1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Quem acha que a sega devia fazer uma nova consola?

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por rmgd, 14 de Agosto de 2007. (Respostas: 75; Visualizações: 4323)

?

sega sim ou sega não?

Poll closed 22 de Novembro de 2007.
  1. sim, eu gostava que houvesse uma nova consola sega.

58,0%
  2. não, eu não gostava que houvesse uma nova consola sega.

9,3%
  3. para mim é-me indiferente

32,7%
  1. rmgd

rmgd Power Member

Bem eu gostava de saber as vossas opiniões sobre este assunto. A sega deveria entrar no mercado das consolas otra vez?. Pois é e isso que eu gostava que voces votassem e falassem sobre o assunto.

2. Seavoices

Seavoices Power Member

O reposicionamento da Sega após as sucessivas crises está a dar os frutos necessários para a Sega continuar a ser um grande criador de jogos.

O potencial todo da Sega está na criação de jogos, sempre foi assim. A Sega apenas aproveitou uma falha no mercado para fazer concorrência com a Nintendo e ganhou a aposta durante alguns anos até que a Sony e a Microsoft devoraram o mercado.

Neste momento, com a PS3 e a XBox360, uma parte do mercado está saturada. Com a Wii, outra parte do mercado está em expansão. A Sega apenas se iria encaixar aqui, nesta parte do mercado, porque nunca iria conseguir penetrar na luta 360 vs PS3.

3. rmgd

rmgd Power Member

eu acho quantas mais marcas de consolas melhore. sim assim era mais fixe 360 vs ps3 a lutar pelo uma parte do mercado, wii vc nova sega a lutar por outra parte do mercado

4. rmgd

rmgd Power Member

epa assim não da vc votam mas não dizem porque votaram naquela razão, vejam lá se comessam a fazer o que a theard quer ok?

5. timber

timber Zwame Advisor

Para mim é-me indiferente. Mas se tivesse que escolher preferia que não lançassem nada. Ia dar porcaria.

6. Crrash

Crrash Power Member

a Sega nunca teve muito sucesso com consolas, e com a competição de peso que agora teria não me parece que se aguentava.
    o seu forte estava era nas arcades...
    mas pronto, de jogos sempre teve bons, e anda a fazer bons. Claro que Sonic Team parece ter perdido todo o esplendor que já alguma vez teve, mas depois daquele sonic the hedgehog só pode ficar melhor..

7. 207Sport

207Sport Power Member

Eu gostava que lançassem , quanto mais não fosse pela concorrencia e porque a minha 1ª consola foi uma Mega Drive

8. fly_away

fly_away Power Member

diz isso à mega drive...

9. raVemjr

raVemjr I'm cool cuz I Fold

Estou farto de dizer para fazerem um novo Rez, e o sucesso é garantido :D

Se viesse uma nova consola, e à frente, como a Dreamcast, não percebo porque é que haveria de dar porcaria...

10. timber

timber Zwame Advisor

A MS que tem os bolsos muito mais fundos que a SEGA já fez 2 consolas à frente e mesmo assim não se conseguiu implantar decentemente no mercado.

Para entrar agora no mercado é muito difícil. Todos os custos são mais elevados que quando a SEGA saiu e o mercado está relativamente bem preenchido.

Por mais vale mesmo não inventar.

11. Crrash

Crrash Power Member

desculpa lá, mas a mega drive só venceu a SNES na europa, eles nunca conseguiram o objectivo de ser a consola mais vendida.
    Agora a unica esperança que teriam era que a reputação excelente que a dreamcast parece ter nos core gamers ajudasse nas vendas de uma nova consola da Sega. Mas a Sega neste momento não está em posição de fazer alguma coisa desse género

12. PaTr0n

PaTr0n Power Member

Eu acho que deviam criar uma nova consola porque com a fama de antigamente as pessoas sabiam que devia de ser uma boa consola e que deviam comprar, mesmo tendo a Ps3, Xbox 360 e Wii disponíveis.

13. rmgd

rmgd Power Member

então porque deixaram de responder?

14. SpikeDaCruz

SpikeDaCruz Power Member

3ª opção.

Saudações Insanas!

15. Cmind18

Cmind18 Power Member

Concordo plenamente, mas falta ai um jogo obrigatoria nessa consola...SEGA RALLY...PLEASE SEGA...COME BACK...:)

16. Evil_Tidus

Evil_Tidus Power Member

para mim é me indiferente, mas no estado em que o mercado está ou conseguiam dar a volta com alguma característica nunca antes vista ou então serão um fracasso tal como aconteceu com a saturn e dreamcast

17. lohka_86

lohka_86 Banido

Eu acho que a SEGA devia fazer uma nova consola, sempre adorei a SEGA e detesto a Sony por ter arrumado a DreamCast (se bem que a SEGA podia ter feito uma versão DC SE com suporte DVD e mais umas cenas...).

Mas se continuar a lançar cenas na Wii, já não é mau.

18. Rakter

Rakter Folding Member

Respondi Não, porque acredito que o mercado não teria lugar para outra consola... Para alem das 3 consolas, temos tambem os jogos para PC. E ainda temos as consolas portáteis. Talvez se a Sega lançasse uma consola portátil, era capaz de ter maior saída, e se fosse tipo uma "GameGear" (qualidade) era uma lufada de ar fresco. (e assim podiamos jogar Shenmue na praia xD)

19. AJDias

AJDias 1st Folding then Sex

Sim, eu gostava... esse foi o meu voto.
    As razões, simples: a SEGA é uma empresa experiente e acredito que desta vez não iriam errar, e quem sabe, se alguma das 3 empresas abandonar o mercado a SEGA é bem capaz de voltar ao negócio.
    A microsoft é a empresa menos experiente, e tal como a SEGA à anos atrás a MS poderá vir a cometer erros que a prejudiquem.

Última edição: 15 de Agosto de 2007
  20. Pure Anarchy

Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

Por muito que gostasse de ver a SEGA a impor-se no mercado das consolas novamente, não acho que o devam e muito provavelmente não o farão, pelo menos num futuro próximo.

Depois do fracasso da Dreamcast (e anterior fracasso da Saturn), que era uma consola com um catálogo de jogos excelente e que merecia um futuro melhor do que teve, a SEGA já esteve numa posição muito difícil e por pouco a empresa não faliu. Se não tivesse entrado no mercado das 3rd Parties, muito provavelmente não tinha "sobrevivido".

É essa a principal razão pela qual não quero ver a SEGA a criar uma nova consola, pois é preferível ter as suas equipas a desenvolver apenas jogos (ainda que a qualidade de alguns franchises esteja em decadência), do que extinta. Dificilmente alguma empresa conseguirá entrar no mercado das consolas neste momento, mesmo que tenha uma boa consola com um excelente catálogo de jogos e uma máquina de marketing bem oleada, pois o mercado já está mais que preenchido.

Não digo que seja impossível, mas teria de ser uma jogada muito bem estudada e apoiada por um grande investimento e muito capital, para ter sequer a hipótese de ver a luz do dia.

Partilhar esta Página