Queimei o chipset da board ?

Davez

Power Member
Boas.
Sou novo no OC e fiz hoje um overclock que aparentemente não correu lá muito bem.
O meu setup é o seguinte:
Asus P5E
Q6600 [email protected]
Mushkin PC2-8500 1066

Eu entrei na bios e queria tentar fazer relação de 1:1 entre as memórias a 1066 e o CPU, por isso pus o FSB a 533 com multiplier 6.. fiz isso e guardei as definições só que agora isto não boota. Na bios as minhas voltagens estavam todas em Auto.. isto significa que automaticamente elas aumentaram para valores favoráveis ao FSB 533, ou seja queimei a minha board ??
Já fiz clear CMOS, já tirei a pilha e voltei a pôr e até já tirei o CPU e voltei a pôr sem sucesso.. continua a não arrancar.
Não cheirou nada a queimado nem saiu fumo nem nada que visualmente mostrasse que estava queimado.. mas parece ser o caso.. o que acham disto ? Há alguma coisa que possa fazer para que isto boote ? :sad1:
 
:lol: os quads com uma boa bord fazem 475 de fsb tu deste lhe 533 :002:
epa se com o cmos nao da axo que estouraste alguma coisa tenta tirar as memorias e arrancar som com um pente
 
se nao houver danos fisicos visiveis, incluindo pinos empenados, nao te recusam o RMA

nao vás é dar estrilho onde o compraste, dizes simplesmente que avariou

tiveste muito tempo as voltagens em auto? normalmente se for por pouco tempo, ou para bench nao há problema
 
As minhas voltagens sempre estiveram em Auto. Comprei a board à 7 meses mais ou menos.. Só que só encalhou hoje quando pus o fsb a 533. Achas que dá para pedir o RMA ? Não há danos físicos visíveis mas eles não ficam com a board para analisarem melhor ?
 
se já tinhas isso à 7 meses assim até pode ter sido o cpu a morrer
mas se a board nao apita(cada apito tem um sigificado), pode bem ter sido ela a morrer

em relação ao RMA, nao te preocupes, nao vás é dizer que queimaste(se queimaste) por causa de OC