Quem gasta mais electricidade???

kapataz

I fold therefore I AM
Boas ...a minha questao é um bocado parvinha ,:lol:mas eu queria saber se gasta mais um portatil ligado a corrente ou um desktop com uma LC-POWER 550W 6550GP2 V2.2 140MM GREEN
[LCP6550GP2]
.....

3.3V - 35A
5V - 40A
12V1 - 16A
12V2 - 18A

A diferença é muita?
 
Boas ...a minha questao é um bocado parvinha ,:lol:mas eu queria saber se gasta mais um portatil ligado a corrente ou um desktop com uma LC-POWER 550W 6550GP2 V2.2 140MM GREEN
[LCP6550GP2] .....

3.3V - 35A
5V - 40A
12V1 - 16A
12V2 - 18A

A diferença é muita?

Depende muito dos componentes do desktop. Um PC com uma LC de 550W pode chegar a gastar....




...550W. Espectáculo, hein!


Os portateis costumam ter fontes à volta de 90W.

Tás a ver a diferença?
 
Exacto é como eu por norma quando não utilizo tenho sempre a preocupação de desligar o monitor, sei que ainda gasta consideravelmente :)
cump's.
 
O meu pc, que está indicado no my system, gasta em load ~180W. Isto foi medido, e é apenas a "torre".
Portanto deve ser parecido.

Depende é um bocado da grafica que tenhas...
 
Bem ainda nao tenho a grafica, mas secalhar vou comprar uma igual a tua "Spiderman" ,se tu gastas 180w eu devo gastar menos.....

Ja agora como posso medir os watts?

Se utilizar o pc 1 hora e ele consumir 180w,quanto me vai custar por hora?
 
1. Identifique a potência (Watt) do equipamento em causa. Normalmente os fabricantes indicam esse valor numa chapa ou etiqueta colocada de lado ou na parte de trás do equipamento. Se não existe essa indicação, mas apenas a intensidade de corrente (Ampere - A) e a tensão (Volt - V) são fornecidos, faça o seguinte cálculo:
A X V = Watt
(Em Portugal a tensão da rede é de 230V)​

2. Determine o consumo mensal do equipamento, multiplicando os Watts pelo número de horas de utilização mensal do equipamento. Por exemplo, se uma lâmpada fluorescente (36 W) está ligada 8 horas por dia, então por mês estará ligada 240 Horas (8x30 dias). O seu consumo mensal será de:
Watts X horas utilização = Watts hora por mês
36 X 240 = 8 640 Watts​

3. Determine os Kilowatt hora (kWh) consumidos por mês:
Watt hora por mês / 1000 = kWh por mês
8 640 / 1000 = 8,64 kWh​

4. Finalmente se quiser saber o custo deste consumo basta multiplicar os kWh por € 0,1011 (no caso da tarifa simples).
8,64 kWh X 0,1011 = 0,8735 €​


Fonte: Site da EDP

edit: pelas minhas contas se ele gastar 180w/h vais gastar 0,02€ por hora, se em media o tiveres ligado 8h por dia (8x30 = 240) dá cerca de 5€ por mes..
 
Última edição:
com uma utilizaçao de 14horas por dia a gastar 200watt's fica-me por 9,23 euros. nao ta mal mas mais barato era melhor.

Ja agora é melhor entao ter uma fonte que aguente com o sistema , que tenha eficiencia de energia e tenha menos amperagem tipo a Lc power 550w mas a que tem menos amperagem.
 
1. Identifique a potência (Watt) do equipamento em causa. Normalmente os fabricantes indicam esse valor numa chapa ou etiqueta colocada de lado ou na parte de trás do equipamento. Se não existe essa indicação, mas apenas a intensidade de corrente (Ampere - A) e a tensão (Volt - V) são fornecidos, faça o seguinte cálculo:
A X V = Watt
(Em Portugal a tensão da rede é de 230V)​

2. Determine o consumo mensal do equipamento, multiplicando os Watts pelo número de horas de utilização mensal do equipamento. Por exemplo, se uma lâmpada fluorescente (36 W) está ligada 8 horas por dia, então por mês estará ligada 240 Horas (8x30 dias). O seu consumo mensal será de:
Watts X horas utilização = Watts hora por mês
36 X 240 = 8 640 Watts​

3. Determine os Kilowatt hora (kWh) consumidos por mês:
Watt hora por mês / 1000 = kWh por mês
8 640 / 1000 = 8,64 kWh​

4. Finalmente se quiser saber o custo deste consumo basta multiplicar os kWh por € 0,1011 (no caso da tarifa simples).
8,64 kWh X 0,1011 = 0,8735 €​


Fonte: Site da EDP

edit: pelas minhas contas se ele gastar 180w/h vais gastar 0,02€ por hora, se em media o tiveres ligado 8h por dia (8x30 = 240) dá cerca de 5€ por mes..
Isso está assim no site da EDP?

É que isso não está correcto. A tensão pela corrente dá a potência aparente (em VA) e não a potência activa (em Watt)

Além disso esse preço de tarifa simples BTN já está desactualizado.
 
com uma utilizaçao de 14horas por dia a gastar 200watt's fica-me por 9,23 euros. nao ta mal mas mais barato era melhor.

Ja agora é melhor entao ter uma fonte que aguente com o sistema , que tenha eficiencia de energia e tenha menos amperagem tipo a Lc power 550w mas a que tem menos amperagem.

Quantos mais amperagem tiver a fonte, melhor.
Não é ao comprar uma fonte com menos amperes (aka pior) que vais reduzir o consumo.
Os amperes da fonte é apenas uma indicação do seu, máximo. A intensidade da corrente não é sempre essa.

Cumps
 
Back
Topo