1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Quem contactar para informar empresa com software pirata ?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Undercoverguy, 8 de Dezembro de 2007. (Respostas: 61; Visualizações: 6703)

1. Undercoverguy

Undercoverguy Banido

Boas,

Estou descontente com uma empresa que conheci há bem pouco tempo, usando só software pirata, inclusivamente software que custa balúrdios o que não invalida que seja mais ou menos grave, mas que andaram muitos gajos a trabalhar para ele e depois andam outros a usar para fins lucrativos. Gostaria de saber quem é que eu posso contactar para a empresa ser chamada a atenção e mudar as coisas...

Cumps.

2. Skywatcher

Skywatcher Power Member

Chamar a atenção: Assoft
    Chamar a atenção e passar a multa: ASAE

3. kuto

kuto Power Member

a Assoft (Sócios da M$) tem mesmo uma link de "chibanços" no site

4. technon

technon Power Member

5. Undercoverguy

Undercoverguy Banido

Obrigado pessoal, irei tomar as devidas providências...

6. Blackpt

Blackpt Power Member

xibo...habias de levar um enxerto de poorrada la fora :P

acho que fazes bem, sao situaçoes dessas que me irritam nessas empresas, encherem os bolsos à custa do trabalho legitimo de outros.
    CUMPS

7. Tigre_arabias

Tigre_arabias Power Member

Faz a ASAE que eles adoram fechar casa e passar multas então...lolllolol...eu já fiz uma por não ter manuais em PT...em menos de 24 horas responderam ao meu mail a informar que iam tomar providencias para que a situação f resolvida...heheheh...:009:

PS - Tb foi so pela resposta que a empresa me deu...

8. FLCL

FLCL Power Member

Pelo menos ai há uns tempos, se é uma empresa quem tratava disso era o IGAC - Inspecção Geral das Actividades Económicas. Agora não sei. A empresa do meu pai foi avisada a comprar software original devido a um aviso deles.

9. Skywatcher

Skywatcher Power Member

IGAC é a inspecção geral das actividades culturais.
    Fiscaliza cinemas, teatros, touradas, DVDs e afins :)

A ASAE é a junção recente de 2 entidades. A Ex-Autoridade Alimentar e a Ex-IGAE Inspecção Geral das Actividades Económicas.

Eu vi que foi typo ;)

10. jцo

jцo Power Member

Era mandar as empresas que metem windows piratas para a prisão !
    Um Vista ultimate OEM custa a volta de 100€

11. paulojbcorreia

paulojbcorreia Suspenso

Ola´colega,
    Eu cá acho que cada um sabe de si, mas em relaçõa a Softwaer Pirateado que custa Balurdios
    se estas assim tão seguro do que dizes, apresenta as autoridades acima referidas,
    mas se fores apresentar queixa, não te esqueças de por na lista 80% dos Portugueses, mesmo aqui no Forum, sendo contra as regras, todos os dias se fala em pirataria,
    Dou-te um exemplo, pessoal do Eescolas que, comprou o Portatil ao preço da chuva, quer
    Instalar ou já instalou o XP nesses Portateis, achas que eles, deram 150€ pelo portatil e iam comprar um XP Original por 250€ + - , è que esses Portateis já não podem levar a versão OEM.
    Faz isso, apresenta queixa, mas primeiro verifica, se tudo o que tens instalado no, ou nos teus PC é Original.
    Um Abraço

12. Paulo Truta

Paulo Truta [email protected] Member

Lo0l... mas eu não ando a tirar ''lucro''... Esse lucro dá muito bem para pagar o software...
    De qualquer maneira paulojbcorreia... também não és nenhum santinho...
    Porque é que os portáteis não podem levar versão OEM? (A sério... dessa não sabia... se puderes dizer agradeço...)
    Cumps...

E não é proibido falar em pirataria... é proibido distribuir... não estamos no fachismo!!! lo0L!!!
    Cumps e sorry o off-topic...

13. Mitch

Mitch Banido

porque só podes comprar o OEM em conjunto com um computador novo - a factura tem de incluir os dois artigos

14. Paulo Truta

Paulo Truta [email protected] Member

HAHA!!! lo0l... fixe.. não sabia dessa!!! lo0l... também nunca comprei um pC com SO Instalado!!!
    Cumps ;)

PS: E obrigado pela dica Mitch!

15. paulojbcorreia

paulojbcorreia Suspenso

Muito simples, legalmente, a versão OEM, é para venda com PC novos, quer de marca branca, quer de uma marca conhecida, assim sendo toda a gente com mais 90€ tinha 2 sistemas Operativos OEM, no mesmo computador, o que podes ter é o XP instalado e fazeres o UPgrade para o windows Vista, ou teres o vista e comprares XP , mas sem ser em versão OEM,
    Com respeito a ser santo, estou longe disso, sou igual a tantos outros, só quer AMAR e SER AMADO. Se poder ter de borla, não vou pagar,
    Está tudo ao virar da esquina.
    Um abraço

16. volcanlx

volcanlx Power Member

Ninguém é santo.
    Quanto ás OEM...há lojas de informática a vender essas versões de windows e mesmo de outros produtos...ex drive gravador dvd... se até agora essas lojas não tiveram problemas de maior, é porque ninguém liga a isso...

17. Mitch

Mitch Banido

também ninguém liga ao facto de teres um windows pirata em casa. e depois? não deixa de ser proibido.

18. J[PT]

J[PT] Power Member

Eu tinha a ideia que se podia comprar uma licença OEM com por exemplo uma memória...

Comprei o vista home premium OEM para o desktop em conjunto com uma gráfica e uma memória e comprei para o LAPTOP o BUSINESS com uma Memória...

E por acaso na factura vem lá descrito essa situação.

19. Mitch

Mitch Banido

no site da *****:

antigamente era possível. supostamente hoje não o é.

20. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Eu também não sou santo, mas decididamente não tenho este pensamento..
    É que o: se puder ter de borla, não vou pagar.. podia ser bom, mas não o é porque é à custa de trabalho de outros..
    O problema para mim é a necessidade de fazer dinheiro de certas empresas que lançam programas que custam REALMENTE muito dinheiro a um ritmo incrivel e que tornam impossivel a um profissional liberal ou uma pequena empresa acompanhar e trabalhar como deve ser ou ter competitividade face a grandes empresas..
    Agora jogos, windows, entretimento e outros programas não percebo como alguem sinta facilidade em roubar trabalho dos outros..

Por ter este pensamento é que só compro jogos passado algum tempo de eles terem saído ou então..pago o preço deles quando saem.. Mas assim quando faço uma critica negativa a um jogo, tenho esse direito, pois critico algo que paguei para usufruir.. E enquanto jogo, os produtores desse jogo estão a TRABALHAR para criar outro jogo e eu se vier a ter esse jogo PAGO O TRABALHO que eles tiveram, e dou lucro à empresa também, mas qualquer empresa, empresário ou trabalhador trabalha para ter lucros, e uma empresa se não os tiver.. fecha a porta [uma empresa] ou muda de trabalho [trabalhador]..
    Mas claro o chico-espertismo é muito bom e fácil.. Pena eu não pensar assim, porque se pensasse viria a ser muito mais provavel eu vir a concretizar o meu sonho de ter um porsche: se tivesse a borla de ver um 911 turbo destrancado e chave lá dentro era só agarrar nele e ir embora..O dono dele?? O que interessava..!.. Mas para azar o meu.. Não penso assim..

P.S.:Os programas REALMENTE caros são mesmo caros :'(... programas que uma unica licença custa tanto como todo o equipamento informático [bom pc + bom monitor + impressora A2] para se puder trabalhar profissionalmente com ele.. Isto para terem uma ideia.. Não é por serem caros que facilita/justifica a cópia.. Mas será que um programa que é o mais vendido na área, se fosse vendido por, vá lá, 1000e não ganhariam bastante à mesma??

Partilhar esta Página