Quedas de ligação com Thomson TG787 + Ligação Vodafone Fixa

Gustavo.Almeida

Power Member
Boa noite.

Tenho um problema numa ligação da vodafone (fixa) já há algum tempo e há pouco apercebi-me de um pormenor que talvez lhe esteja associado.


Quanto apenas está um computador ligado por wireless, não há problema nenhum.

Até há alguns minutos estavam 3 ao mesmo tempo e as falhas de ligação eram constantes (a cada 3-5 minutos, ia abaixo). O router fazia "reset", deitando abaixo não só a net, mas também a rede local.

Agora estão 2 pcs ligados e a ligação não voltou a cair.


Já andei com o browser no menu do modem mas não faço ideia de qual o motivo para esta situação. Quando tenho apenas o meu pc ligado faço downloads a altas velocidades e agora nem um vídeo conseguia abrir no youtube até ao fim; a ligação falhava antes.

Alguém tem alguma ideia do que poderá ser?

Agradeço desde já todas as respostas. ;)
 
E quando estão esses 3 pc's ligados por wireless, o que andam a fazer? Downloads e afins?

Vê no log do router se aparece alguma coisa sugestiva para justificar o 'reset'!
 
Boa noite.

Tenho um problema numa ligação da vodafone (fixa) já há algum tempo e há pouco apercebi-me de um pormenor que talvez lhe esteja associado.


Quanto apenas está um computador ligado por wireless, não há problema nenhum.

Até há alguns minutos estavam 3 ao mesmo tempo e as falhas de ligação eram constantes (a cada 3-5 minutos, ia abaixo). O router fazia "reset", deitando abaixo não só a net, mas também a rede local.

Agora estão 2 pcs ligados e a ligação não voltou a cair.


Já andei com o browser no menu do modem mas não faço ideia de qual o motivo para esta situação. Quando tenho apenas o meu pc ligado faço downloads a altas velocidades e agora nem um vídeo conseguia abrir no youtube até ao fim; a ligação falhava antes.

Alguém tem alguma ideia do que poderá ser?

Agradeço desde já todas as respostas. ;)

Tem quebras de ligação com falha de sincronismo? qual é o canal wireless que tens no router?
 
E quando estão esses 3 pc's ligados por wireless, o que andam a fazer? Downloads e afins?

Vê no log do router se aparece alguma coisa sugestiva para justificar o 'reset'!
Quando falha a 1ª vez, se estiver a fazer algum tipo de download, desligo-os.

A única coisa que vejo é esta:
FIREWALL icmp check (1 of 1): Protocol: ICMP Src ip: 91.140.109.202 Dst ip: aqui.é.o.meu.ip Type: Destination Unreachable Code: Host Unreacheable

Vi também um erro sobre as horas e mudei a actualização para manual. Agora liga sempre como se fosse 1 de janeiro. Voltei a por em automático.

De notar que no event log aparecem vários eventos no dia 1 de janeiro e só aparecem 2 ou 3 actuais. Quando o modem/router se reinicia, apagam-se todos, e de seguida volta a criar os de dia 1 de janeiro. Eu não sabia, e até apaguei o event log... e recriou.

Há pouco fiz este printscreen. Foi por causa de um aviso semelhante ao 2º indicado que tentei alterar o sistema de actualização do horário/data.

routereventlog.jpg


Shining13, peço desculpa, não percebi o que quiseste dizer. Já andei nas configurações à procura de alguma informação sobre o tal canal, mas não encontrei nada. Tens ideia de onde poderei encontrar essa informação?
 
Shining13, peço desculpa, não percebi o que quiseste dizer. Já andei nas configurações à procura de alguma informação sobre o tal canal, mas não encontrei nada. Tens ideia de onde poderei encontrar essa informação?

Isso deverá andar pelo menu wireless, onde se define o ID da rede e afins.


Já tentaste actualizar o firmware para a última versão?
 
Boa noite.

Tenho um problema numa ligação da vodafone (fixa) já há algum tempo e há pouco apercebi-me de um pormenor que talvez lhe esteja associado.


Quanto apenas está um computador ligado por wireless, não há problema nenhum.

Até há alguns minutos estavam 3 ao mesmo tempo e as falhas de ligação eram constantes (a cada 3-5 minutos, ia abaixo). O router fazia "reset", deitando abaixo não só a net, mas também a rede local.

Agora estão 2 pcs ligados e a ligação não voltou a cair.


Já andei com o browser no menu do modem mas não faço ideia de qual o motivo para esta situação. Quando tenho apenas o meu pc ligado faço downloads a altas velocidades e agora nem um vídeo conseguia abrir no youtube até ao fim; a ligação falhava antes.

Alguém tem alguma ideia do que poderá ser?

Agradeço desde já todas as respostas. ;)

2upv334.jpg



O canal podes verificar ai aonde diz selecção de canal podes tentar trabalhar com o canal 6 ou 11, quanto a perda de sincronismo, quero dizer se tem falhas de transmissão ADSL, ou seja, se a luz do seu que diz DSL ou Broadband em seu router fica constantemente acesa ou se fica a piscar, caso fique a piscar o problema pode ser da própria linha ADSL, ou se o problema é só com a utilização via wireless.
 
Boa noite.

Tenho um problema numa ligação da vodafone (fixa) já há algum tempo e há pouco apercebi-me de um pormenor que talvez lhe esteja associado.


Quanto apenas está um computador ligado por wireless, não há problema nenhum.

Até há alguns minutos estavam 3 ao mesmo tempo e as falhas de ligação eram constantes (a cada 3-5 minutos, ia abaixo). O router fazia "reset", deitando abaixo não só a net, mas também a rede local.

Agora estão 2 pcs ligados e a ligação não voltou a cair.


Já andei com o browser no menu do modem mas não faço ideia de qual o motivo para esta situação. Quando tenho apenas o meu pc ligado faço downloads a altas velocidades e agora nem um vídeo conseguia abrir no youtube até ao fim; a ligação falhava antes.

Alguém tem alguma ideia do que poderá ser?

Agradeço desde já todas as respostas. ;)


Já ia me esquecendo, para chegar ai no menu do router vai a » "Rede Domestica" » "Interfaces" » "WLAN(com o nome da sua rede ao lado) » "Configurar"(fica no canto superior direito).
Depois diz qualquer coisa.
 
Back
Topo