Quem gasta mais electricidade???

o meu desktop gasta 190W~200W em idle e 300~310W em load(jogos), mas é o consumo de tudo(na tomada).
é monitor, router e torre, sendo que tenho 3 discos, bomba de WC(18W), cpu e mems com OC, e portanto a mesma maquina sem OC gasta um bocado menos

o portatil gasta ~20W em idle e ~40W em load, com o monitor em brilho maximo e wireless ligado

um portatil gasta sempre bem menos que um desktop. atenção que nao estou a incluir transportaveis nem desktop's tipo ATOM ou Geode, que pra mim não caem nas definiçoes referidas
 
Última edição:
Isso não tem propriamente fórmulas.

14 horas em 30 dias são 420 horas. Se a carga pede uma potência de 200 W nesse período têm-se uma energia activa de 84000 Wh ou seja 84 kWh. A tarifa simples são 0,1211 €/kWh. É só multiplicar.
 
Com as contas estou a gastar 39.00 €? É que deixo sempre o pc ligado... hummm estou a ser péssimo para o planeta? Fiz as contas com uma fonte de 550 Wts a 24 horas por dia.
 
1º, o teu pc não gasta 550W nem lá perto

2º, à noite somos independentes em termos de abastecimento electrico, e tenho ideia que as hidricas e aerogeradores chegam, portanto pelo menos durante esse periodo escusas de ficar com peso na consciencia
 
À noite só se deixam hídricas em períodos de muita afluência. Em vazio é geração não despachável e carvão mais um bocadito de gás.
 
1º, o teu pc não gasta 550W nem lá perto

2º, à noite somos independentes em termos de abastecimento electrico, e tenho ideia que as hidricas e aerogeradores chegam, portanto pelo menos durante esse periodo escusas de ficar com peso na consciencia

Por acaso está a gastar-se muita guita em Electricidade aqui, e sou sempre o guilty. PS: Gasto em média 200 wts, segundo o Powersupply Calculator. 19 €, mesmo assim gasto muito, mas parece que um monitor (confirmem sfff) CTR gasta 80 wts, e um TFT gasta 35 Wts. Este mês se calhar vou sofrer menos na carteira.
 
Última edição:
Algem me pode fazer o favor de me dizer quantos watt´s gasta cada peça:
amd x2 - 65w mas baixando vcore um bocado mas estando estavel.
2 hd - quantos watt's gastam cada um?
2ventoinhas
1_ ATI 4670
2*2gb 1.8v
1_ dvd
e mais nada........

OBRIGADÂO
 
Algem me pode fazer o favor de me dizer quantos watt´s gasta cada peça:
amd x2 - 65w mas baixando vcore um bocado mas estando estavel.
2 hd - quantos watt's gastam cada um?
2ventoinhas
1_ ATI 4670
2*2gb 1.8v
1_ dvd
e mais nada........

OBRIGADÂO

Não chega a 200 wts.

Se tiveres um monitor CRT 17" gasta cerca de 80 WTS e um TFT 35 WTS.
 
E8500
Asus P5Q-E
XpertVision 7600GS
3*Discos Sata
Nox 600w
4 Fans 120mm
Zalman ZM-MFC2~
(Segundo este em idlle 134w,
156Full Load)
Com os milagres Asus EPU SixEngine 89w!!
Pc liagado 24/24..
Cumps
 
Tive a ver essa tecnologia da Asus e é mesmo muito bom e eficiente.
Ja agora ha algum programa que possa medir os watt´s correctamente e outro que faça o mesmo que o Asus EPU SixEngine..
 
Back
Topo