Quebras na ligação zapp

hmsgr

Power Member
Neste ultimos 2 dias a ligação durante as hh tem acontecido de tudo... ou a ligação cai, ou mantem-se activa e a meio da noite a velocidade dos downloads ficam a 0,0kb/s obrigando que reinicie a ligação claro...

É irritante....

Alguém com o mesmo problema?

Agradecia que alguém me ajudasse a resolver isto atraves de sugestões ou software
 
Só vos acontece à noite? Ou seja, também usam o serviço durante longos períodos durante o dia mas sem problemas?

É capaz de ser algo de zona... é complicado dar palpites porque na zona onde estou aproveito as HH com boa velocidade, o que me faz pensar que se calhar ser da quantidade de utilizadores activos em dadas zonas...

Mas é a tal coisa, os updates aqui da rede demoram pouco tempo (não serão poucos mas também raramente duram as 6h) e os pcs encerram às 7h, portanto não é confirmado que não tenha os mesmos problemas.

Mas há uma coisa se calhar relevante para as quedas, eu tenho remarcação automática configurada no router, portanto até pode cair durante a noite, só mesmo vendo os logs daquilo para confirmar - quanto à parte de a ligação ficar meio parada e ser preciso ligar de novo, como os pcs encerram não faço ideia se acontece.

Vou dar uma olhadela aos logs do router.
 
Eu tenho o Zapp e tb me acontece os cortes da ligação e pior ainda é o facto de estar a fazer downloads e começar a perder velocidade até chegar a 0.00kb/s supostamente quando a ligação se desliga deveria religar-se automaticamente "deveria" pois tem a opçao para reconectar de forma automáticamente, mas da teoria á prática vai um grande passo :)
Acho que vou ter que reclamar com a zapp, pois é uma situação muito instável e já aconteceu diversas vezes nas ultimas semanas.
A minha zona é Lisboa (Benfica - perto do centro comercial colombo)

cumps.
 
Devem ser mesmo o numero de utilizadores que estao a influenciar a quebra de ligação...

Mas pergunto haverá alguma diferença entre ligar atraves das ligaçoes de rede ou do software da zapp?

O trafic shapping da zapp é suficiente para que a ligação quebre?
 
Mas não existe mesmo!
É por esse motivo que as ligações ficam um bocado mais lentas nas HH, porque as antenas deixam de ter margem de tráfego livre pra todos os users da zona.
Na minha antena não há muitos porque a minha ligação não abranda muito, mas na antena da zona da casa dos meus avós devem haver muitos users pois aí sim, abranda para a casa dos 200Kbps quando de dia ando plos mais de 1.5Mbps.
 
Bem deve ser o caso, durante o dia ando na boa nos 900 a 1300 kbps à noite a coisa muda mesmo muito de figura...

É possivel que aqui em guimarães muita gente tenha aderido ao zapp, pois eles apostaram forte na publicidade...

Só às vezes é que me passo com a quebra de ligação, houve um dia que apartir das 00h 30 não me deixou fazer a ligação (dava-me erro no acesso ao computador remoto)

De qualquer das maneiras estou satisfeito e então quando a evdo passar para 2400 é que vai ser!
 
digo uma cena.. cada vez ando mais desiludido com a zapp.. tipo velocidades estao uma verdadeira *****.. ainda agora a fazer testes da me 190Kbps.. 160Kbps.. antigamente tinha 700/800/900.. voces falam em ligarem com 1.5Mbps 1.3Mbps eu nao faco a minima ideia do que é isso.. e nao tou em cascos de rolha.. moro no porto/maia/aguas santas.. onde tenho ligacao evdo..e se medir com o z010 monitor da me 100%.. sinceramente so quero que acabe o contracto pra mudar.. mas vou esquecer a net movel..

ja agora nao interpretem isto como má publicidade, a zapp tem muitas coisas boas.. o atendimento aos clientes é excelente.. eu acho é que sou um azarado devo ter totil gente aqui com zapp.. é a vida..
 
Eu acho que em algumas zonas existiu um crescimento desmesurado relativamente á estrutura existente pelo ZAPP. No meu caso esteja eu em happy hours ou em periodo normal nao passo dos 300 kbps enquantro que há uns 3 a 4 meses nunca esta abaixo dos 700 a 800 kbps ora é uma questão infraestrutura.
Eu já reclamei relativamente ao decréscimo exponencial da qualidade de serviço, se a questão for resolvida muito bem, se se mantiver irei indagar junto da deco se posso ou nao rescindir o contrato com justa causa. Em caso negativo assim que terminar o mesmo rescindo.
Penso que as empresas tem que compreender que o cliente deverá estar em 1º lugar pois é com ele que muitas das empresas tem os resultados que tem. Dai que já deveriam pensar em ter auditorias á qualidade do mesmo, e quando este está abaixo do espectável deveriam tomar as devidas providências.
Infelizmente em Portugal é assim.

Cumps.
 
n tenho o serviço e estou a pensar em adquirir o mesmo todavia já percebi que durante as happy-hours é o degredo visto que a malta em vez de dar um uso mais corriqueiro usa o zapp para o p2p o que vai originar que mais cedo ou mais tarde haja um shaping durante as HH... mto embora seja por vezes lento sei que tanto o kanguru, como o da vofone e o da tmn têm mta dificuldade em manter velocidades anunciadas e ficando as mesmas sempre ao nivel dos modems de 56k ao contrário do anunciado...n venho defender a zapp mas apenas penso que o problema parte dos users e n do ISP em si visto que durante o dia o grosso dos users tem ligações a alta velocidade!
 
...n venho defender a zapp mas apenas penso que o problema parte dos users e n do ISP em si visto que durante o dia o grosso dos users tem ligações a alta velocidade!

Pois, mas então não deviam oferecer as happy hours.
Se bem que no meu ponto de vista fazem muito bem, não só porque 2GB de tráfego ou mesmo 5GB mensais não é muito e temos de ver que estas happy hours são da 1H às 7H, período em que poucas pessoas estão a navegar não congestionando assim tanto a rede, de modo a não prejudicar o desempenho diurno.
E mais vejo por aqui muita gente que se queixa porque de dia chega a ter 800Kbs, 900Kbs ou até mais que 1Mbs e de noite desce para 400Kbs ou 300Kbs. Como se isso fosse mesmo muito mau se apenas tivessem 153Kbs constantes queria ver o que faziam :-D
 
Pois, mas então não deviam oferecer as happy hours.
Se bem que no meu ponto de vista fazem muito bem, não só porque 2GB de tráfego ou mesmo 5GB mensais não é muito e temos de ver que estas happy hours são da 1H às 7H, período em que poucas pessoas estão a navegar não congestionando assim tanto a rede, de modo a não prejudicar o desempenho diurno.
E mais vejo por aqui muita gente que se queixa porque de dia chega a ter 800Kbs, 900Kbs ou até mais que 1Mbs e de noite desce para 400Kbs ou 300Kbs. Como se isso fosse mesmo muito mau se apenas tivessem 153Kbs constantes queria ver o que faziam :-D

Tens toda a razão, por isso é que eu digo que até estou satisfeito.

Pelo que tenho lido nos mais variados foruns a zapp conseque ser o melhor isp portatil do mercado, é claro que devemos exigir o maximo de qualidade do isp, mas tambem acredito que durante este ano as coisas vão melhorar substancialmente visto que a meta dos 2400 kbps ainda está para vir...

A solução nas happy hours passa por fazer downloads de locais que garantam o máximo de velocidade possível...

Eu por noite consigo uma média de 500 megas, depende daquilo que quero sacar. Acho que até não é mau para uma solução portátil.

Outro ponto a favor da zapp é a assistência que é 5 estrelas ao contrário da maior parte dos isp deste portugal.
 
Eu por mim acabavam as happy hour e davam-me mais um ou dois Gigas 2 sinceramente é pouco sem fazer p2p q não faço só faço navegação, chat, voip , email e admin de sites. Coisas normais e lá tenho de os emails no trab para veres os grandes para não gastar o trafego em casa ou em viagem.
 
Eu por mim acabavam as happy hour e davam-me mais um ou dois Gigas 2 sinceramente é pouco sem fazer p2p q não faço só faço navegação, chat, voip , email e admin de sites. Coisas normais e lá tenho de os emails no trab para veres os grandes para não gastar o trafego em casa ou em viagem.

Pois mas tu nao podes falar pelos outros...
Entao 35 euros por mes, pra só navegar na net e mandar uns mails????>(
 
Tu...a maioria nao...
Adiantava-te muito...a maioria iria optar por ter HH...ias ter as mesmas quebras de rede e baixas velocidades...:-D

Daí achar que não devia de haver HH mas é a minha opinião não quero obrigar ng a ficar sem elas. Isto porque saco as coisas em p2p noutro lado se não tivesse esse outro lado também preferiria ter as HH sem dúvida pois 2 G dá mesmo pra mt pouco. E 45€ é mt caro.
 
Ainda não tive hipótese de ver os resultados nos logs do router, mas eis porque me faz alguma confusão a questão com a lentidão do tráfego durante as HH da Zapp (de facto mais parece ser dependente da zona onde se acede à noite...)

Segue o registo do Asus, de facto as ligações caem ao fim de algum tempo, mas entre redial automático e aplicações a retorarem a actividade, a vida parece continuar...
 
Última edição:
Back
Topo