MMO Quem joga este MMORPG - Shaiya

Os MMO free são mesmo assim...não há nada a fazer. E isso na maior parte dos casos é o que menos incomoda. Há outras coisas como bugs, glitches, bots, spammers, lag, etc, e não fazerem nada para corrigir.

Uma coisa que eu gostava de saber antes de me envolver mais era o endgame deste jogo. Eu sei que é PvP, mas o que eu queria saber mais especificamente era o tipo de PvP e os motivos que levam a PvP.

Por exemplo, no Archlord o endgame são as Castle Sieges...no Lineage II é Farming de Raid Bosses. É certo que tudo leva a que se tenha mais dinheiro e/ou gears melhores para depois ownar em PvP, mas o que eu quero saber por fim é o que o pessoal faz para isso neste jogo.

Cumps ;)
 
Pois eu sei que isso acontece muito nos mmorpgs free mas acho que nao tens ainda bem nocao do que se passa no shaiya, passo a explicar:
Apartir do momento em que atinges UM se a tua char morre é apagada a nao ser que tenhas uma res rune que custa ( 10/15M ) ou algum UM priest 30+ penso eu, esteja contigo. Mais, tu la para a frente vais querer encantar o teu set com joias lvl 5 , elementals etc.. e ou fazes donation por items ke te dao mais percentagem ou entao esquece. Para nao falar de outras coisas como capas, exp runes , os continuos eventos que eles fazem de maneira a chular-te mais guita etc. Perguntas-me, é possivel fazer isso tudo sem donations? Respondo-te é, mas torna-se muito mas muito mais complicado e demorado para nao falar da frustracao de tu teres que tar um dia inteiro a farmar dinheiro para exp stones, jewels, etc e outros gajos num segundo sacam-te isso por donation.. Se gostas desse tipo de cenas é contigo.
Quanto ao factor do end game.. na altura que eu jogava havia para ai dez lvl 60's e metade bazou ou porque ja tinham tudo por donation ou porque nao havia mais nada para eles fazerem.
O shaiya é um bom jogo mas da maneira ke tava e esta a ser gerido esquece. Acabas por gastar muita guita, minha opiniao.
Abraço
 
Eu percebo inteiramente o que estás a dizer, até porque eu lidei com isso no Archlord. O pessoal para levelar lá era sempre com Talismans para XP, Lens Stones para não ter cooldown de skills, Lucky charms para drops, Giant Pots para ter Evasion, Defense, Atack, Moving Speed, HP, Combi Pots que acumula com todos os anteriores menos o Evasion, Capas para ter bónus de resistência e ataque elemental, Pets, etc...Isso são tudo itens que ajudam bastante e fazem completa diferença, que claro, são de Donation e que eu usava um ou outro comprado com dinheiro que ganhei ingame...
E isso para não falar de que o EP3 tinha saído à pouco tempo e já havia uns quantos gajos duma certa guild considerada corrupta que tinha acessórios únicos que para o comum mortal os ter tinha que passar duas semanas 24/7 sempre a farmar.

E não foi o principal motivo que eu deixei o jogo, porque eu já sei que isso é completamente normal acontecer nos jogos free. Eu simplesmente quero encontrar o melhor dentro desses "maus" (F2P). Ah, e não penses que isso não acontece nos P2P, porque acontece sempre...É a raça humana, sempre a querer mais e mais.

Quando encontrares um MMORPG F2P onde isso não aconteça avisa-me e depois acorda do sonho :p

Se pudesses responder mais concretamente à minha pergunta agradecia.

Cumps ;)
 
Boas
Eu comecei este jogo recentemente em conjunto com o Jonybat e tenho que dizer, so far so good. Também tive alguma experiência no archlord, que teve piada no início mas rapidamente comecei a ver aquilo mais preto que rosa.

Este shaiya parece-me bastante interessante, por acaso reparei na semelhança dos elfos em relação com o L2 como alguém referiu sim. Na minha opinião este jogo não é tão bom nem complexo quanto o L2, tendo uma experiência considerável de L2 (alguns anos) e quase nenhuma neste. Graficamente, este é melhor sim. A principal diferença até agora é a existência de facções no Shaiya à semelhança do WoW. Não sei se há castelos, se há personagens "poderosas" à semelhança do Archlord no Archlord ou dos heróis no L2, nem sei muito do jogo ainda :P

Ah sim uma particularidade muito estranha neste jogo é a existência de modos de "dificuldade" - para desbloquear Ultimate mode temos de chegar até um certo level (50?) em Hard mode, e para desbloquear o Hard mode temos de chegar a lvl 40(?) no Normal mode. Várias coisas mudam consoante os modos nomeadamente as skills disponíveis, os stats que se ganha por level, e ainda no Ultimate mode, se morrermos.. ou temos um priest connosco, ou um item qualquer que deve servir para auto-res, ou perdemos a personagem, pelo que ouvi dizer.

Lembra-me algo como o Hardcore mode do Diablo2 ;)
 
Se a tua pergunta foi como ganhas as melhores weapons gears etc.. bem.. quando chegas a UM começas a ir para certos mapas que estao em KARIS(PVP zone - 1-60) e que dentro desse mapa tao dungeons nomeadamente umas especiais que so abrem se a tua faccao destruir determinadas reliquias. Quando la estiveres dentro podes ganhar joias especiais e ate items anteriores ao godess que nao me lembro agora do nome mas sei que a rate é muito baixa pa drop de sets.
Quanto ao melhor set (godess) so dropa no Dragon Mirage ou la como se chama que fica numa ilha ao lado de Silvaren. Mas para o matares tens que tar numa das guilds de topo ou entao so comprando mas isso sao preços impossiveis pra quase toda a gente.
Se quiseres saber mais alguma cena ou se nao foi isto que perguntas-te diz alguma cena.
Abraço
 
Foi basicamente o que perguntei sim...

Agora uma cena...a diferença de PvP/PvE de HM para UM é digamos, notória ao ponto de não se conseguir praticamente fazer nada? Isto considerando um gajo lvl40/50 com o mesmo equipamento...

;)
 
Hmm e considerando que se morrem em pvp (UM), precisamos do priest para ressuscitar ?
É que se sim é capaz de ser um pouco frustrante.. estamos em UM para pvp mas precisamos sempre de um priest. Se o priest também morrer tipo por exemplo em territórios inimigos em que estará também vulnerável, ao contrário ao friendly pvp então good luck next time for those 2 chars.
 
Ah sim uma particularidade muito estranha neste jogo é a existência de modos de "dificuldade" - para desbloquear Ultimate mode temos de chegar até um certo level (50?) em Hard mode, e para desbloquear o Hard mode temos de chegar a lvl 40(?) no Normal mode.
UMs e HMs e a partir de lvl 40(UM-40HM/HM-40NM) =P isso depois de um patch recente,
 
ola sou novo aqui e sou tuga..=) e comecei a joga shaiya, achei o jogo lindo. eu e um colega meu andamos a jogar. eu tou na rasa da luz e o meu culega na rasa das trevas.. o meu nick no jogo é FoX_HoUnD. e do meu amigo é therack.. que quizer depois dizer me alguma sena tao a vontade eu goste de ter amigos nos jogos..lol bom jgo.=)
 
ola sou novo aqui e sou tuga..=) e comecei a joga shaiya, achei o jogo lindo. eu e um colega meu andamos a jogar. eu tou na rasa da luz e o meu culega na rasa das trevas.. o meu nick no jogo é FoX_HoUnD. e do meu amigo é therack.. que quizer depois dizer me alguma sena tao a vontade eu goste de ter amigos nos jogos..lol bom jgo.=)


Desejo-te boa sorte a levelar 3 characters diferentes!
 
olaa :) tipo quando vou a entrar no jogo diz (error!! can't download key data!!)

eu ja desinstalei o jogo e voltei a instalar mas continua a dar o mesmo erro :( tou desesperada :(
 
Back
Topo