Quechua Phone 5 - 8225Q 1.2Ghz QC, 1GB, 5"qHD, 8mpx, 3500 mAh, IP54, Android 4.1

kadeR

I quit My Job for Folding
Venha ele... só é pena o soc...

ARCHOS keeps working on new models to complete their existing smartphones line. Latest production is jointly designed with Oxylane group, the company behind Decathlon, a major French sporting goods chain store distributed in the whole Europe. The Quechua Phone 5 is an all-terrain smartphone made for outdoor sports and activities. It will be distributed in Decathlon stores in France, Spain, Italy and few other European countries, it should be available next month at a price of 229 euros.

400x320xARCHOS_Quechua_5_back_nowrmk.jpg.pagespeed.ic.hSj0vFoDiB.jpg


300x194xARCHOS_Quechua_5_box2_2977b_nowrmk.jpg.pagespeed.ic.JJq8WGqAD3.jpg


300x190xARCHOS_Quechua_5_box_2976_b_nowrmk.jpg.pagespeed.ic.SstBF38a8O.jpg


By the information gathered by mac4ever.com website, the phone specs should be as follows:
quad-core Qualcomm processor, Android 4.1, 5″ IPS screen (qHD definition), 8 Mpixels camera and external storage thru microSD card.
Barometer and altimeter sensors are integrated for the hikers and other flyers enthusiasts. A large 3500 mAh battery which is announced to power the phone for 3 days while using the GPS (this kind of number looks seriously overrated and will probably need to be explained/verified)

600x654xARCHOS_Quechua_5_back_2975_nowrmk.jpg.pagespeed.ic.WvmbWtDjv6.jpg


The Quechua Phone 5 rugged design gives an IP54 rating (Ingress Protection) offering protection against dirt, dust, and water exposure. The 5″ size (display) and large bumpers on the device look really massive, compared to other designs from the big brands such as Sony Xperia Z ( IP55 and IP57 protection) or Samsung Galaxy S4 Active (water-resistant IP 67 case)

@ http://www.arctablet.com/blog/featured/archos-team-up-oxylane-rugged-quechua-phone-5/

PT - http://tek.sapo.pt/tek_mobile/equip...para_smartphone_de_marca_propria_1336906.html


Pics:

c_DSC_1729-1000x642.jpg

c_DSC_1734-1000x666.jpg

c_DSC_1732-1000x666.jpg

c_DSC_1726-1000x658.jpg

c_DSC_1715-1000x726.jpg
 
Última edição:
dentro dos "all road" nem ta assim tao mau... com normas assim xpto o caterpillar b10 é completamente horrivel... o tijolo.

caterpillar-cat-b10-phone2.jpg
 
Quando se compra Caterpillar estás a espera do que? de plasticos cintilantes as corzinhas???
Este é um telemóvel de trabalho que tem como proposito aguentar as piores condições.
É de longe o telemóvel mais resistente que já vi tirando obviamente o Nokia 3310 da equação


Já este decathlon Phone
Este telemóvel por 229€ até nem está caro considerando que é um todo terreno .
Embora seja feio e que nem se tenham dado ao trabalho de tapar os parafusos.
 
Última edição:
o que eu queria mesmo era um smartphone do Ikea, com um nome assim como GRÖSKONA ou NORDBOLLS, com direito a 20 almôndegas, embalado às peças e instruções aos bonecos, e só com o último parafuso é que fica tudo a funcionar
 
Este equipamento será lançado em Portugal no dia 6 de Dezembro:
http://www.decathlon.pt/smartphone-quechua-phone-5quote-id_8294081.html


nformações Técnicas
Resistência aos impactos : Resiste a quedas de uma altura de 1m em qualquer face material exterior absorvente de impactos, construção interna rígida, vidro do ecrã táctil endurecido e espesso
Resistência à água e à humidade : Resistente à chuva, à poeira, à lama e à neve: respeita a norma IP54. (este produto não foi concebido para utilizar dentro de água)
Autonomia : Bateria Lítio-polímero 3500mAh, 3,7V de longa duração ultra. Autonomia em conversação: 22h
Ecrã : Ecrã táctil de 5 polegadas, resolução 840x480, ângulo de visão 83°, retroiluminação otimizada (350 Cd/m2 min.) para excelente legibilidade ao sol
Sensores de Montanha : Altímetro barométrico para uma precisão acrescida nas aplicações relacionadas com a prática de atividades de montanha (altitude, curva de desnível, acumulado de desnível, velocidade de subida) Bússola Eletrónica Acelerómetro Sensor de luminosidade e proximidade para uma gestão otimizada da luz do ecrã
Conetividade / GPS : Conetividade 3G, Wifi (2,4 GHz b/g/n), Bluetooth GPS com GPS Assistido: obtenção de sinal mais rápida por assistência Wifi-3G DAS: 0,39 W/kg
Processador/memória : Processador Qualcomm 8225Q, quadcore 1,2GHz Memória RAM: 1GB Memória Flash: 4GB interna + extensão de memória opcional por cartão micro SD até 32 GB suplementares.
Compatibilidade operador : Funciona com cartão Micro-SIM, utilização livre, compatível com qualquer operador.
Fotografia / Vídeo : Máquina fotográfica traseira 5 MP, autofocus, luz LED, modo panorâmico Máquina fotográfica frontal 2 MP. Gravação vídeo 720p/30fps
Acessórios incluídos : Kit mãos-livres, com função ligar(atender)/desligar Carregador tomada internacional (Europa e UK) (carga completa em aproximadamente 5h ), cabo micro-USB
Sistema de exploração : Sistema de exploração Android 4.1 Jellybean certificação Google: acesso a músicas, filmes, livros e a 975000 aplicações através do Google play TM
Aplicações : Aplicações instaladas previamente: Pack Google: gmail, googleMaps, Google Skyview, Youtube, hangouts etc Pack outdoors: meteorologia, turismo, botânica Pack sport: My geonaute, Quechua guides Premium, Decat rando
 
Última edição pelo moderador:
Comprei hoje um, é um espetáculo, um bocado grande comparando com outros de 5 pol. , rapido comparando com um nexus s que eu deu à sobrinha. Estou a gostar bastante.
 
Ando para comprar um brevemente, um amigo meu comprou e está satisfeito, disse-me que o telemovel parece ser mesmo robusto! Agora talvez seja azelhice deste meu amigo, mas hoje disse-me que ainda não descobriu no menu como se vê "a quantidade" de horas, minutos, etc... de chamadas efectuadas e recebidas.
Suponho que seja ele que ainda não descobriu onde se vê isso, alguém sabe onde é?

Outra coisa, e porque como já disse acima, estou prestes a comprar um! O telemovel é porreiro e resistente?
 
e um telemovel muito especifico... pelo preço nao é o melhor em termos de specs, nem certamente em temos de futuros updates (basta ver que vem com Android 4.1, quando ja existe 4.4)
mas para quem realmente precisa de algo robusto, e uma solucao fixe , nao muito cara, e sem concorrencia.
 
Eu agrada-me especialmente o facto de ele ser resistente.

Já agora e para puder ajudar o meu amigo, alguém sabe como se vê quantos minutos/horas de chamadas recebidas/feitas/etc... se encontra?

Já agora, a bateria é de litio? Dá para carregar e descarregar à vontade? Ou ficará viciada?
 
Última edição:
Existe algo do genero para outdoor detro deste preço?? Existe ip67 mas n consigo distinguir quais é q se podem colocar como hipotese para um comparativo...
 
Back
Topo