Wkhu1ae.png
 
Já cá esteve novamente o técnico da NOS. Efectuou (novamente) a troca do router.
Disse-me que o problema não será do sinal, mas sim (provavelmente) do equipamento.
O que é certo é que desde que se foi embora a net ja foi abaixo uma vez, embora a ligação tenha sido restabelecida por si só.
Vou esperar mais algum tempo para ver como se comporta.
 
Já cá esteve novamente o técnico da NOS. Efectuou (novamente) a troca do router.
Disse-me que o problema não será do sinal, mas sim (provavelmente) do equipamento.
O que é certo é que desde que se foi embora a net ja foi abaixo uma vez, embora a ligação tenha sido restabelecida por si só.
Vou esperar mais algum tempo para ver como se comporta.
Os valores de sinal estão excelentes, por acaso são iguais ao meu router, so que o meu so vai abaixo quando ha falta de luz.
fmjvgm.png


Eles quando trocaram o router, eles trocam também o adaptador electrico do router ou fica o velho do anterior router?
 
Última edição:
Os valores de sinal estão excelentes, por acaso são iguais ao meu router, so que o meu so vai abaixo quando ha falta de luz.
fmjvgm.png


Eles quando trocaram o router, eles trocam também o adaptador electrico do router ou fica o velho do anterior router?


Trocaram o router e trocaram o cabo que liga à tomada eléctrica (não sei se é isto que te referias como adaptador electrico).
Desde o meu ultimo post, a net voltou a ir abaixo mais uma vez, mas até ao momento acho que se está a aguentar muito mais do que anteriormente.
Vamos lá ver como se comporta até mais logo, e amanhã.
 
Quando dizes que perdes a ligação é o Modem que perde sincronismo (fica a piscar a luz laranja) ou é o teu pc?

Por acaso estás ligado por cabo ou por wireless?
 
O técnico veio cá a casa segunda as 20 em ponto, trocou o router e ficou td bem, o mais engraçado e que na segunda de manha o router parecia bom e sem quebras...
Para não ficar sem net fui compara um adaptador wifi e liguei-me a zon-fon ou nos-fon, liguei-me ao router do vizinho...

Por curiosidade este é o meu sinal

Estado: Ligado
Endereço Físico: 00:fc:8d:6e:4c:30
Número de Série: 252159015689

Canais Downstream
ID Recetor
Estado Frequência Potência SNR
0 Fechado 434.0 MHz 5.8 dBmV 35.2 dB
1 Fechado 442.0 MHz 6.5 dBmV 35.2 dB
2 Fechado 450.0 MHz 6.0 dBmV 35.2 dB
3 Fechado 458.0 MHz 6.3 dBmV 35.1 dB
4 Fechado 722.0 MHz 5.5 dBmV 35.4 dB
5 Fechado 730.0 MHz 5.2 dBmV 35.4 dB
6 Fechado 738.0 MHz 4.9 dBmV 35.4 dB
7 Fechado 746.0 MHz 5.0 dBmV 35.4 dB

Canais Upstream
ID Recetor
Channel ID Frequência Potência
0 42 52.6 MHz 40.0 dBmV
0 41 59.0 MHz 39.5 dBmV

Fr0g, se o sinal está bom e o router é novo, pode haver algum problema não detetado na tua linha ou a nível externo...
 
Back
Topo