1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Queimei o cpu?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por beckzito, 20 de Agosto de 2002. (Respostas: 10; Visualizações: 1219)

  1. beckzito

    beckzito Power Member

    Ois

    Ontem á noite, a tentar trocar a minha ventoinha original do AMD XP2000 por uma thermalright slk800+fan 80m fiz asneira nalguma coisa e agora o pc nao reinicia e dah erro no cpu.
    Primeiro que tudo, a a fan nova(uma ys tech 80m) tem um cabo que liga á fonte de alimentacao e nao á board assus a7v333 como acontecia com a ventoinha original(um de 3 pinos acho).Estranhei mas mesmo assim decidi trocá-las:tive cuidado com o composto térmico que pus na core do cpu e de não tocar o socket, etc.O certo é que agora o pc não reinicia nem com a nova nem com a velha ventoinha.
    Alguem que me possa esclarecer sff pq não sei que fazer.
    Obrigado!
     
  2. oc_nightmare

    oc_nightmare Power Member

    o cpu só queima qdo sai fumo, descansa...
    fizeste mta força a encaixar o dissipador no socket?? podes ter esmagado o core.....
    já olhaste pro processas?? tá riscado ou danificado ou qqr coisa do género??
    manda pics
     
  3. SUp3rFM

    SUp3rFM Guest

    Um amigo meu que andou a pôr e a tirar uma Volcano7, e que por acaso, tem pouco jeito para este tipo de operações, apareceu-me com o cpu e disse-me "isto não liga..."

    Andei a testar o cpu na minha máquina, fiz n testes. O resultado era óbvio, algures entre o processo ele fez demasiada pressão sobre o core, arruinando o CPU.

    É preciso ter cuidado nas mudanças de cooler. O core é algo que é frágil. Por outro lado, lembrem-se que para colocar e tirar um cooler não é preciso força (ok, mas muito pouca). Basta um jeitinho.
     
  4. oc_nightmare

    oc_nightmare Power Member

    poiz... primeiro q eu aprendesse cmo é q se prendia o dissiparor ao socket..... but now it works fine.... já tirei e pus akilo varias vezes...:D
     
  5. heldermf

    heldermf Power Member

    Poix... o prob da amd é que nesse aspecto é mt mais frágil que os intel... logo o perigo de danificar o core do cpu logo na primeira montagem .... mas tass!
     
  6. Strakata

    Strakata [email protected] Member

    Beckzito,
    Pode ser que a board esteja com uma opção ligada que faz com que ela procure uma ventoinha a arrefecer a CPU e caso não a encontre se desligue sozinha.

    A maneira como ela procura é procurando carga no conector da ventoinha onde tinhas ligada a ventoinha antiga e onde agora não tens nada.

    Experimenta ligar o comp com tudo como tens agora, MAIS a ventoinha antiga ligada no sítio antigo para enganares a board (caso seja esse o problema).


    Boa sorte.
     
  7. GrYfInNdOr

    GrYfInNdOr Power Member

    normalmente quando ah falta de ventoinha(quando há a falta do sensor de rpm's da fan ligada á board) ela apita tipo tinoni.

    eu recomendo que ele tire o cpu para fora e que cheire a parte de trás do cpu e que verifique o core.

    PS: os axp's nao deitam fumo ao queimar, e eh presiso xeirar duas vezes o cpu para ter a certeza que está queimado.
     
  8. beckzito

    beckzito Power Member

    Antes de mais, obrigado plas vossas respostas.
    Já tentei mtas das soluções(se não todas) que me derame nada.Se bem me lembro fiz forxa no cooler para baixo sim...dado que eh um slk 800 enorme e que encaixa no socket nas 3 bainhas que tem de cada lado.
    deve ser o core, xeirando não noto nada intenso e qto ao seu aspecto partido ou rachado não está, embora seja dicifil ter certeza dada a 'pomada' termica que pus por cima(uma artic, axo k não é esse o problema).
    Ãgora tou lixado pois existem dezenas de hipotesses e eu não tenho forma de descubrir qual é a certa:'(
     
  9. Dominion

    Dominion Banido

    isto pode soar estupido mas...ja fizeste reset á bios????

    LOL nada como experimentar.....
     
  10. apoc

    apoc Power Member

    pode-se dar o caso de ele estar a usar artic silver 3 a qual conduz electricidade certo. as pontes do cpu encontram-se do lado do core , logo não se pode dar o caso de ele ter ligado aspontes com a pasta e ter queimado o cpu? pelo o que ele dá a entender tem aquilo um pouco besuntado com pasta de nome artic

    e so um hipotese.....
     
  11. Mr. Bungle

    Mr. Bungle Guest

    beckzito, tu por acaso tens um copper shim instalado?
    é que pôr um slk-800 (505gramas sem fan) sem um copper shim é mto arriscado! isso parece ser mm excesso de força no core.....

    fica aqui o conselho! o copper shim pode parecer q n esta ali a fazer nada, mas só quando se quebra o core é q se dá conta de q tanta falta fazia...
     

Partilhar esta Página