Quem descobrir a solução é MESTRE

Tira todo o hardware que nao faz falta para o pc ligar, e pode ser que tenhas sorte e seja algo tipo uma placa de som, ou um modem, ou placa de rede marada.
Se nao for, possivelmente sera da board.
A fonte, é que nao convem arriscar muito, se puderes muda de marca :lol:
 
sem tar a puxar pelo PC:

- Motherboard= 24ºC
- CPU= 56ºC

no Orthos, a fazer o teste "blend"

- Motherboard= 24ºC
- CPU= 60ºC

vou fazer mais testes

PS: fiz em priority 1, não sei se é relevante


ATENÇAO:

apercebi-me agora que estava a fazer os testes com a caixa aberta, ao fresquinho. Os valores normais, com caixa tapada são:

sem tar a puxar pelo PC:

- Motherboard= 24ºC
- CPU= 70ºC

no Orthos, a fazer o teste "blend"

- Motherboard= 24ºC
- CPU= 72ºC


Estarei a fazer isto correctamente. ao final de quanto tempo de deixar os testes a correr é que devo ver a temperatura, mais ou menos?
 
A fonte pode estra a limitar, até pq as Eurotech são uma porcaria.. Troca primeiro de fonte, uma LC 550W green seria a mais idnicada para o teu sistema

Abraços
 
As temperaturas que dizes, salvo erro activam o throttling do teu CPu, se calhar ele está a trabalhar a uma velocidade inferior à devida.. Corre la o Cpu-Z + Pi e ve se a velocidade do CPu é constante

Abraços
 
As temperaturas que dizes, salvo erro activam o throttling do teu CPu, se calhar ele está a trabalhar a uma velocidade inferior à devida.. Corre la o Cpu-Z + Pi e ve se a velocidade do CPu é constante

Acho que o throttling é um sistema interno e tu não vês, na verdade, o CPU a tentar baixar a temperatura (o que ele faz, na verdade, é limitar o load máximo, e não baixar a frequência; pelo menos funciona assim no meu Prescott s478, acho eu)


há alguma configuraçao da BIOS que me possa estar a empanar o processador? Já no pc pitstop diz isso

O problema do processador (dás-me a entender que queres mexer o mínimo "lá dentro", que é onde está o problema) é tão simples quanto isto:

- Desmontas o cooler;
- Limpas a pasta térmica antiga;
- Colocas pasta térmica nova;
- Montas o cooler, certificando-te de que fica bem encaixado.
 
Desde ja nao me considero mestre mas axim espero la xegar lolada.
essa fonte de 460w nao tem o output power constante nexe valor daí ninguem gostar(idem)
verifica se todos os coolers tao a 100% e TUDO sem pó pois isso torna um pc num forno e numa lesma se tiver entranhado.
se após tudo isto tiver tudo na mesma e quase certo a board ter ficado limitada após o pico pois as ASUS tem exa "alinea" :)
Do CPU nao sera pois caso tivesse queimado circuitos nem fazias nada alias tenho um p4 2.0ghz northwood sem um pino a funcionar a 100% e a aguentar overclocks entendes?
ah e tens a temp do cpu altissima ta com valores de um overclock de 40%. muda de fonte e cooler!!!!!
 
Última edição:
O problema do processador (dás-me a entender que queres mexer o mínimo "lá dentro", que é onde está o problema) é tão simples quanto isto:

- Desmontas o cooler;
- Limpas a pasta térmica antiga;
- Colocas pasta térmica nova;
- Montas o cooler, certificando-te de que fica bem encaixado.


Até acredito que seja sujidade no cooler, pois reparo que nas ranhuras ela estão cheias de pó. Já tinha tentado dar uma limpadela, mas há pó que não sai nem alem da bala. No entanto, é de estranhar é qua antes do estoiro, a coisa funciona-se tão bem, mesmo com o pó acumulado de sempre, e agora o pó já esteja a incomodar tanto.

Ps:O que é a pasta térmica?

Obrigado
 
poix

meu amigo oque tens de fazer e comprar uma board nova e umas rams novas pork esse estoiro que tiveste deve ter dado cabo da matherboard e das slots de ram como as rams estão directamente ligadas ele tambem pode ter dado o pif mas mesmo assim vais buscar o programa chamado memtest e fazes o teste as rams.
por isso ja sabes pelo menos board nova tens de comprar qualquer duvida dis e depois post aqui se ele ja esta melhor ou n :)
 
Acho que o throttling é um sistema interno e tu não vês, na verdade, o CPU a tentar baixar a temperatura (o que ele faz, na verdade, é limitar o load máximo, e não baixar a frequência; pelo menos funciona assim no meu Prescott s478, acho eu)




O problema do processador (dás-me a entender que queres mexer o mínimo "lá dentro", que é onde está o problema) é tão simples quanto isto:

- Desmontas o cooler;
- Limpas a pasta térmica antiga;
- Colocas pasta térmica nova;
- Montas o cooler, certificando-te de que fica bem encaixado.

na minha opinião o windwalker é o mestre!
 
Back
Topo