1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Quem gasta mais electricidade???

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por kapataz, 15 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 68; Visualizações: 4911)

1. kapataz

kapataz I fold therefore I AM

Boas ...a minha questao é um bocado parvinha ,:lol:mas eu queria saber se gasta mais um portatil ligado a corrente ou um desktop com uma LC-POWER 550W 6550GP2 V2.2 140MM GREEN
    [LCP6550GP2]
    .....

3.3V - 35A
    5V - 40A
    12V1 - 16A
    12V2 - 18A

A diferença é muita?

2. Cahib

Cahib Power Member

Depende muito dos componentes do desktop. Um PC com uma LC de 550W pode chegar a gastar....

...550W. Espectáculo, hein!

Os portateis costumam ter fontes à volta de 90W.

Tás a ver a diferença?

3. kapataz

JESUS....
    amd x2 65w
    1 hd
    1 dvd
    2 ventoinhas
    m2a-mx

É basicamente isto.......

4. Cahib

Cahib Power Member

Convém não esqueceres o monitor, que no caso dos desktops tem alimentação separadada da fonte.

5. kapataz

bem tou lixado tenho de ter o pc mais tempo desligado......

6. Cahib

Cahib Power Member

Em load gasta bem mais que em idle. Aproveita e quando não o tiveres a usar, desliga o monitor.

7. brock

brock Folding Member

Exacto é como eu por norma quando não utilizo tenho sempre a preocupação de desligar o monitor, sei que ainda gasta consideravelmente :)
    cump's.

8. kapataz

YA ,mas como é mais para jogos pesados tipo gta 4, undercover, vai gastar muito mais.

9. kapataz

Assim em watt's quanto da mais ou menos......400W??

10. Spiderman

Spiderman I folded Myself

O meu pc, que está indicado no my system, gasta em load ~180W. Isto foi medido, e é apenas a "torre".
    Portanto deve ser parecido.

Depende é um bocado da grafica que tenhas...

11. kapataz

Bem ainda nao tenho a grafica, mas secalhar vou comprar uma igual a tua "Spiderman" ,se tu gastas 180w eu devo gastar menos.....

Ja agora como posso medir os watts?

Se utilizar o pc 1 hora e ele consumir 180w,quanto me vai custar por hora?

12. Joeski

Joeski Power Member

1. Identifique a potência (Watt) do equipamento em causa. Normalmente os fabricantes indicam esse valor numa chapa ou etiqueta colocada de lado ou na parte de trás do equipamento. Se não existe essa indicação, mas apenas a intensidade de corrente (Ampere - A) e a tensão (Volt - V) são fornecidos, faça o seguinte cálculo:
    A X V = Watt
    (Em Portugal a tensão da rede é de 230V)​

2. Determine o consumo mensal do equipamento, multiplicando os Watts pelo número de horas de utilização mensal do equipamento. Por exemplo, se uma lâmpada fluorescente (36 W) está ligada 8 horas por dia, então por mês estará ligada 240 Horas (8x30 dias). O seu consumo mensal será de:
    Watts X horas utilização = Watts hora por mês
    36 X 240 = 8 640 Watts​

3. Determine os Kilowatt hora (kWh) consumidos por mês:
    Watt hora por mês / 1000 = kWh por mês
    8 640 / 1000 = 8,64 kWh​

4. Finalmente se quiser saber o custo deste consumo basta multiplicar os kWh por € 0,1011 (no caso da tarifa simples).
    8,64 kWh X 0,1011 = 0,8735 €​

Fonte: Site da EDP

edit: pelas minhas contas se ele gastar 180w/h vais gastar 0,02€ por hora, se em media o tiveres ligado 8h por dia (8x30 = 240) dá cerca de 5€ por mes..

Última edição: 15 de Fevereiro de 2009
  13. MasterKing

MasterKing Power Member

Depende de quanto pagares por KWh.

14. kapataz

15. koKaZz

koKaZz Power Member

e melhor eu nem ver o que eu gasto :P

16. kapataz

com uma utilizaçao de 14horas por dia a gastar 200watt's fica-me por 9,23 euros. nao ta mal mas mais barato era melhor.

Ja agora é melhor entao ter uma fonte que aguente com o sistema , que tenha eficiencia de energia e tenha menos amperagem tipo a Lc power 550w mas a que tem menos amperagem.

17. timber

timber Zwame Advisor

Isso está assim no site da EDP?

É que isso não está correcto. A tensão pela corrente dá a potência aparente (em VA) e não a potência activa (em Watt)

Além disso esse preço de tarifa simples BTN já está desactualizado.

18. kapataz

Entao a utilizaçao de 14horas por dia a gastar 200watt's fica-me por quanto???

19. RSC

RSC Power Member

Nunca na vida. Ele tem uma 9800GX2.

20. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

Quantos mais amperagem tiver a fonte, melhor.
    Não é ao comprar uma fonte com menos amperes (aka pior) que vais reduzir o consumo.
    Os amperes da fonte é apenas uma indicação do seu, máximo. A intensidade da corrente não é sempre essa.

Cumps

Partilhar esta Página