1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Quedas de ligação com Thomson TG787 + Ligação Vodafone Fixa

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Gustavo.Almeida, 22 de Maio de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 2557)

  1. Gustavo.Almeida

    Gustavo.Almeida Power Member

    Boa noite.

    Tenho um problema numa ligação da vodafone (fixa) já há algum tempo e há pouco apercebi-me de um pormenor que talvez lhe esteja associado.


    Quanto apenas está um computador ligado por wireless, não há problema nenhum.

    Até há alguns minutos estavam 3 ao mesmo tempo e as falhas de ligação eram constantes (a cada 3-5 minutos, ia abaixo). O router fazia "reset", deitando abaixo não só a net, mas também a rede local.

    Agora estão 2 pcs ligados e a ligação não voltou a cair.


    Já andei com o browser no menu do modem mas não faço ideia de qual o motivo para esta situação. Quando tenho apenas o meu pc ligado faço downloads a altas velocidades e agora nem um vídeo conseguia abrir no youtube até ao fim; a ligação falhava antes.

    Alguém tem alguma ideia do que poderá ser?

    Agradeço desde já todas as respostas. ;)
     
  2. Refugado

    Refugado Power Member

    E quando estão esses 3 pc's ligados por wireless, o que andam a fazer? Downloads e afins?

    Vê no log do router se aparece alguma coisa sugestiva para justificar o 'reset'!
     
  3. Tem quebras de ligação com falha de sincronismo? qual é o canal wireless que tens no router?
     
  4. Gustavo.Almeida

    Gustavo.Almeida Power Member

    Quando falha a 1ª vez, se estiver a fazer algum tipo de download, desligo-os.

    A única coisa que vejo é esta:
    FIREWALL icmp check (1 of 1): Protocol: ICMP Src ip: 91.140.109.202 Dst ip: aqui.é.o.meu.ip Type: Destination Unreachable Code: Host Unreacheable

    Vi também um erro sobre as horas e mudei a actualização para manual. Agora liga sempre como se fosse 1 de janeiro. Voltei a por em automático.

    De notar que no event log aparecem vários eventos no dia 1 de janeiro e só aparecem 2 ou 3 actuais. Quando o modem/router se reinicia, apagam-se todos, e de seguida volta a criar os de dia 1 de janeiro. Eu não sabia, e até apaguei o event log... e recriou.

    Há pouco fiz este printscreen. Foi por causa de um aviso semelhante ao 2º indicado que tentei alterar o sistema de actualização do horário/data.

    [​IMG]

    Shining13, peço desculpa, não percebi o que quiseste dizer. Já andei nas configurações à procura de alguma informação sobre o tal canal, mas não encontrei nada. Tens ideia de onde poderei encontrar essa informação?
     
  5. Refugado

    Refugado Power Member

    Isso deverá andar pelo menu wireless, onde se define o ID da rede e afins.


    Já tentaste actualizar o firmware para a última versão?
     
  6. [​IMG]


    O canal podes verificar ai aonde diz selecção de canal podes tentar trabalhar com o canal 6 ou 11, quanto a perda de sincronismo, quero dizer se tem falhas de transmissão ADSL, ou seja, se a luz do seu que diz DSL ou Broadband em seu router fica constantemente acesa ou se fica a piscar, caso fique a piscar o problema pode ser da própria linha ADSL, ou se o problema é só com a utilização via wireless.
     

  7. Já ia me esquecendo, para chegar ai no menu do router vai a » "Rede Domestica" » "Interfaces" » "WLAN(com o nome da sua rede ao lado) » "Configurar"(fica no canto superior direito).
    Depois diz qualquer coisa.
     

Partilhar esta Página