1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Queda nos preços dos LCD para breve

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por xiixaz, 13 de Agosto de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 2093)

  1. xiixaz

    xiixaz Power Member

    Peço desculpa se for repetida, mas não encontrei nada na pesquisa, logo aqui vai:

    Analistas do New York Times asseguram que agora não é o momento ideal para se comprar uma TV LCD já que esses produtos sofrerão uma grande queda nos preços já nos próximos meses.
    A explicação é que os preços serão afetados por uma conhecida lei, a da oferta e da procura, além dos cortes nos custos que a indústria de fabricação das telas LCD está a conseguir ter.

    Fonte (12 Agosto 2008): http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=242558
     
  2. Paulo Trindade

    Paulo Trindade Suspenso

    Boa... já estava difícil sem essa notícia... agora ainda fico mais um ano em pesquisas :P
     
  3. satch

    satch Power Member

    Se pensares assim, nunca vais comprar nada, uma vez que os preços estão sempre a cair.
     
  4. tmgp

    tmgp Moderador
    Staff Member

    tb tem a ver com o facto de os lcd's de portáteis, e posteriormente dos monitores, passarem a ser 16:9 em breve, o que leva a uma maior eficácia, pois existe menos desperdício, por questões de corte dos painéis.

    Tudo isto leva a que o preço dos fabricantes de painéis baixe, e em consequência, também o produto final.
     
  5. mauro1855

    mauro1855 I'm cool cuz I Fold

    Lool, esta notícia só é aplicável se se verificar a si mesma... Vejamos que o pessoal lê esta notícia, então pára tudo de comprar LCDs, só assim o preços vão descer, porque o pessoal leu a notícia e parou de comprar:x2::x2::x2:

    Cumps
     
  6. Paulo Trindade

    Paulo Trindade Suspenso

    Pois, eu sei, tenho reparado. No meu caso porém eu já comprei, mas devolvi porque ainda não fiquei satisfeito.


    Também me apercebi disso. A especulação por si mesma, se a notícia se espalhar, acaba por fazer baixar os preços do mercado.
    Portanto, se acreditarmos com muita força, os preços vão mesmo baixar. :P
     
    Última edição: 13 de Agosto de 2008
  7. Spiderman

    Spiderman I folded Myself

    Já la dizia o outro:

    Deus quer, o homem sonha, a obra nasce o preço desce!!! :004:
     
  8. saraivix

    saraivix Power Member

    Gostava de acreditar que isto iria mesmo acontecer...e que os cortes seriam significativos..mas....já sei o que a casa gasta :D

    Se os preços das lojas tugas se chegarem aos das "*****" e afins e os preços dessas lojas baixar ainda mais...pode ser mt mt bom.

    Eu como tou a planear a compra lá pro Natal..vou aguardar com expectativa :009::007:
     
  9. xiixaz

    xiixaz Power Member

    Pois... ou estes analistas ganham pouco e juntaram-se para fazer baixar os preços dos LCD para poderem comprar um para eles... ou então os custos de fabricação baixaram mesmo, os analistas verificaram que as vendas estão a cair para um ponto que justifica a baixa de preços, e quem tinha dinheiro para comprar estes LCD já o fez. E não só, depois do Natal vem a fase de ressaca com as promoções todas, logo a seguir há de chegar o OLED (e derivados) e o Laser, etc. Se eu tivesse que arriscar uma data mais ou menos exacta para esta queda, diria Maio de 2009. Seja como for, espero é que se verifique!

    Para aqueles que esperam e desesperam e têm o dinheirito guardado, seja neste marcado ou noutro relativo às tecnologias, só vos posso dizer uma coisa: tanto o que espera como o que compra ficarão desapontados com as sucessivas baixas de preço e mais tarde ou mais cedo já estarão a comprar ou a esperar por novas e mais baratas opções. A principal diferença (a outra é o dinheiro) é que quem espera vai ficar esse tempo sem usufruir de nada!
     
  10. mauro1855

    mauro1855 I'm cool cuz I Fold


    Acredito mais no sucesso do Laser do que do OLED, axo que este último tem preço de fabrico muito grande. Pelo que li do Laser, além de ser metade do preço de um LCD actual, permite mostrar muito mais cores (relativamente ao espectro visível, não sei bem valores, mas a diferença teórica é muita) e tem um consumo energético menor, isto de acordo com a PCguia de há uns meses atrás...

    Cumps
     
  11. rum

    rum Power Member


    Actualmente não sei, mas há uns tempos 11'' de OLED sutavam tanto como 42'' de LCD... eram e ainda devem ser caríssimos.
     

Partilhar esta Página