Quem é que me pode ajudar?

BimBoooooo

Power Member
Alguem ajuda-me a configurar a rede wireless que eu n me entendo com as configuraçoes, ele diz que tenho rede, meti os ip's manuais(mas gostaria que fossem automaticos), e como criar uma rede entre o desktop e o portatil, atraves do router, se fosse por cabo sabia como era, no wireless ja criei atraves do windows e meto a pen e n dá nada.
 
Tens de explicar melhor q ligação tens se queres que te ajudem melhor, assim é um bocado relativo.
Para teres wireless básicamente acedes ao router por wireless ou ethernet caso não consigas por wireless (http://192.168.1.1 - costuma ser o default), ligas o DHCP, IP automático nos pc's, wireless sem WEP/WPA e tens rede interna, experimenta pingar do portatil po router, se conseguires chegar até aqui aconselho.te a ligares o WEP ou WPA para não teres o pessoal todo da zona a aceder à net à tua custa.

Cumps
 
Aceder ao router acedo, na boa, o dhcp nem mexi, meti só os limite de ip's(100 ate 105), ip automaticos estava no 2 pc's, mas nn deu, dava conexao inexistente ou limitada, quando passei para manual entrou, mas n tinha net. Quando ligo a opção pr só os mac adress que estao definidos acederem ao router atraves de wireless o portatil n consegue aceder.
 
Ora,
Acabei de instalar a minha primeira rede wireless em cerca de 10 minutos.
Pode ser que sirva de ajuda:

Router Asus wl-520g deluxe; placa pci wireless asus wl-138ge; portátil com wireless integrado.

Método: Com o router asus basta carregar num botaõ EZSetup e configurar o router e os pc's. Isto dá de imediato acesso à internet.

Para qualquer outro router presumo que baste ligar o DHCP e deixar as propriedades TCT/IP em automático.

No meu caso o ip do router é 192.168.1.1, pelo que ao desktop é atribuído o 192.168.1.2 e 3 ao portátil. A partilha de ficheiros e impressoras tb foi fácil de configurar. Para verificar se existia ligação entre o desktop e o portátil--->menu iniciar--->executar---- ping 192.168.1.3.
Do portátil, fazer o ping ao ip do desktop 192.168.1.2. Caso haja resposta tá tudo ok.

Basta partilhar as pastas que se quiserem e/ou impressoras, ir a locais na rede . adicionar local na rede e por, p.ex. :\\192.168.1.3\acerdatda (d).

É um pouco simplista, mas foram estes os passos exactos que dei em 10 minutos.
Para verificar se efectivamente os recursos estão partilhados, ir ao menu iniciar --executar---cmd---- nbtstat -A 192.168.1.2 , O recurso partilhado estará assinalado pelo hexadecimal 20. Para ver o que está partilhado ----- net view \\192.168.1.2

Espero ter ajudado em algo.
 
Aceder ao router acedo, na boa, o dhcp nem mexi, meti só os limite de ip's(100 ate 105), ip automaticos estava no 2 pc's, mas nn deu, dava conexao inexistente ou limitada, quando passei para manual entrou, mas n tinha net. Quando ligo a opção pr só os mac adress que estao definidos acederem ao router atraves de wireless o portatil n consegue aceder.

Mas tens só router ? Ou modem mais router ? Acedes ao router por wireless ? E por ethernet tens ligação ? É que eu não consigo perceber o suficiente para te poder ajudar melhor..
 
Por ethernet (wired) também não consegues aceder ? Quando te referes ao aceder referes-te ao q ? Net ? Outros pc's ? Pingas o outro pc da rede ? Continua a ser um bocado relativo com as tuas explicações limitadas. Especifica o queres fazer mesmo e não consegues.

Cumps
 
Quero meter a rede wireless a funcar, com a net a funcionar via wireless. Quero partilhar fixeiros do notebook pr o desktop e vice-versa, mas n consigo mete.los em rede. Quero atribuir ip's automaticamente e n consigo atraves d wireless.

E obrigado por estares a ser tao prestavel
Cumps
 
Back
Topo