QUEIXA NA ANACOM contra a PT/SAPO ADSL

DJ_Alex

Power Member
Aqui fica uma cópia da queixa que acabei de apresentar na ANACOM contra a PT/SAPO ADSL. Vejam o que estes meninos andam a fazer na ilha da Madeira:

Caros Srs da ANACOM: Venho por este meio denunciar o que eu entendo ser ilegal e lesivo para os consumidores de Internet em Portugal. A PT COMUNICAÇÕES está a discriminar os clientes SAPO ADSL aqui na ilha da Madeira para que os mesmos desistam do serviço SAPO ADSL e adiram ao MEO para assim ficarem presos a este operador com a oferta de tv+internet+telefone. O meu pai é cliente SAPO ADSL e está a pagar SAPO ADSL 24MEGA mas pediu a redução de tarifário há mais de 1 mês e ainda não foi atendido. O mesmo tem acontecido com centenas de clientes que aqui no norte da Madeira só tiveram ADSL2+ a partir de 30 de Janeiro 2009 mas a PT esteve a facturar tarifários ADSL2+ (16 e 24mega) sem ter material na central telefónica para isso. Como o meu pai não quer pagar 33,52eur por apenas 12Mbps/509Kbps, decidiu pedir de imediato a redução para 8MEGA. Acontece que também pedimos para ter 1024Kbps de upstream e não o fazem. A PT apenas dá 1024Kbps aos clientes MEO pois temos um vizinho com o login: [email protected], o qual é cliente MEO e vive a menos de 100m da nossa casa e dispõe de 1024Kbps de upload efectivo e todos os clientes SAPO ADSL ligados à mesma central só dispõe de 509Kbps, mesmo que vivam ao lado da central. Vários clientes tem sido ignorados pela SAPO para que se vejam obrigados a aderir ao MEO e achamos esta uma estratégia suja e por isso decidi reclamar aqui.
Peço à ANACOM que confronte a PT Comunicações SAPO ADSL perguntando porque é que o cliente asxxxxxx@sapo está a ser ignorado e tem estes casos abertos no sistema:
2009-xxxxxx Demora Alteração Tarifário Aberto 2009/03/04
2009-xxxxxxx Demora Alteração Tarifário Fechado 2009/02/05
2009-xxxxxxx Problemas Técnicos Sem ADSL e telefone em simultaneo Fechado 2009/02/04
e nada é feito para oferecer a redução de tarifário ao cliente em questão e alterar a velocidade de upload para 1024Kbps, tal como os vizinhos clientes MEO, tem. É urgente a actuação da ANACOM.
A estratégia da SAPO/PT COM é acelerar o processo de angariação de clientes antes que a ZON Madeira chegue aqui a esta área geográfica com cabo coaxial. Farei chegar este assunto também ao gabinete do Sr. Secretário Adjunto das Obras Públicas e das Comunicações. Obrigado. Melhores cumprimentos.
 
uma altura tambem me queixei, nada aconteceu., comigo era uma situaçao semelhante relativamente ao upload. tinha o tarifario de 8mb, mas so dava 4/512, mudei para o tarifario de 4mb ai so dava 4/256 LOL.

tive de voltar a pedir o 8mb e ja 'dava' 512, com tanta reclamaçao que se seguiu durante 2meses consegui que me colocassem a 768 upload, ja que é o maximo da linha.


basicamente na minha opiniao querem salvaguardar largura de banda para Meo's e afins e cortam nos clientes de net apenas (sobretudo nos de naked).
 
Última edição:
uma altura tambem me queixei, nada aconteceu

Também me queixei e nada fizeram, tive que ser eu a resolver.

aqui está a resposta que me mandaram, e que provavelmente vão mandar ao DJ_ALEX.

" Em resposta à sua reclamação contra a empresa PT Comunicações, S.A., informamos que não poderemos resolver o conflito que esteve na sua origem. Para tal, deverá dirigir-se ao próprio prestador de serviços ou, caso o conflito se mantenha, recorrer a um centro de arbitragem de conflitos de consumo ou aos tribunais. "


Boa sorte ;)
 
Queixem-se mas é para a comissária europeia da área.
Aqui nada fazem.
Anacom é Anarquia das Comunicações, não serve para nada, só para estrangeiro ver.
 
Tens razão na queixa quando ao ADSL2+ (a verificar-se) e é claro quanto a não fazerem o downgrade do tarifário depois deste ter sido pedido pelos clientes.

Mas a parte do upload não tem pernas para andar, como é obvio a PT oferece as condições que quer e lhe apetece, e se não quer ter uploads a 1024kbps nos tarifários Sapo, está no seu direito...
Edit: Tinha percebido mal nesta segunda parte.
 
Última edição:
Tens razão na queixa quando ao ADSL2+ (a verificar-se) e é claro quanto a não fazerem o downgrade do tarifário depois deste ter sido pedido pelos clientes.

Mas a parte do upload não tem pernas para andar, como é obvio a PT oferece as condições que quer e lhe apetece, e se não quer ter uploads a 1024kbps nos tarifários Sapo, está no seu direito...

Não quer ter? Como disse?

Então se os dois únicos tarifários que a sapo dispõe diz que o upload é de 1024 como é que está no seu direito (PT) não oferecer?

Aqui no Caniço é igual. Quando tinha 4 megas tinha 384 de upload porque a linha não oferecia condições para dar 512 (PT dixit) que era o que correspondia ao tarifário. Depois de passar para 8 mega e sem haver alterações de qualidade ou mudança de cabos passa a ter 512 que é o máximo que a linha permite (PT dixit).
Em que ficamos?
 
Não quer ter? Como disse?

Então se os dois únicos tarifários que a sapo dispõe diz que o upload é de 1024 como é que está no seu direito (PT) não oferecer?

Aqui no Caniço é igual. Quando tinha 4 megas tinha 384 de upload porque a linha não oferecia condições para dar 512 (PT dixit) que era o que correspondia ao tarifário. Depois de passar para 8 mega e sem haver alterações de qualidade ou mudança de cabos passa a ter 512 que é o máximo que a linha permite (PT dixit).
Em que ficamos?
My bad, pela leitura do post inicial tinha ficado com a impressão que a limitação aos 512 vinha dos tarifários Sapo e não de uma limitação imposta pela PT.
 
rml: Obrigado pela sugestão! Acho que vou mandar isto para a União Europeia porque já estou farto de andar a ser tratado como um analfabeto pela PT. Tenho é de investigar pra qual contacto devo enviar, se eles tem algum mail no site da UE ou uma morada para eu enviar por carta registada com aviso de recepção e em inglês.

Já tenho queixa na DECO, queixa na SAPO e também na PT. Já ando há mais de 1 ano a caçar estes meninos da PT e da SAPO ADSL. Também já recebi um mail com cópia do ofício do gabinete do ministro como vão tratar a queixa e a hibernação da ANACOM mas acho que vou ter de mandar de imediato uma queixa para a U.E. porque a porcaria dos deputados que temos na AR não percebem corno disto e o Governo PS pouco ou nada pode fazer porque tem a golden share dentro da PT e quanto mais lucros a PT der, mais eles também comem.
 
Aposto que a resposta da Comissão Europeia será qq coisa do tipo: "(...) após leitura do seu e-mail, que mereceu a nossa melhor atenção, temos pena, mas deverá contactar a autoridade das comunicações do seu país (...)".
Qto à DECO, tb nada podem fazer. Eles interessam-se mto por estes casos até certo ponto. Se por acaso a entidade envolvida até resolve o problema, ficam todos vaidosos e são capaz de publicar na revista e dizer que o problema só ficou resolvido graças à intervenção deles. DECO só serve para isso. Desengane-se quem pensa o contrário. Pq não podem simplesmente pegar numa arma e encosta-los à parede e obrigar a prestar o serviço como deve ser.

É de uma pessoa se sentir impotente, mas acho que só resolves o problema mudando de ISP. Não havendo alternativa, tens que gramar.
 
Acabei de estar mais 10min ao telefone a falar com os gajos da SAPO. A conversa é sempre a mesma, dizem-me para aguardar... Daqui pra frente já vai ser é mandar a coisa para os media portugueses para divulgarem LOL.

Será que os gajos da PT não tem vergonha de estar a fazer isto aos clientes que tanto já lhes deram de mamar?? :x2:

A sorte deles é que não posso ter outra coisa aqui em acesso a net dentro do mesmo preço, senão, já teria mudado há muito tempo! O telefone já está na tele2, agora clix, há muito tempo mas parece que eles estão a pedir que eu mude o acesso para a Clix LOL.
 
O telefone já está na tele2, agora clix, há muito tempo mas parece que eles estão a pedir que eu mude o acesso para a Clix LOL.

E eu pergunto me , como ainda não estás na Clix ...LOl..a melhor maneira é receberem a carta de rescisão ai mexem se por não terem outra opção.
 
Até agora ninguém se mexeu com isto.... e já vão 2 meses a facturarem tarifário 24mega quando eu já pedi a redução de tarifário... lol.

Acabo de mandar mais uma queixa, desta vez pra autoridade da concorrência.(www.concorrencia.pt/Instituicao/Contactos.asp?Menu=1)

No último caso vou é ter de ir com uma 6.35 para por nos cornos de algum funcionário da PT no Funchal hehehe.

Porquê será que na Madeira tudo funciona mal? Eu passo a vida a me queixar de tudo aqui. Até parece que o povo da Madeira não vê bem como as coisas deviam funcionar... :mad:....
beatdown.gif
 
Até agora ninguém se mexeu com isto.... e já vão 2 meses a facturarem tarifário 24mega quando eu já pedi a redução de tarifário... lol.

Acabo de mandar mais uma queixa, desta vez pra autoridade da concorrência.(www.concorrencia.pt/Instituicao/Contactos.asp?Menu=1)

No último caso vou é ter de ir com uma 6.35 para por nos cornos de algum funcionário da PT no Funchal hehehe.

Porquê será que na Madeira tudo funciona mal? Eu passo a vida a me queixar de tudo aqui. Até parece que o povo da Madeira não vê bem como as coisas deviam funcionar... :mad:....
beatdown.gif

Manda uma carta ao Alberto João Jardim ele resolve , aliás ele já nem quer ninguém do continente ai sem que seja para trabalhar.
Esqueceu se que a maioria do pessoal do continente vai ai gastar dinheiro nas ferias e passagem do ano.
 
miguel:Nem me fales desse tipo. Ele envergonha os Madeirenses que tem alguma coisa na cabeça. Há tempos disse que não queria Chineses na Madeira, Já chamou os jornalistas de filhos da p... etc etc, enfim... Isto aqui na Madeira é uma república das bananas!

molhopicante: Se eu estivesse no continente, eu ia mesmo ao balcão das instituições apresentar a queixa e dar sermão porque isto por telefone, carta e por mail parece que não tem o mesmo efeito... lol
 
Finalmente parece que este caso está resolvido...
Acabam de me por a net a velocidade decente:
Line Rate - Upstream (Kbps): 1021
Line Rate - Downstream (Kbps): 16383
Não foi nada, mas as velocidades tanto de upload como download agora são o dobro mas foi preciso queixar-me a todos os lugares e até mandar mails pra gabinetes de ministros... Fica aqui a receita...:
1º - Queixa na PT/SAPO
2º - Queixa na DECO
3º- Queixa na ANACOM
4º - Queixa pro gabine do secretário adjunto do ministério das obras publicas e comunicações
Resta saber se vão devolver o dinheiro que me mamaram de Janeiro 2008 a Janeiro 2009... Se não devolverem, vou ter de continuar ao barulho...
 
Back
Topo