Quem dá 50 cts para Homebrews?

Freeza

Power Member
Oi pessoal, ha muita gente que compra a psp recentemente e depois fica chateado porque é a versão 2.x e por isso ja nao pode correr alguns homebrews nem jogos piratas e lá tem de comprar um jogo para nao se sentirem tão mal.
Mas digam-me, tendo em conta que o pessoal não anda a piratear (right...) que interesse tem gastar por volta de 250€ para jogar homebrews? Vale assim tanto a pena? Ou como é o dinheiro dos pais...

Agora já saiu o MPH Game Loader v1.1 que ajuda a manter a versão 1.5 mas e antes disto?
 
Última edição:
Antes disso estavas limitado a correr os que haviam para 1.5 (e ainda são alguns), mas o preço torna-se desinteressante de todo pois com 250€ podes fazer inumeras coisas (incluindo comprar um telemovel de "baixa gama" que corre os mesmo emuladores e aplicações)

Abraços
 
Chob disse:
Antes disso estavas limitado a correr os que haviam para 1.5 (e ainda são alguns), mas o preço torna-se desinteressante de todo pois com 250€ podes fazer inumeras coisas (incluindo comprar um telemovel de "baixa gama" que corre os mesmo emuladores e aplicações)

Abraços

Ou podes comprar um iPod, ou ir ao cinema não sei quantas vezes, ou...

Não digo que não é interessante correr homebrews, mas acho que nunca compraria uma consola para isso. Assim como não compro uma Playstation para correr jogos pirata, etc...
 
LeeMan disse:
O que é que são homebrews?

Google é teu amigo, mas basicamente são programas "caseiros" ou emulações não profissionais que correm na PSP.


Chob disse:
Antes disso estavas limitado a correr os que haviam para 1.5 (e ainda são alguns), mas o preço torna-se desinteressante de todo pois com 250€ podes fazer inumeras coisas (incluindo comprar um telemovel de "baixa gama" que corre os mesmo emuladores e aplicações)

Abraços

Totalmente de acordo.. ha milhares de maneiras de correr jogos do genero dos homebrews, uma delas num telemovel medio normalissimo. Eu tenho a opiniao de que a sony deveria arranjar uma maneira de deixar que se possa explorar mais a consola sem "piratarias" pois para alem dos jogos a PSP é capaz de tanto mais! vamos ver o futuro
 
Não querendo dar uma de santo do pau ôco eu comprei a consola com ideias de comprar jogos originais... fiz o update para 2.5 e para 2.6 sucessivamente e irei fazer para a versão 3.0 quando sair. Para além das vantagens inerentes aos respectivos firmwares acho que o homebrew já se tornou um pouco tipo palhaçada, embora haja um ou outro programa que acho deveras interessante n passa disso. O verdadeiro problema é do pessoal que insiste em colocar todos os dias iso's de Umd's na net fazendo o retorno de investimento por parte das produtoras mto baixo. Logo n saem tão rápido a quantidade de jogos que nós desejariamos.

Nem toda a gente é ali como o amigo freeza que se compra uma consola é para piratear e foi a pensar nele que "eles" inventaram o DRM, HDCP, as normas de encriptação do blu-ray e do hd-dvd. Isto é mau tanto para "eles" como para nós mas como "meio-mundo" ainda continua a olhar para o seu umbigo é dificil que as coisas realmente "brilhem" como deve de ser. A PSP é uma plataforma cheia de possibilidades e de coisas boas para toda a gente é pena que a estraguem com a pirataria. Mas penso que num futuro próximo os "freeza" que por aí andem vão deixar os 250€ a um canto visto que já n podem usufruir sn de jogos antigos... a n ser que comprem jogos e façam o update para um firmware superior ao 2.00.
 
Quem comprar uma PSP com intençao de jogar jogos pirateados o problema é dessa pessoa nenhum de nós tem a ver com isso e se disserem que sairão menos jogos devido a isso..simplesmente não acredito.

Duvido que devido a meia duzia de gajos que não comprem o jogo as produtoras irão a falência ( ou que abandonem a PSP ).

Em relação à pirataria em si: tenho uma opiniao neutra nem sou totalmente contra nem totalmente a favor, a pirataria sempre existiu nao foi? E os jogos acabaram? Não.
De quem é o maior interesse em acabar com a pirataria? Das produtoras obviamente.
Um mundo em que todos pirateassem seria sustentavel? Também não é, claro que as empresas iriam à falência..
Sinceramente acho que as coisas estão bem da forma que estão.
Não vale a pena falar mais sobre isso porque senão nunca mais saíamos daqui.
 
[ironic]claro as empresas vêem a publico falar que a pirataria os prejudica porque é l33t ...[/ironic]

é claro que as afecta, vejam a dreamcast ... foi a mesma história... era só a consola mais facilmente pirateavel da historia...e a dreamcast desapareceu pk? deve de ter sido por causa do lawsuit da nvidia yeah right...

no que toca á psp acho indecente haver este tipo de problemas visto que o homebrew poderia viver de mãos dadas com a PSP mas não, lá tinhamos "nós" de inventar uma cena para loadar iso's de umd e semelhantes... é claro que o que faz vender uma consola são os jogos e se ninguem os compra é obvio que mais ninguem faz mtos mais jogos, porque os que existem n se vendem. Obviamente se não à jogos então tambem n se vendem consolas e por aí adiante...

Se vale a pena da 250€ por uma PSP para homebrew (cof cof pirataria cof cof) mais vale estarem quietos...
 
Concordo com o Morpheus e ainda acrescento algumas coisas.

A história de os jogos serem caros não deixa de ser uma mera desculpa. Eles até podem ser um pouco caros mas não é isso que justifica deixarmos de comprar jogos e aderir a 100% à pirataria, afinal de contas foram na mesma comprar uma consola de jogos, neste caso a PSP por 250€. Se os jogos são caros e mesmo assim compramos a máquina, então em vez de comprarmos 3 ou 4 jogos compramos 1 ou 2, e sejamos mais selectivos nos jogos que compramos.

Por experiência própria, a meu ver a pirataria dos jogos não é mais do que uma obcessão do gamer em querer jogar quase todos os jogos que saiem no mercado, quem é que daqui os pode comprar todos? Por isso é que aderem à pirataria e metem-se a sacar jogos na net e sem dar por isso rápidamente juntam uma grande dezena de jogos. Não é à toa que toda a gente que pratica pirataria fácilmente tem cerca de 30 ou 40 jogos, isto para não mencionar aqueles que se gabam de ter mais de 70 ou 80 jogos ou mesmo mais de 100, etc. Há alguma necessidade em um gamer ter tantos jogos? Claro que não. E se formos a ver quem tem esta obcessão acaba por se auto-prejudicar no prazer de jogar video-jogos, pq a quantidade rápidamente elimina a qualidade que se exige. Perguntem a estas pessoas a quantos desses 50 ou 70 jogos conseguiram chegar ao fim?

Eu até agora tenho 4 jogos para a minha PSP e já cheguei ao fim de 3 e continuo a jogar 2 deles com afinco. Um colega meu tem 20 isos no PC e não consegue estar mais do que 20m com o mesmo jogo, ele nem sabe no que há-de meter na PSP para jogar notando-se fácilmente que não usufrui da mesma maneira que eu.

Depois a cena dos emuladores. Ok, qualquer gamer que se preze há-de sentir algures uma certa nostalgia por alguns dos jogos do passado. Mas se formos a ver bem as coisas essa nostalgia não é mais do que uma sensação de saudade que sentimos quando nos lembramos desses jogos naqueles tempos, porque a esmagadora maioria deles até são uma boa maravilha nos dias de hoje. Quem diz que gosta de jogar esses jogos, por acaso comprou o Namco Museum Collection que é uma colectânea oficial de 20 clássicos da Namco incluindo o grandioso PacMan e que está à venda a um preço de amigo? E quem diz que gosta de jogar esses jogos vai comprar o Capcom Collection que é uma compilação oficial dos maiores clássicos da Capcom e que também vai estar à venda a preço de amigo? Pois, não acredito que muitas dessas pessoas tenham realmente comprado mesmo estando a um preço acessivel. Quem enverda por estes caminhos dificilmente volta a comprar jogos. Pirataria de ISO'S e afins, não passa de uma obcessão em ter tudo de forma fácil, mas esses também são os primeiros a encostar a máquina e a deixar de jogar.
 
Morpheus disse:
Não querendo dar uma de santo do pau ôco eu comprei a consola com ideias de comprar jogos originais... fiz o update para 2.5 e para 2.6 sucessivamente e irei fazer para a versão 3.0 quando sair. Para além das vantagens inerentes aos respectivos firmwares acho que o homebrew já se tornou um pouco tipo palhaçada, embora haja um ou outro programa que acho deveras interessante n passa disso. O verdadeiro problema é do pessoal que insiste em colocar todos os dias iso's de Umd's na net fazendo o retorno de investimento por parte das produtoras mto baixo. Logo n saem tão rápido a quantidade de jogos que nós desejariamos.

Nem toda a gente é ali como o amigo freeza que se compra uma consola é para piratear e foi a pensar nele que "eles" inventaram o DRM, HDCP, as normas de encriptação do blu-ray e do hd-dvd. Isto é mau tanto para "eles" como para nós mas como "meio-mundo" ainda continua a olhar para o seu umbigo é dificil que as coisas realmente "brilhem" como deve de ser. A PSP é uma plataforma cheia de possibilidades e de coisas boas para toda a gente é pena que a estraguem com a pirataria. Mas penso que num futuro próximo os "freeza" que por aí andem vão deixar os 250€ a um canto visto que já n podem usufruir sn de jogos antigos... a n ser que comprem jogos e façam o update para um firmware superior ao 2.00.


LOOOOOOOOOOOOOOOOL o quê? desculpa la mas onde é que eu digo que sou a favor da pirataria? para a proxima lê bem! SOU CONTRA! Lê de novo o meu post sff! nao esperava isso de ti um ataque tão directo e a mensionar o meu nome... para a proxima lê como deve de ser.
não sei se percebeste mas a thread era mais para questionar o pessoal dos 1.5 a razão pela qual eles não fazem upgrades. Axo no minimo parvo gastar 50 cts nisto para jogar tetris e outras coisas tão fracas que ate correm num telemovel normal... orgulho-me de dizer que tenho o ultimo firmware e comprei 4 jogos fazendo um total de mais de 40 cts de investimento.
 
Última edição:
paperless disse:
Quem comprar uma PSP com intençao de jogar jogos pirateados o problema é dessa pessoa nenhum de nós tem a ver com isso e se disserem que sairão menos jogos devido a isso..simplesmente não acredito.

Duvido que devido a meia duzia de gajos que não comprem o jogo as produtoras irão a falência ( ou que abandonem a PSP ).

Em relação à pirataria em si: tenho uma opiniao neutra nem sou totalmente contra nem totalmente a favor, a pirataria sempre existiu nao foi? E os jogos acabaram? Não.
De quem é o maior interesse em acabar com a pirataria? Das produtoras obviamente.
Um mundo em que todos pirateassem seria sustentavel? Também não é, claro que as empresas iriam à falência..
Sinceramente acho que as coisas estão bem da forma que estão.
Não vale a pena falar mais sobre isso porque senão nunca mais saíamos daqui.


pah como dizes a pirataria nunca vai acabar... e não vai tem os seus pros e contras numas plataformas mais noutras menos. aqui na psp eu acho que é muito negativo a possibilidade da emulação dos umds pois como ja se disse trava o lançamento de novos jogos. Apenas sou a favor da possibilidade de cada um escolher se quer um pdf reader na psp, um audio player diferente etc etc etc e isos de pirataria nao tem nada.
 
Morpheus disse:
[ironic]claro as empresas vêem a publico falar que a pirataria os prejudica porque é l33t ...[/ironic]

é claro que as afecta, vejam a dreamcast ... foi a mesma história... era só a consola mais facilmente pirateavel da historia...e a dreamcast desapareceu pk? deve de ter sido por causa do lawsuit da nvidia yeah right...


Se vale a pena da 250€ por uma PSP para homebrew (cof cof pirataria cof cof) mais vale estarem quietos...
Dreamcast era facilmente pirateada...e a playstation? Nunca vi tanta pirataria à volta de uma consola e nem por isso acabou, pelo contrário, é a consola mais bem sucedida de sempre.
Não se entenda isto como defesa de pirataria, era só para para mostrar q há coisas q não tem nada a ver.

Qto ao facto de alguém, eventualmente, comprar uma PSP para homebrew, isso diria respeito apenas à pessoa q a comprou.
 
LOL essa questão de relacionar que quanto mais pirataria menos se vende é absurdo! Basta ver pela Playstation como já referiram.

Não é a pirataria que "destroi" o sucesso das consolas, e se existem pessoas que compram PSP para homebrew, cada um faz o que quiser com o que compra, é tão simples quanto isso.
 
Super_Tech disse:
LOL essa questão de relacionar que quanto mais pirataria menos se vende é absurdo! Basta ver pela Playstation como já referiram.

Não é a pirataria que "destroi" o sucesso das consolas, e se existem pessoas que compram PSP para homebrew, cada um faz o que quiser com o que compra, é tão simples quanto isso.


nem mais, concordo com tudo. apenas gostava de saber a opiniao do pessoal. Mas continuo a achar que se o dinheiro saisse do bolso da maior parte do pessoal não a comprariam :)
 
Honestamente eu diria que praticamente ninguém compra aquilo para correr apenas homebrew seja com o dinheiro próprio do pai ou do cão. Tenha que funções tiver a PSP acima de tudo é um consola. Pode ter alguns extras porreiros mas é uma consola. Essa pelo menos é a minha perspectiva.
Eu comprei a minha com o meu cash que me saiu do pelo. Por acaso é 1.5 por coincidência do sítio onde foi comprada. Ainda não a actualizei porque para o meu uso não vi ainda nenhuma vantagem nisso. Os jogos que tenho ainda não me bloquearam portanto vou andando.
Quando comprar o SOCOM provavelmente faço o upgrade
 
timber disse:
Honestamente eu diria que praticamente ninguém compra aquilo para correr apenas homebrew seja com o dinheiro próprio do pai ou do cão. Tenha que funções tiver a PSP acima de tudo é um consola. Pode ter alguns extras porreiros mas é uma consola. Essa pelo menos é a minha perspectiva.
Eu comprei a minha com o meu cash que me saiu do pelo. Por acaso é 1.5 por coincidência do sítio onde foi comprada. Ainda não a actualizei porque para o meu uso não vi ainda nenhuma vantagem nisso. Os jogos que tenho ainda não me bloquearam portanto vou andando.
Quando comprar o SOCOM provavelmente faço o upgrade

pelo andar das coisas nao vais ter de fazer o upgrade.
 
Havemos de fazer umas jogatanas...

Freeza
Pois parece que não. Mas ainda vou ver esses loaders. Se isso der muita trabalheira ou não funcionar na perfeição não me vou chatear com isso. Não fiz upgrade nenhum para não me chatear. Não vou evitar upgrades para ter mais trabalho
 
Back
Topo