1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Quebras de internet

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por pedro_amrs, 10 de Maio de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 1731)

1. Pois é pessoal. Antes de mais parabens por o forum! Está muito bem organizado!

Não sei se o titulo do post foi o melhor, mas nem eu sei bem o problema que tenho.

O problema é o seguinte, eu em casa tenho uma rede montada através de um router com internet sapo 8mb e tenho dois pc´s ligados. (um portatil e um fixo) Um dos exemplos do meu problema é o seguinte. Ouço a "cidadefm" online no pc fixo e funciona perfeitamente, vou ver a mesma coisa no portatil, começa a reproduzir e chega a um ponto que encrava.

Isso acontece também para o carregamento de videos no youtube e no msn com a webcam. (A ligação não cai, o que cai é so mesmo a webcam.)

(penso eu que seja uma quebra na recepção dos pacotes) Mas porque só acontece no pc portatil? Será virus?

Obrigado! Espero que me consigam ajudar.

2. luikki

luikki Power Member

se suspeitas de vírus ou mal/spyware por que não corres o spybot?

3. Já recorri e nada. Como anti-virus tenho o avast. Aconselham algum? Como anti-spyware tenho o spyware doctor o spybot e o spyware terminator.

4. Transmontano

Transmontano I folded Myself

Antivirus aconselho-te o Nod32.
    Quanto ao teu problema, para ouvires a cidadefm, usas o WMP, outro programa, ou no browser?
    Parece-me mais algum problema com a reprodução de video e audio, que da ligação à internet.

5. luikki

luikki Power Member

então não é um problema de vírus!
    e agora para os factos: a rede está montada do fixo para o portátil?
    quando os problemas acontecem tens os dois aparelhos a utilizar a net?

6. É através do browser (o browser utiliza ligação ao media player mas é através do browser).

Está montada através de um Router. O router esta a dar ligação de internet e partilha de ficheiros aos dois pc´s. (os dois estão ligados ao router.)

Normalmente sim. Mas já experimentei so com o portatil e é igual.

Obrigado pelas respostas! Acho que tem solução (format c:), mas não queria ir já por ai.

7. Transmontano

Transmontano I folded Myself

Utilizas os mesmo programas no Desktop e no Portátil, não é? O browser é o mesmo, tem as mesmas configurações?

8. O browser é o mesmo, agora se tem as mesmas configurações penso que posso dizer que tem.

(no mozilla firefox acontece o mesmo.)

:'(

9. Qual as caracteristicas do pc, e do port? Drivrs, estão actualizados (rede som e imagem)?

As placas de rede tem a mesma speed de leitura; e net chega com a mesma força ao dois? .... ( http://www.speedtest.net/ )?

Codecs, media player, antivirus, tudo o mesmo...?

10. borntonag

borntonag Power Member

Boas pessoal.

Ultimamente a Internet tem algumas quebras de performance, por exemplo de um momento para o outro ser preciso 30s para carregar e abrir sites. Outro exemplo é no CS1.6, onde há quebras dos fps, também à volta dos 30s, o que eu ligo a estas quebras da internet.

Estes problemas à dois meses atrás não se verificavam.

Aqui está o teste feito no speedtest.net caso ajuda nalguma coisa.

Cumps

11. tu só acedes com o portatil por wireless?
    podes ter alguma configuração no router que não seja a correcta..

12. borntonag

borntonag Power Member

Não, tanto o desktop como o portátil estão ligados por cabo ao wireless.
    E se for o caso como posso ter tentar descobrir e resolver o problema?

13. h5n007

h5n007 Power Member

Podes tentar usar o Wireshark para analisar os pacotes de rede.

Partilhar esta Página