Quem sabe um truque simples ?

Delta

Suspenso
Sei que é possível transformar uma fonte (PSU) ATX para funcionar num sistema AT Form Factor, mas não sei qual é :rolleyes:

Alguém sabe ?
 
Creio que o precisas de algo parecido com isto http://www.portwell.com/pdf/power/cable-atx-p8p9.pdf

Agora a maneira de o fazer é uma questão de pesquisares na net pelo diagrama de ligações ou em alternativa, obteres as especificações das fontes AT e ATX e obteres tu mesmo as correspondências respectivas.

As especificações ATX podes vêr-las por exemplo em http://www.compute-aid.com/atxspec.html

Talvez o mais crítico seja mesmo o sistema de ligação da fonte ATX num PC com board AT, mas usando para o efeito um interruptor como o do reset (ou em caso de não teres nenhum usa o do reset), podes "convertêr-lo em ATX Power ON/OFF. Tens uma thread bastante explícito sobre o tema em

http://www.sysopt.com/forum/showthread.php?threadid=154556

P.S.- Google :rolleyes:
 
Obrigado, Nuke,

Não sabia da existência desse cabo ATX-to-AT, isto resolve-me o problema. Agora só tenho de encontrar isso numa loja na europa, não queria nada ter que comprar nos EUA.
 
Com alguma paciência e busca de informação e material velho podes fazêr-lo tu mesmo, saindo mais barato e o gozo de "made by me", mas como em tudo cuidado :D
 
E outra ?

Esta pergunta fez-me lembrar outra : posso usar uma fonte preparada para P4 ( com as 2 fichas ) numa motherboard PIII? Basta ligar 1 ficha ?
 
Back
Topo