1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Queimei a minha primeira gráfica! :D

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por CrazyBomber, 23 de Junho de 2006. (Respostas: 35; Visualizações: 1565)

1. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Não, não estou propriamente contente :sad:

Como foi a primeira vez que vi uma gráfica morrer, fica aqui minha interpretação do acontecimento:
    1- Placa está quente (70+ graus)
    2- mudo a pasta, como habitual, e limpo o cooler (pela 4ª ou 5ª vez, nesta gráfica)
    3- Jogo bem durante duas horas. Temps na ordem dos 50 e poucos a jogar.
    4- Assim de repente aparecem me artefactos no PES, saio para o windows, e desligo o pc
    5- verifico o cooler, desmonto tudo de novo e meto pasta nova (e em maior quantidade, nos chips da RAM)
    6- Agora os artefactos já aparecem no Windows. Que porcaria. reinicio o pc...
    7- mais uma vista d'olhos pelo cooler, parece estar tudo bem. mexo nos cabos de alimentação
    8- artefactos no ecran da BIOS. Está td ******...

Ou seja, a minha 6800 está aqui moribunda, mal se consegue mexer, coitada :sad:

A minha dúvida, como lhe meti um NV Silencer 5 (quem é que não mete?...) ainda posso reclamar a garantia? Sim, montando o stock cooler, mas... perdi os pads que vinham nos chips de ram :sad:
    Os tipos da ***** são bacanos? :sad:

I feel so sad :'(

2. Radeon Force

Radeon Force I fold therefore I AM

Que pasta termica colocaste na ram?

3. WindWalker

WindWalker Power Member

Qual foi a pasta usada na RAM? Algo me diz que foi este passo que originou a morte da gráfica.

4. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Foi uma que vinha com o Thermalright HR-05 :sad:
    Como é que a pasta "mata" a RAM? :sad:

5. Cabalo

Cabalo Power Member

era branca essa pasta? ou era de cor prateada?

6. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

era "branca", sim...

7. WindWalker

WindWalker Power Member

Mesmo sendo "branca" :p i.e. sem prata (acho que é aqui que querem chegar) o facto de teres posto muita...Pode ter ido para onde não devia...

8. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Nop, qd aquilo começou a acontecer tinha pouca pasta (alguns chips nem tinham "transbordado"). Com medo que tivesse metido pouca, meti um pouco mais. Mas aí já era tarde demais...

Não faço a mínima se a pasta é condutora ou não. Geralmente tenho sempre mt cuidado a por a pasta, espalhando bem, uniformemente. Mas foi algo da memória, lá isso foi :(

9. WindWalker

WindWalker Power Member

1º Não fazes a mínima se é condutora...Mas usas :rolleyes:

2º Podes ter muito cuidado, mas se limpares sangue de uma parede e molhares com luminol a seguir fica "roxo", quer dizer que ficaram lá iões ferro da hemoglobina.
    Conclusão: podes ter limpo mal ou bem um resto de pasta que caiu no sítio errado e mesmo assim terem lá ficado resíduos.

3º Além da condutividade, há que pensar em capacidade. A pasta pode actuar como indutor electromagnético e aí as memórias até gritam :p se o campo criado for significativo (e não é preciso muito para o ser)

10. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Uso pq a alternativa era usar uma pasta que eu SABIA que tinha silver, e que ainda por cima era a que já tinha usado com sucesso, durante meses...

Mas sim, posso perfeitamente ter feito "asneira" algures sem ter reparado :sad:

11. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Para a proxima artic silver ceramique que não é condutora.
    E a camada é apenas para preencher as irregularidades. É o mais fino possível.

12. God_Lx

God_Lx Folding Member

Monta o cooler de origem e manda pra RMA... Provavelmente não foi de nada k tenhas metido na RAM... Esquece os pads, isso n é importante...

13. ShadeX

ShadeX Power Member

Raios me partam se não perco o amor a um cadito de AS5 e testo com um multimetro. É que o fabricante tem clamamente escrito "not conductive" mas de cada vez que se toca no assunto, lá volta a questão.

Quanto a agir como condensador niguem tem duvida, mas ninguem, nunca, confirma se conduz ou não.

14. God_Lx

God_Lx Folding Member

ShadeX não quero induzir ninguém em erro, mas tenho ideia k a AS5 NÃO É CONDUTORA é apenas capacitadora, a que era condutora era a Artic Silver 3...

15. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

http://www.arcticsilver.com/as5.htm

Para mim, tem prata, é condutora!

16. God_Lx

God_Lx Folding Member

Também só lês o que queres não Swimmer ?

17. Cabalo

Cabalo Power Member

oh god_lx, ela foi feita (formulated) a pensar ser assim, no entanto, está mais à frente no parágrafo do swimmerboy que DE FACTO ela pode ser condutora de electricidade. e que há cuidados a ter ao aplicá-la.

pode é não ser tão condutora de electricidade como a AS3, mas potencialmente também o pode ser, eles não o negam no parágrafo.

18. ShadeX

ShadeX Power Member

Cabalo, a questão é que para ser condutora, tens realmente de ter continuidade. Ie, em condições x a continuidade é um factor garantido. Pe, certos materiais não são condutores, mas tornam-se a partir de uma certa temperatura. Se, em condiçoes y ditas normais a condutividade tem um factor de improbabilidade extremamente alto, pode ser considerado não é condutivo e acabou ai. A maioria dos ditos isoladores, AFAICR, não são isoladores, mas apenas não têm condições de garantir um fluxo electrónico consistente e constante.

19. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Alguem anda a ver CSI a mais :D Seria giro se encontrasse luminol ou uma substancia semelhante a venda por aí. Nem que fosse para confirmar que 'determinadas' manchas vermelhas esquisitas que as vezes aparecem no chão são sangue ou não :007:

Sobre a grafica morrer, artefactos custuma ser memória fanadas... É montares isso como veio de fábrica e RMA...

Já tive uma TI 4200 que começou a dar artefactos nas mens e RMA. uma 6600 GT com VF 700 cu comprada na ***** também apareceu artefactos e RMA, ambos os casos aceites

20. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Eu repito, devagarinho...

Imagina-te na escola: Tu ao resolveres um determinado exercicio... Fazes de modo a que esteja bem, certo? Não quer dizer que esteja certo apenas porque tu o resolveste como se tivesse certo!!

Formulated quer dizer que foi feito para não conduzir, mas tal como eles dizem, por vezes pode conduzir!

Conclusão: Se pode conduzir, então é porque conduz... Nem que fosse só em 0,00001%. Conduz e pronto ;)

Partilhar esta Página