DJ_Alex
Power Member
Aqui fica uma cópia da queixa que acabei de apresentar na ANACOM contra a PT/SAPO ADSL. Vejam o que estes meninos andam a fazer na ilha da Madeira:
Caros Srs da ANACOM: Venho por este meio denunciar o que eu entendo ser ilegal e lesivo para os consumidores de Internet em Portugal. A PT COMUNICAÇÕES está a discriminar os clientes SAPO ADSL aqui na ilha da Madeira para que os mesmos desistam do serviço SAPO ADSL e adiram ao MEO para assim ficarem presos a este operador com a oferta de tv+internet+telefone. O meu pai é cliente SAPO ADSL e está a pagar SAPO ADSL 24MEGA mas pediu a redução de tarifário há mais de 1 mês e ainda não foi atendido. O mesmo tem acontecido com centenas de clientes que aqui no norte da Madeira só tiveram ADSL2+ a partir de 30 de Janeiro 2009 mas a PT esteve a facturar tarifários ADSL2+ (16 e 24mega) sem ter material na central telefónica para isso. Como o meu pai não quer pagar 33,52eur por apenas 12Mbps/509Kbps, decidiu pedir de imediato a redução para 8MEGA. Acontece que também pedimos para ter 1024Kbps de upstream e não o fazem. A PT apenas dá 1024Kbps aos clientes MEO pois temos um vizinho com o login: [email protected], o qual é cliente MEO e vive a menos de 100m da nossa casa e dispõe de 1024Kbps de upload efectivo e todos os clientes SAPO ADSL ligados à mesma central só dispõe de 509Kbps, mesmo que vivam ao lado da central. Vários clientes tem sido ignorados pela SAPO para que se vejam obrigados a aderir ao MEO e achamos esta uma estratégia suja e por isso decidi reclamar aqui.
Peço à ANACOM que confronte a PT Comunicações SAPO ADSL perguntando porque é que o cliente asxxxxxx@sapo está a ser ignorado e tem estes casos abertos no sistema:
2009-xxxxxx Demora Alteração Tarifário Aberto 2009/03/04
2009-xxxxxxx Demora Alteração Tarifário Fechado 2009/02/05
2009-xxxxxxx Problemas Técnicos Sem ADSL e telefone em simultaneo Fechado 2009/02/04
e nada é feito para oferecer a redução de tarifário ao cliente em questão e alterar a velocidade de upload para 1024Kbps, tal como os vizinhos clientes MEO, tem. É urgente a actuação da ANACOM.
A estratégia da SAPO/PT COM é acelerar o processo de angariação de clientes antes que a ZON Madeira chegue aqui a esta área geográfica com cabo coaxial. Farei chegar este assunto também ao gabinete do Sr. Secretário Adjunto das Obras Públicas e das Comunicações. Obrigado. Melhores cumprimentos.
Caros Srs da ANACOM: Venho por este meio denunciar o que eu entendo ser ilegal e lesivo para os consumidores de Internet em Portugal. A PT COMUNICAÇÕES está a discriminar os clientes SAPO ADSL aqui na ilha da Madeira para que os mesmos desistam do serviço SAPO ADSL e adiram ao MEO para assim ficarem presos a este operador com a oferta de tv+internet+telefone. O meu pai é cliente SAPO ADSL e está a pagar SAPO ADSL 24MEGA mas pediu a redução de tarifário há mais de 1 mês e ainda não foi atendido. O mesmo tem acontecido com centenas de clientes que aqui no norte da Madeira só tiveram ADSL2+ a partir de 30 de Janeiro 2009 mas a PT esteve a facturar tarifários ADSL2+ (16 e 24mega) sem ter material na central telefónica para isso. Como o meu pai não quer pagar 33,52eur por apenas 12Mbps/509Kbps, decidiu pedir de imediato a redução para 8MEGA. Acontece que também pedimos para ter 1024Kbps de upstream e não o fazem. A PT apenas dá 1024Kbps aos clientes MEO pois temos um vizinho com o login: [email protected], o qual é cliente MEO e vive a menos de 100m da nossa casa e dispõe de 1024Kbps de upload efectivo e todos os clientes SAPO ADSL ligados à mesma central só dispõe de 509Kbps, mesmo que vivam ao lado da central. Vários clientes tem sido ignorados pela SAPO para que se vejam obrigados a aderir ao MEO e achamos esta uma estratégia suja e por isso decidi reclamar aqui.
Peço à ANACOM que confronte a PT Comunicações SAPO ADSL perguntando porque é que o cliente asxxxxxx@sapo está a ser ignorado e tem estes casos abertos no sistema:
2009-xxxxxx Demora Alteração Tarifário Aberto 2009/03/04
2009-xxxxxxx Demora Alteração Tarifário Fechado 2009/02/05
2009-xxxxxxx Problemas Técnicos Sem ADSL e telefone em simultaneo Fechado 2009/02/04
e nada é feito para oferecer a redução de tarifário ao cliente em questão e alterar a velocidade de upload para 1024Kbps, tal como os vizinhos clientes MEO, tem. É urgente a actuação da ANACOM.
A estratégia da SAPO/PT COM é acelerar o processo de angariação de clientes antes que a ZON Madeira chegue aqui a esta área geográfica com cabo coaxial. Farei chegar este assunto também ao gabinete do Sr. Secretário Adjunto das Obras Públicas e das Comunicações. Obrigado. Melhores cumprimentos.