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Queixa contra a sony

Discussão em 'PlayStation' iniciada por NickNick, 29 de Outubro de 2007. (Respostas: 19; Visualizações: 2305)

  1. NickNick

    NickNick Power Member

    Ja mandei reparar a minha ps2 ha 2 meses e até hoje ainda não a recebi em casa.
    Comprei-a na *****, mas liguei para a assistência para ma virem buscar a casa e a despacharem para espanha. O processo de reparação, dizem eles, foi finalizado passada uma semana mas aguardam reposição de stock para ma enviarem. Isto dizem-me de todas as vezes que ligo para lá.

    Liguei para a DECO e o que me aconselharam é fazer uma reclamação por escrito e enviar para a sony. Tenho a morada do Parque da Nações, mas não sei a qual departamento a dirigir. Receio bem que nem chegue às maos adequadas. Posso mandar para a morada, simplesmente? Como devo proceder?

    Outra coisa que tenho intenção de fazer é formalizar a mesma queixa no livro de reclamações, mas tambem nao sei onde o deva fazer, ja que a compra foi feita numa loja diferente. Posso ir a um agente autorizado e preencher o livro de reclamações ou isso so pode ser feito na sede?
     
  2. Rakter

    Rakter Folding Member

    Se a puseste na *****, eles normalmente têm 1 prazo limite de reparação, ao fim de x tempo (costuma ser 30 dias (uteis?)) são obrigados a devolverem-te o valor da factura.
     
  3. Yggdrasil

    Yggdrasil Power Member

    Talvez devesses telefonar para a Sony Portugal e perguntar-lhes para que endereço deves enviar a reclamação. E já agora, podes também mostrar esses descontentamento pelo telefone para eles perceberem que andas em cima do assunto.
     
  4. phoenix127

    phoenix127 Power Member

    se calhar a culpa é da propria *****...
    pede o reembolso como disse o rakter
     
  5. igordafonseca

    igordafonseca Power Member

    Pede o reembolso á *****. Têm 30 dias para resolver a questão, findo os quais tem de te dar um equipamento igual ou reembolso.
     
  6. NickNick

    NickNick Power Member

    Eu comprei na ***** mas a assistência foi da Sony. Liguei para la (Sony), ficaram com o registo da avaria, e passado uns dias vieram busca-la ca a casa. Mais tarde disseram que eram reparadas em espanha e que lá (onde quer que seja) estavam sem stock. Isto dizem-me de todas as vezes que ligo para lá.

    E quanto ao livro de reclamações, como posso fazer? Posso preeche-lo "à distância" com carta, e eles enviam-me um duplicado? É que não é contra a *****, é mesmo com a assistência da Sony.
     
  7. 207Sport

    207Sport Power Member

    Tenta saber qual a entidade reguladora destes assuntos e envias a reclamação para eles
     
  8. Ragnarok

    Ragnarok Folding Member

    Segundo me consta, isso é assim em qualquer loja (está na lei portuguesa) e são 30 dias, úteis e "não-úteis".
     
  9. 207Sport

    207Sport Power Member

    O rapaz não pos na ***** a reparar ligou para a Sony e a Sony mandou um estafeta que foi levantar a consola a casa do rapaz e levou-a para Espanha onde são reparadas ou trocadas por outras recondicionadas
     
  10. Ragnarok

    Ragnarok Folding Member

    Isso não invalida o que eu disse. Se a comprou em Portugal e a reparação não foi feita em 30 dias, tem direito ao reembolso do dinheiro. Isso ou eu estou enganado em relação a esta questão.
     
  11. 207Sport

    207Sport Power Member

    Sim eu sei disso têm 30 dias uteis para concluir a reparação se não o fizerem têm de dar equipamento igual ou de valor igual ao cliente ou então reembolsar o cliente
     
  12. Mitch

    Mitch Banido

    essa história dos 30 dias não é verdade, não há lei nenhuma sobre isso, o que há é políticas comerciais por parte de algumas empresas que permitem essa "facilidade".
     
  13. krypt

    krypt Power Member

    Já trabalhei na sony e posso-te dizer que as pessoas que apareciam na reparação da sony eram encaminhadas para a sony-europe. Não era a assistencia em Portugal que tratava da reparação das Playstation, eram enviadas se não me engano ou para Espanha ou para Inglaterra onde eram arranjadas. O que acontecia as pessoas era que pagariam um X e depois iriam receber uma Playstation que já teria sido arranjada, a que essa pessoa tinha era arranjada e entrava no mesmo circuito. Isto acontecia há uns anos, não sei se ainda é igual.

    Entregaste a Playstation na *****? Ainda tinha garantia? Já passou mais de um mês?

    Podes sempre usar a tactica da 'peixeirada'!!! :lol: Funciona sempre.:002:
     
  14. Rakter

    Rakter Folding Member

    Devias ter entregado na loja onde compraste em vez de ires directamente a sony, assim não tinhas 1 carga de problemas e já tinhas o dinheiro da consola.
     
  15. techno_17

    techno_17 What is folding?

    Acho que tas enganado... Penso que existe mesmo uma lei.

    cumpzz
     
  16. NickNick

    NickNick Power Member

    Compra: *****.
    Assistência: Sony.
    Transporte: Seur.
    Reparação: StockUno.
    Encargos financeiros: sempre me garatiram que não pagaria nem 1 cêntimo.
    Transtornos pessoais: muitos.

    Pretendo:
    a) reclamar por escrito para a Sony. Ja sei a morada mas queria saber qual o departamento, mas sempre que ligo para o 21042200 o raio do numero dá ocupado.
    b) formalizar a queixa num organismo regulador (aka, livrinho amarelo). Como não é nada com a ***** (que só vendeu), mas sim com a Sony (que supostamente deveria reparar mas subcontrata a StockUno), gostava de saber como e onde o fazer. Se tiver de ser so no Parque das Nações, so daqui a uns 20 dias é que passo por Lisboa. Se puder ser noutro local qualquer, melhor.

    Método da peixeirada, ha algum manual? :P
     
  17. NickNick

    NickNick Power Member

    Quanto à lei, a que conheço não define prazos concretos. Diz apenas que deve ser reparada num periodo maximo que nao cause transtorno ao comprador. Do género, ter o produto ha 3 semanas e ter o azar de o mandar reparar e ele ficar la 3 meses. Foi isso que me disseram pelo telefone, da DECO, mas a senhora não tava la com muita vontade em me atender visto não ser associado. :\
     
  18. krypt

    krypt Power Member

    Também não sei, se queres que te diga. Mas ainda tenho contactos na sony e posso saber, dá-me um tempo que já te respondo.

    Manual mais conhecido para 'peixeirada', Mercado no Bulhom!!! Não sei os autores... ou autoras... :lol:
     
  19. krypt

    krypt Power Member

    O prometido é devido e cá tens a minha ajuda, vou por aqui o mail que me enviaram.



    Caso não resolvam penso que a pessoa pode enviar carta para a Sony Entertainment, Av. do Mediterrâneo, Edificio sony, Parque das Nações 1990-156 Lisboa


    Espero ter ajudado.
     
    Última edição: 29 de Outubro de 2007
  20. Boas a minha ps2 também foi para arranjar, e, ruptura de stock, já á um mês e meio.... sempre a mesma treta, em relação á reclamação, a Sony Portugal, não tem nada, mesmo nada a ver com a Sony PLAYSTATION Portugal. Eu já enviei uma reclamação por fax, que um senhor da linha Sony Playstation me forneceu, mas ainda não tive resposta, mas podes sempre tentar:


    Nº de fax: 21 793 13 17

    Tem que seguir à atenção de: Luís Matias ou Mário Serafim.

    Disse para apresentar a minha reclamação, e para conter o nº de reparação.



    Mas sem duvida que isto é um falhanço total de uma empresa como a Sony.
     

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