Quem é q queria uma fonte sem FAN? ;)

d_only_1

Power Member
Algo que encontrei por acaso. Sem dúvida a fonte mais estranha que já vi:
NT_3_gross.jpg
NT_4_gross.jpg


Detalhes: http://www.deltatronic.info/Technik/Netzteil/netzteil.html

Alguém fala alemão aki?
 
n n estraga ....

o meu cpu varia entre os 60 e os 70 ºc e n se keixa (xp1600+ com um cooler da titan manhoso mais fan 80mm a 5v)
 
por acaso ja vi um cooler passivo para CPU, era uma caixa pequena em aluminio, creio q propria para meter em hospitais ou algo assim, eram lindas as caixas, eram pa P4.
aquilo era qq coisa ja n me lembro mto bem mas era mais ou menos assim: tinha a board na horizontal (a caixa era horizontal), depois metia-se o cpu e levava uma cena por cima em aluminio que estava ligada a caixa toda.
isso procurando pela net é aparece com certeza.
 
já. :D Vou sondar essa história.

Basicamente o que eu queria era um desktop com uma
performance decente mas sem ventoinhas.
O (quase) silêncio absoluto vale ouro.

No entanto há um pormenor chato. Actualmente todas
as boas placas gráficas tem que levar um cooler jeitoso
que começa a ser o elemento que mais gera ruído.

A placa gráfica do meu Dual Athlon (Geforce DDR) gera
mais ruído que o resto do sistema (cpus+fonte). :D
Tenho que resolver este pequeno problema.
Uma solução seria meter um cooler passivo e reduzir
a freq de operação directamente no firmware. :D

Creio que o watercooling ainda continua a ser a opção
mais interessante para atingir o *almost absolute silence*. :D
 
Korbax: dizes que desligaste a ventoinha da fonte de alimentacao. Eu tb ando a pensar fazer isso desde que meti o water cooling e a PSU praticamente nao aquece nada. Tenho uma Papst 12dB lá metida, mas ainda é melhor se a desligar: ai fica *mesmo* silencioso o PC :D

Gostava de te perguntar se a tua PSU aquecia mt antes de desligares a ventoinha e se aumentou (muito) a temperatura depois de a desligares.

Se isto fôr prá frente, a unica q falta desligar é a do radiador, mas essa não faz praticamente barulho nenhum e é essencial pra temperatura não começar a subir a pouco e pouco :rolleyes:
 
Back
Topo