Quem acha que a sega devia fazer uma nova consola?

sega sim ou sega não?


  • Total voters
    162
  • Votação encerrada .
o que eu acho é que o Sonic devia há muito ter ficado na MD ou na Dreamcast. Tudo o que daí se fez só exisitiu para retirar brilho aquilo que foi e representou noutras gerações. é um caso raro de um jogo dos early 90´s que não consegue de forma nenhuma pegar convincentemente no mercado e tecnologia actual. é como um PAC man feito para uma consoal new gen. A essência do jogo cabia em toda a sua dimensão no limite tecnológico da sua época.
E acho que os fãs do jogo tmb deveriam por a mao na consciencia e pensar se realmente há espaço para ele no mercado actual? eu fui um dos que o jogou em 1992 e acho sinceramente que não.
Discordo totalmente.

A culpa dos maus Sonics foi da Sega e das deadlines intransigentes, ou seja... tudo o que de mau foi feito que tirou o brilho à sega é culpa humana não derivado de não haver espaço para ele nos dias de hoje.

O Sonic and the Secret Rings que saiu no inicio deste ano da Wii regressou às origens, um Sonic em que só jogas com o Sonic e é só correr... e devo dizer que adorei o jogo a Sega pode fazer quantos quiser nesta formula que eu compro... porquê? porque considero que o jogo é de facto muito bom, considero-o o melhor Sonic em 3D de sempre, e finalmente uma transição bem feita pra a formula original... que considero intemporal.

Como tal acho que há todo o espaço para ele no mercado actual, aliás... Saliento que há muitos jogos maus no mercado, e o que leva alguns Sonics em 3D a serem considerados maus é precisamente isso... Do Sonic ainda se espera algo bom.
 
Não sei se é legado da Sony, acho que é legado de toda a industria Ocidental, estou habituado a conviver com esse conceito de maturidade desde o DOOM, e desde o Mortal Kombat... A Sony apostou nesse sentido claro, e outras companhias fizeram o mesmo o que assinalou ainda mais a ideia de que tudo o resto "não é fixe", mas a verdade é que nunca os aboliu, facto é que, IMO, a Nintendo está na berra de novo, sem nunca ter deixado de ser aquilo que sempre foi, não se tiveram de vender e começar a fazer jogos sangrentos, e... Super Marios com pistolas (referencia ao shadow the hedgehog)[...]



Facto é que hoje em dia e com a reforma do Yamauchi a Nintendo é gerida por gamers e game designers (basta dizer que o Iwata, presidente da Nintendo... não é analista, é game designer e veio do estudio HAL), com a Sega e olhando para estes comentários... estamos perante um tipo de gestão completamente diferente, e que infelizmente no caso da surcursal americana... não sabe o que está a fazer/vender...

Sim, realmente há que dar a mão à palmatória à Nintendo; conseguiram durante os últimos e difiíceis anos aguentarem-se às investidas da Sony e da Microsoft e não precisaram por isso de tornar o Super Mario ou o Link em mercenários; ao mesmo tempo que mantinham a "porta aberta" a jogos third-party de outro "calibre" como o RESI 4 por exemplo!

Se as outras editoras não quiseram apostar mais forte nas máquinas da Nintendo, isso já são outras histórias...

Quanto ao facto da Nintendo ser actualmente gerida por gamers, devo dizer que gosto da ideia, e que dou valor a isso, esperemos è que consigam sempre manter a empresa "à tona" e nunca se deixem ir abaixo como infelizmente aconteceu com a SEGA...

Ahh,.. já me esquecía, o meu voto vai para o "Sim"; porque acho que faz falta uma consola com a marca da SEGA no mercado, apesar de eu saber que tal coisa não deve acontecer enquanto não houver uma "distração" no mercado por parte da Sony ou da Microsoft...

\w/
 
Para acabar com o offtopic: a SEGA está no life support há muito, e pior desde que se juntou aquela empresa de Arcade, e agora todos os esforços vão para lá...


Tenho que ver se me meto no Secret Rings um dia destes, é que por muito bom que sejam os Sonic Adventures, não foram perfeitos, mas o pior é que a partir daí só pioraram.


Mais, eles ainda não perceberam que um jogo a 2D, com partes ocasionais a 3D (em termos de mecânica de jogo) pode resultar, e se calhar até melhor.
 
nunca achei piada ao NIGHTS
no entanto toda fala dele e do novo come se fosse um grande jogo



Não é como se fosse um grande jogo, é mesmo um grande jogo, mas a tua filosofia em relaçao aos videojogos pelo que deu para notar nao ta direcionada para poder ver o real valor de grandes obras de arte videojogaveis
 
padeplatinacopy.jpg
 
SegaWiiMote? :-D Já tinha visto há uns tempos e até lhe achei piada, mas não mais do que isso.

Nota positiva, dá para meter os cartuchos da megadrive, embora não seja a primeira.
 
Última edição:
Indiferente
PC ownz all consoles

Offtopic
Ou então nao....Os bons jogos (exclusivos) só jogas nas consolas.

Ontopic:
Também já tinha visto isso ai na net. É uma pena lançarem uma coisa tao fraquinha na minha opinião. A SEGA deve estar mesmo má me termos de guita ao ponto de copiar a Wii (ainda por cima a consola é mais feia que a Wii na minha opinião)
Os fãs esperavam da SEGA uma consola 7a geração (nem que fosse fraquinha como a Wii) e eles lançam uma consola destas lol, ao menos lançavam uma com a potencia da dreamcast (6a geração) assim bem baratinha que havia malta que lhe pegava.

De qualquer maneira vai ser muito bom recordar os velhos tempos nela, e acho que ainda vai dar um bom vicio :D. Até porque se sair ao preço que dizem, vai valer bem apena.

Vou compra-la quando sair em portugal, mas nem é pela consola, é mesmo para ajudar a SEGA, porque acho que eles estão a fazer isto para "estudar" o mercado, e se tiverem vendas pode ser que lancem uma consola de ultima geração tipo a PS3 ou XBOX 360, e acho que pelo preço que ela vai ter, vale a pena comprar.
 
Eu gostava que a sega lançasse uma consola nova, mas que não andassem aí a apoiar os third parties e etc. Mais valia criarem algo mais moderno, com um hardware tipo o da Wii, e depois apostar nos remakes de jogos antigos em alta definição. Todos comprados online, pelo pc ou pela consola, e bastante baratos, tipo 5 euros cada. Na minha opinião seria arriscado, mas se fosse bem feito podia vender como ginjas :p
Imaginar o Streets of Rage feito para HD, com sprites novas, mais evoluídas... hehehe
 
Também já tinha visto isso ai na net. É uma pena lançarem uma coisa tao fraquinha na minha opinião. A SEGA deve estar mesmo má me termos de guita ao ponto de copiar a Wii (ainda por cima a consola é mais feia que a Wii na minha opinião)
Os fãs esperavam da SEGA uma consola 7a geração (nem que fosse fraquinha como a Wii) e eles lançam uma consola destas lol, ao menos lançavam uma com a potencia da dreamcast (6a geração) assim bem baratinha que havia malta que lhe pegava.

Os fãs sabem que a SEGA já saiu do mercado de hardware há muito. Além disso, esta consola não foi feita para lutar contra as da geração corrente. Por isso, a SEGA não está com problemas financeiros nenhuns.
 
Back
Topo