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Queixas contra fornecedores de Internet leva a novas regras

Discussão em 'ISPs' iniciada por PsicoPete, 13 de Outubro de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 1506)

  1. PsicoPete

    PsicoPete What is folding?

    Fonte: Agência Financeira

    Pode ser que desta as coisas comecem a ser melhores!
    Excelente medida da ANACOM.

    Cumps.
     
  2. Triston

    Triston Aku Soku Zan SM

    Duvido que sirva de alguma coisa... vai ser só mesmo acrescentar uma serie de paginas aos contratos e às paginas dos ISPs com informação que so uma parte pequena dos consumidores vai ler e uma parte ainda menor vai compreender.

    De lembrar que vivemos num pais com 90% de analfabetos funcionais e que este tipo de medidas é muito bonito no papel mas que ao Zé Tó ou ao Mario Julio que a unica coisa que querem é ter o pc ligado 'a net para calar os filhos um bocado para lerem o jornal em paz não servem de boi.
     
  3. timber

    timber Zwame Advisor

    Talvez não tenha grandes implicações gerais mas é um passo no bom sentido. Basta haver um tipo com conhecimentos numa da zona para despoletar a bronca. E os ISPs terão que cumprir com o estipulado e ao melhorar o serviço a esse indivíduo melhoram todos os outros.

    Também se abre caminho à possibilidade de existiram programas simples (ou sites) para verificar as condições de cada um. Basta correr uns testes e aparecer no ecran "tás a ser enrabado" para o gajo mais básico armar a bronca.

    A dificuldade que vejo nisto é a definição dos tais limites e a sua aplicabilidade à variação do uso que se pode dar à internet (site daqui, de acolá etc...)
     
  4. Figuinhas

    Figuinhas Power Member

    Até anda por aí muito Zé Tó e Mario Julio que são enrabados e ainda agradecem por isso... :-D



    Mas esta decisão da Anacom é bem vinda, quem souber ler e interpretar dificilmente se deixará enrabar... esperemos é que os parâmetros de qualidade minima tenham o minimo de... qualidade.
     
  5. Tomekk

    Tomekk Power Member

    re:

    Posso ter intrepertado mal esta nova implementação da Anacom, mas para mim será sempre um bom passo, desde que esses parametros sejam todos com base em testes feitos por uma entidade independente e especializada. Por mim poderá ser a Anacom ou outra qualquer, mas se for o contrário, ou seja, o próprio ISP a divulgar esses dados, eu já estou a ver muita burla nos dados fornecidos aos clientes.
     
  6. Arnie_Marta

    Arnie_Marta I quit My Job for Folding

    O que eu queria era isto:

    Se CLIX ADSL até 20 Mb custa €34,90/mês...

    Tendo a minha linha capacidade até 8Mb porque não pagar apenas €13,96/mês!!!!!!

    Isso é que rulava...[​IMG]
     
  7. Goldfinger_Guy

    Goldfinger_Guy Power Member

    Claro e porque não teres o trafego parcial, o espaço das contas de email parcial as HH parciais e tudo o resto parcial, não podes pensar so do teu lado.
     
  8. Aguirre

    Aguirre Power Member

    e porque não? eu subscrevia.
     
  9. viskonde

    viskonde I quit My Job for Folding


    lol.. a clix da te a velocidade.. pagas por ela

    se a tua linha nao da ja e problema mais teu do que deles :\
    mas realmente para isso tb te sacavam metade do trafego :)
     
  10. PoolMania

    PoolMania Banido

    Falando do assunto do tópico inicial: Em Portugal as leis são para? Há alguns anos atrás a PT foi obrigada pelo tribunal Constitucional português a devolver o valor das chamadas de activação aos consumidores, valores de 1 ano, depois de a DECO ter ganho a acção contra a PT....Ora o que foi que aconteceu: Os consumidores tinham que apresentar todas as facturas daquele ano para receberem os valores em causa.....Quem é que guardava essas facturas alguns anos depois}> muita gente deitou fora....

    Depois disso aconteceu o quê? A PT continuou a cobrar as tais chamadas de activação:'(
    Portanto eu cá fico á espera bem sentado.....Porque se for de pé acabo por cair ao chão de tão cansado que ficarei:zzz::zzz::zzz: E viva Portugal no seu melhor!!!!!8o
     
  11. Arnie_Marta

    Arnie_Marta I quit My Job for Folding

    Não me importava de ter apenas o tráfego correspondente........

    Quanto à minha linha não dar e ser problema meu...!!!:kfold:
     
  12. Tomekk

    Tomekk Power Member

    re:

    Penso que o problema não seja do cliente nem da Novis.

    O problema é simplesmente da infraestrutura fisica com que o cliente e o ISP se ligam. Como nenhum deles é responsável por ela, ou seja, ninguem é culpado pelo assunto.

    Agora a clix fez os seus pacotes assim e o utilizador é que terá que decidir se prentende ou não o serviço....
    E claro tem os seus pontos negativos e positivos.
     
  13. PoolMania

    PoolMania Banido

    Falando do Clix existe muitos equivocos no espirito das pessoas senão vejamos: Não é Clix de 20 MB mas sim até 20 MB! Isso está escrito em todos os Kits do Clix e nos folhetos das informações sobre o serviço Clix e vem nos contractos do Clix.

    Portanto não existe ai qualquer motivo que dê origem a queixas......Nem sequer o custo do serviço mesmo que a velocidade só seja de 5 MB em vez dos 20 MB. Ninguém está a ser enganado! As informações estão todas ai nos kits, contractos e folhetos. Vejam a thread da minha assinatura.
     

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