1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Queimei o chipset da board ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Davez, 2 de Agosto de 2008. (Respostas: 30; Visualizações: 1335)

1. Davez

Davez Power Member

Boas.
    Sou novo no OC e fiz hoje um overclock que aparentemente não correu lá muito bem.
    O meu setup é o seguinte:
    Asus P5E
    Q6600 [email protected]
    Mushkin PC2-8500 1066

Eu entrei na bios e queria tentar fazer relação de 1:1 entre as memórias a 1066 e o CPU, por isso pus o FSB a 533 com multiplier 6.. fiz isso e guardei as definições só que agora isto não boota. Na bios as minhas voltagens estavam todas em Auto.. isto significa que automaticamente elas aumentaram para valores favoráveis ao FSB 533, ou seja queimei a minha board ??
    Já fiz clear CMOS, já tirei a pilha e voltei a pôr e até já tirei o CPU e voltei a pôr sem sucesso.. continua a não arrancar.
    Não cheirou nada a queimado nem saiu fumo nem nada que visualmente mostrasse que estava queimado.. mas parece ser o caso.. o que acham disto ? Há alguma coisa que possa fazer para que isto boote ? :sad1:

2. p.c.

p.c. Suspenso

:lol: os quads com uma boa bord fazem 475 de fsb tu deste lhe 533 :002:
    epa se com o cmos nao da axo que estouraste alguma coisa tenta tirar as memorias e arrancar som com um pente

3. Davez

Davez Power Member

Já tentei também arrancar com 1 DIMM e também não arrancou.. :'(

4. p.c.

p.c. Suspenso

e nao podes testar esse cpu noutra bord?e que nao sei pk axo que queimaste a tua asus

5. Davez

Davez Power Member

De momento não tenho aqui mais máquinas para estar a testar isso.. :'(
    Achas que consigo usar a garantia ?

6. rav3n

rav3n Power Member

se nao houver danos fisicos visiveis, incluindo pinos empenados, nao te recusam o RMA

nao vás é dar estrilho onde o compraste, dizes simplesmente que avariou