1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

queda de performance

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por superfrog, 18 de Abril de 2004. (Respostas: 6; Visualizações: 677)

1. superfrog

superfrog Power Member

ppl, tenho aki 1 prob k deve ser de facil solução pa alguns :)

ao fazer a desfragmentação a 1 sistema raid, os discos fikam c a velocidade bastante + reduzida, tipo como se n tivessem em raid (passou de kase 60mb/s antes da desfragmentação pa uns miseros 35mb/s após feita). n é a 1ª vez k tal m acontece, ja experimentei fazer o speed disk do norton utilities e a porcaria é a mema :confused:

será k n se deve desfragmentar unidades em raid? ou será k tenho k fazer algo pa manter o memo nivel de performance dos discos? ajudem-me pois sinto-me frustrado ter 1 sistema em raid e n o aproveitar
    help me help :(

2. Flyer

Flyer Power Member

ao desfragmentar algo em RAID o prog n vai tentar unir as diversas partes dos files em HDD diferentes??

kal o nivel de raid q tens?

3. superfrog

superfrog Power Member

n no meu caso, desfragmenta como se fosse apenas 1.
    meu nível de raid é 0+1, cofigurado pa max performance no utilitário de origem da promise.
    mesmo k eu faça 1 instalação fresca do winxp, acontece logo esta perda d performance assim k desfragmente ou rode o speed disk da norton.
    É MUITO frustrante.

ps: tenho 2 maxtor 120gb sata

4. superfrog

superfrog Power Member

nenhuma alma caridosa (e sábia)?

5. ctr

ctr Power Member

Olha, há um technote da MS que diz conhecer esse problema e em principio este já está resolvido no SP2 do XP, já instalei e pareçe n ter novos bugs :-D até agora

Cmps.

PS: Podes explicar como tens raid 0+1 com 2 hdd's ????

6. superfrog

superfrog Power Member

thx pela noticia, espero k resulte com os meus. :)
    tens razão, enganeime. keria dizer 2x0 e não 0+1. ;)

7. JCFR

JCFR I'm cool cuz I Fold

Tenho 2 discos em RAID 0 tb, e já os desfragmentei. depois fiz o file bench do sandra e dá-me vlores que correspondem ao normal, comparando com os sistemas que lá têm.

Acho que nunca fiz o bench antes de ter desfragmentado, pelo que não sei se os valores que tenho serão bons ou não (84 MB/s)

tens o link para dar uma vista de olhos nisso?

Partilhar esta Página