Quebras de internet

Pois é pessoal. Antes de mais parabens por o forum! Está muito bem organizado!

Não sei se o titulo do post foi o melhor, mas nem eu sei bem o problema que tenho.

O problema é o seguinte, eu em casa tenho uma rede montada através de um router com internet sapo 8mb e tenho dois pc´s ligados. (um portatil e um fixo) Um dos exemplos do meu problema é o seguinte. Ouço a "cidadefm" online no pc fixo e funciona perfeitamente, vou ver a mesma coisa no portatil, começa a reproduzir e chega a um ponto que encrava.

Isso acontece também para o carregamento de videos no youtube e no msn com a webcam. (A ligação não cai, o que cai é so mesmo a webcam.)

(penso eu que seja uma quebra na recepção dos pacotes) Mas porque só acontece no pc portatil? Será virus?

Obrigado! Espero que me consigam ajudar.
 
Já recorri e nada. Como anti-virus tenho o avast. Aconselham algum? Como anti-spyware tenho o spyware doctor o spybot e o spyware terminator.
Antivirus aconselho-te o Nod32.
Quanto ao teu problema, para ouvires a cidadefm, usas o WMP, outro programa, ou no browser?
Parece-me mais algum problema com a reprodução de video e audio, que da ligação à internet.
 
então não é um problema de vírus!
e agora para os factos: a rede está montada do fixo para o portátil?
quando os problemas acontecem tens os dois aparelhos a utilizar a net?
 
Antivirus aconselho-te o Nod32.
Quanto ao teu problema, para ouvires a cidadefm, usas o WMP, outro programa, ou no browser?
Parece-me mais algum problema com a reprodução de video e audio, que da ligação à internet.
É através do browser (o browser utiliza ligação ao media player mas é através do browser).

então não é um problema de vírus!
e agora para os factos: a rede está montada do fixo para o portátil?
quando os problemas acontecem tens os dois aparelhos a utilizar a net?
Está montada através de um Router. O router esta a dar ligação de internet e partilha de ficheiros aos dois pc´s. (os dois estão ligados ao router.)

Normalmente sim. Mas já experimentei so com o portatil e é igual.

Obrigado pelas respostas! Acho que tem solução (format c:), mas não queria ir já por ai.
 
É através do browser (o browser utiliza ligação ao media player mas é através do browser).


Está montada através de um Router. O router esta a dar ligação de internet e partilha de ficheiros aos dois pc´s. (os dois estão ligados ao router.)

Normalmente sim. Mas já experimentei so com o portatil e é igual.

Obrigado pelas respostas! Acho que tem solução (format c:), mas não queria ir já por ai.
Utilizas os mesmo programas no Desktop e no Portátil, não é? O browser é o mesmo, tem as mesmas configurações?
 
Boas pessoal.

Ultimamente a Internet tem algumas quebras de performance, por exemplo de um momento para o outro ser preciso 30s para carregar e abrir sites. Outro exemplo é no CS1.6, onde há quebras dos fps, também à volta dos 30s, o que eu ligo a estas quebras da internet.

Estes problemas à dois meses atrás não se verificavam.

Aqui está o teste feito no speedtest.net caso ajuda nalguma coisa.



Cumps
http://forum.zwame.pt/[URL=http://w...peedtest.net/result/478662549.png[/IMG][/URL]
 
Não, tanto o desktop como o portátil estão ligados por cabo ao wireless.
E se for o caso como posso ter tentar descobrir e resolver o problema?
 
Back
Topo