Queimei o chipset da board ?

Errado, o CPU é umas 10x mais sensivel do que o chipset, pode tambem ter rompido um ultra-mega-super pequeno circuito no cpu e nao liga mais pq nao passa corrente elétrica atraves desse circuito rompido, existem varias possibilidades...

:kfold:


Pois.. ele liga, não faz é o boot. E a mobo não apita nada. Reparo que quando ligo no botão que ela vai ao disco pois a led acende e apaga, mas não passa daí.
Achas mesmo que é o CPU?


Fizeste o reset a bios decentemente? Não sei porque mas acho que não deves ter feito.

Fiz sim. Tirei a pilha e dei na switch da CMOS, esperei algum tempo pus a switch normal e pus a pilha outra vez.
 
Última edição:
Pelo que descreveste não chegaste a estar tempo nenhum a trabalhar com essas configurações, por isso não acredito que se tenha queimado qualquer componente.. Pelo menos é a minha opinião.
 
Pelo que descreveste não chegaste a estar tempo nenhum a trabalhar com essas configurações, por isso não acredito que se tenha queimado qualquer componente.. Pelo menos é a minha opinião.


Pois também concordo contigo.. aliás eu nem sequer trabalhei com estas configurações. Assim que as pus ele já não arrancava. No entanto isto nunca me tinha acontecido.. sempre que o OC era falhado ela retrocedia aos valores anteriores, e quando não retrocedia o clear cmos resultava, o que neste caso não resulta, por isso suponho que tenha havido mesmo qualquer tipo de avaria, pois já tentei tudo e nada..
 
lol se nao conseguires resolver isso hoje, desliga durante a noite da ficha e o interruptor da fonte, e tira tambem a pilha. Amanha isso ja liga. Ja me aconteceu.
 
lol se nao conseguires resolver isso hoje, desliga durante a noite da ficha e o interruptor da fonte, e tira tambem a pilha. Amanha isso ja liga. Ja me aconteceu.

Sim confirmo que isso também me resolveu um problema aqui à uns anos, mas sinceramente não acredito nada que seja esse o caso.

Desmontei tudo.. vou testar a mobo e o CPU separadamente noutra máquina amanha ou segunda, para tentar detectar o problema.. para tentar pedir garantia ou do CPU ou da mobo.
 
Última edição:
Há e outra coisa.. como já disse ele não boota, nem faz beeps. Mas quando removo ambos os DIMM's ou a gráfica, ela faz beeps constantes, o que é normal. Será que isto significa que a motherboard ainda vive ? Se estivesse morta não beepava de todo pois não ?
 
Há e outra coisa.. como já disse ele não boota, nem faz beeps. Mas quando removo ambos os DIMM's ou a gráfica, ela faz beeps constantes, o que é normal. Será que isto significa que a motherboard ainda vive ? Se estivesse morta não beepava de todo pois não ?

Ah, vendo isso, já não acho que o CPU tenha morrido, porque se assim fosse nem bips havia...mas é estranho:confused:...isso não têm IGP?

Cumprimentos,
:kfold:
 
o meu pc aconteceu parecido, mas eu nao tinha feito nenhum overclock e foi o disco k pifou mesmo!!!
foi so mudar de disco e prontos...
o meu com as RAM´s nao apitava e depois sem as RAM´s apitava...
um entendido no assunto inda me disse k era das RAM´s e eu nao fiquei convencido...
mas tu exageraste mesmo no overclock...
cumps
 
Back
Topo