1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Quem gosta de jogos de tabuleiro?

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por rmgd, 9 de Agosto de 2007. (Respostas: 34; Visualizações: 2407)

?

Quem gosta de jogos de tabuleiro?

Poll closed 25 de Outubro de 2007.
  1. eu gosto, mas prefiro os "videojogos"

41,3%
  2. eu gosto

26,1%
  3. eu gosto muito

15,2%
  4. eu não gosto

2,2%
  5. eu gosto tanto de jogos de tabuleiro como "videojogos"

6,5%
  6. eu não gosto mesmo nada

8,7%
  1. rmgd

rmgd Power Member

e essa a pergunta. Antigamente toda a gente jogava, com o aparecimento dos videojogos cada vez os jogos de tabuleiro foram-se pondo cada vez mais de lado. E a pergunta que eu fasso é quem ainda gosta e joga jogos de cartas ou tabuleiro sem pensar nos videojogos?

espliquem depois de votar porque escolheram essa opcão

Última edição: 9 de Agosto de 2007
  2. ston

ston Folding Member

err... Videojogos.

3. rmgd

rmgd Power Member

pesso desculpa ja pus serto agora na poll não dá:'(

fogo porque ninguem vem ca votar e falar venham lá

Última edição: 9 de Agosto de 2007
  4. PaTr0n

PaTr0n Power Member

E que tal dedicares um bocado do teu tempo a aprender um bocado de Português? :)

cumpZ

5. Pallad1um

Pallad1um Power Member

Gosto, mas prefiro os videojogos, principalmente porque posso jogar sozinho e quando bem me apetecer. Mas jogar um pouco de xadrez, uma cartada bem regada :-D ou um jogo de monopólio ainda é muito fixe.

6. flipo

flipo Power Member

:x2:A bela da sueca ou xadrez sao jogos miticos... ;)

7. Evil_Tidus

Evil_Tidus Power Member

prefiro os videojogos se bem que nada compense uma partidazinha de sueca ou poker (a guito claro :D)

8. Transmontano

Transmontano I folded Myself

Sempre que o pessoal se junta, jogamos uma suecada! :D
    Tenho Sueca e Xadrez no pc, não sei se isso conta como tabuleiro ou videojogos. :)

9. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Desde que me lembro de ser gente que jogo jogos de tabuleiro.

Por acaso tenho saudades das tardes perdidas a jogar jogos como risco, axies & allies e battletech e das noites que passava a jogar xadrez acompanhadas por uma boa garrafa de tinto e uma bela duma chouricinha assada.

Acho que o termo em foca é socialização, eu ainda jogava "RPG's de mesa" como Vampire The Masquerade (e Dark Ages) ou Dungeons & Dragons há uns anos atrás e por mais que digam que os MMO's são jogos em que se pode socializar acho que o tipo de socialização obtido fica muito abaixo do que se consegue com um grupo de amigos reunidos à volta de uma mesa em que um conta uma historia e os outros participam nela. Dá mais trabalho é um facto mas é bastante mais gratificante.

10. rmgd

rmgd Power Member

pois sempre tens uma certa razão a maioria dos meus amigos não gosta de jogos de tabuleiro e so consolas, consolas e mais consolas. e por isso e que se torna dificil poder jogar porque não é um tipo de jogos que tu possas jogar sossinho por um lado as consolas são melhores porque podes jogar sozinho, mas ninguem tira aquelas tardes bem passadas a volta de um jogo de tabuleiro ou de cartas. eu penso assim: vou gastar vá 75 euros num jogo de tabuleiro (até preferia gastar esse dinheiro num jogo de tabuleiro doque num videojogo) mas não vale apena gastar 75 euros para o jogo ficar lá a um canto a espera que o dono arranje algum que queira jogar com ele, por isso mais vale comprar um videojogo pelo menos leva mais utilidade.

11. eyeliner

eyeliner Power Member

Eu jogava Magic: The Gathering para a desportiva. Lixado era arranjar gente com quem jogar,
    mas se fosse aos "sítios do costume" eram só geeks com proxies e tudo a jogar com baralhos
    dos campeonatos.

O Magic como jogo social morreu há muito e por isso mesmo abandonei-o. ninguém jogava pelo
    jogo nem pelo prazer de testar combinações de cartas. Era tudo a ir buscar os baralhos campeões
    e a imitá-los.

Ainda assim, passei uns bons tempos, mas o jogo é estupidamente caro para manter actualizado.
    Estou sempre disponível para uns jogos, mas falta é o pessoal.

12. Transmontano

Transmontano I folded Myself

O risco... que saudades de jogar isso!

13. flak

flak Power Member

Como eu te percebo :-D

Xadrez, Risco, Sueca e Canasta.

14. AJDias

AJDias 1st Folding then Sex

Eu gosto;);)
    PS: Só tenho 15 anos, mesmo assim não trocava uma boa partida de sueca ou xadrez com amigos por uma partida de CoD2 ou CS.

15. MacPhisto

MacPhisto Power Member

Não há nada como uma boa partida de Xadrez, Stack 4 ou Reversi.
    O que não faltam são sites para jogar esses jogos online.
    Há milhares e milhares de pessoas em todo o mundo a jogar jogos de tabuleiro online, uns contra os outros...

Dá para jogar em tempo real, ou numa vertente de ora joga um, ora joga outro com notificação por email sempre que uma jogada é feita.
    Eu jogo diariamente múltiplos jogos de tabuleiro em simultâneo...

16. SpikeDaCruz

SpikeDaCruz Power Member

Não sou muito fã...prefiro videojogos.

Cumprimentos Insanos!

17. rmgd

rmgd Power Member

mas n tem a mesma graça e os jogos de tabuleiro n fazem mal aos olhos e são sociaveis enquanto os videojogos fazem mal a vista e por vezes n é sociavel

18. Dazkarieh

Dazkarieh To fold or to FOLD?

Adoro jogos de tabuleiro. Para mim, a experiência multiplayer em tabuleiro é muito mais viva que em videojogos.

Um exemplo, entre outros, é jogar Civilization em tabuleiro. Simplesmente espectacular...

19. Diogopm

Diogopm Power Member

As tardes de Verão que eu passava com os meus amigos a jugar suéca ás apostas...pastilhas claro.
    :-D:-D:-D

20. Anoni Mus

Anoni Mus I'm cool cuz I Fold

Sou fan de xadrez e até jogo bem. Vice campeão 6º ano da minha escola :D
    também curto sueca, fui campeão no inatel de albufeira.
    também já fui campeão do Uno no inatel de Albuefeira apesar de não gostar muito.

Depois curto poker, apostávamos moedas pretas, eu e o ajdias ganhávamos tudo.
    também curto jogos de quiz tipo trivial ou partycompany.

Mas os videojogos são sempre excelentes.

Partilhar esta Página