1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Quem tem Fuji 6500

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por macrules, 2 de Agosto de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 1390)

1. macrules

macrules Power Member

Alguem tem uma fuji 6500...

Gostaria de trocar algumas duvidas e dicas acerca de alguns menus e especificidades....

por exemplo, que tamanho de foto para cada situacao, o valor do ISO etc .

obrigado

2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

alem dos menus, isso n é exclusivo de fujis. a teoria é a mm para qq máquina do genero
    cd caso é um caso, se fores mais especifico pode ser que alguem consiga ajudar

3. macrules

macrules Power Member

ISO

Por exemplo como e que eu sei qual e o melhor nivel de ISO quando maism luz tiver menor o nivel de ISO e isso?

4. IndridC

IndridC Power Member

Por aqui podes ver que acabei de comprar uma 6500.

Mas ofereci à minha namorada, e ainda quase não peguei nela.
    A minha ideia é criar um topico com pics, para fazer uma especie de mini showroom da maquina aqui no forum, para o ppl poder comentar a qualidade das fotos e afins.

Dps lá podemos tirar duvidas e isso, que achas?

5. adolfo dias

adolfo dias Power Member

o iso deve ser sempre o mais baixo possivel. a fuji tem um excelente sensor que te permite subir o iso até 1600 sem teres ruido visivel e incomodativo na imagem
    apenas se aumenta o iso qd n se consegue fotografar com velocidades superiores a 1/50 aproximadamente
    em 95% das utilizaçoes comuns iso 80-400 é suficiente

6. Eu tenho uma S6500FD e posso atestar isto que o adolfo dias aqui diz. Até agora usei o ISO entre 100-400 com resultados excelentes. Só no modo automático é que tirei umas fotos com ISO 800, sendo que a qualidade é ainda bastante aceitável.

7. Apoio esta tua ideia. Era bom para poder aprofundar mais o conhecimento desta máquina com ideias e dicas.

8. IndridC

IndridC Power Member

Ja pedi à minha namorada para tirar vários tipos de fotos, e apontar as caracteristicas tipo iso, e afins....

Já agr que tipos de fotos serão interessantes para se comparar?
    noite, exterior, interior, macros... e mais?

ps-macrules desculpa estar a fazer um pco offtopic, mas de certa forma vai de encontro ao que pretendes.

9. adolfo dias

adolfo dias Power Member

para comparação deveria ser feito com outras máquinas e n entre o mm modelo, pois possivelmente as diferenças serão a nivel de configurações e seja em que máquina for cada caso é um caso.
    se quiseres testar a tua máquina ve a review dela no dpreview e os testes que foram feitos. são os testes gerais feitos pelos "profissionais das reviews"

10. As características ficam registadas na informação EXIF das próprias fotos (ISO, velocidade do obturador, etc).

11. A ideia, tal como a entendi, não é andar a comparar, mas sim olhar para fotos tiradas por esta máquina e trocar umas dicas sobre como melhorar a qualidade ou como obter determinados efeitos. Se a ideia for comparar, estou totalmente de acordo contigo: para isso lê-se uma boa review feita por um profissional.

A Digital Camera Resource Page tem um tópico no seu fórum que vai ao encontro disto que aqui foi proposto:

Photos from the S6000fd

12. adolfo dias

adolfo dias Power Member

por comparar entendo que o utilizador que comparar com outros modelos ou com fotos tiradas pela dele.
    penso que a palavra correcta seria analisar as fotos de cada uma das fujis (desculpem lá a
    "picuinhes" :lol:)
    de qq forma cá estarei para ajudar no possivel

13. mundano

mundano Power Member

Partindo do principio que não usas um tripé, ou que apoias a maquina, 1/50 só se for para fotos no lado mais wide do Zoom.. Para fotos com zoom superior a 2X já me parece exagerado.. E a maquina vai até 10x (salvo erro)... Ou tens uma mão extremamente firme ou as fotos vão ficar tremidas..

14. IndridC

IndridC Power Member

LOl :002:

pois realmente é analisar, quando dizia comparar era no sentido de "tas a ver a minha imagem, se aumentares o iso consegues melhor resultado"... mas foi mal empregue a expressão "comparar".

Até porque eu tb vi mtas reviews e nao fazia sentido estar a perder tempo a fazer isso :P

15. adolfo dias

adolfo dias Power Member

n necessariamente. com uma bom apoio (parede por ex) até 200mm conseguem-se boas fotos

16. mundano

mundano Power Member

Lá está... Eu disse que isso era partindo do principio que não te apoiavas, ou usavas um tripé...

Em situações em que usas única e simplesmente a mão como apoio sempre ouvi dizer que o tempo de exposição máximo deverá ser +/- o inverso da distancia focal... Ou seja, se usas uma distancia de 50mm, o tempo máximo deverá ser 1/50 segundos.. Para 200mm, não mais de 1/200 segundos...

É claro que isto é uma daquelas verdades nada cientificas e que pode variar tendo em conta muitos factores.. Mas regra geral funciona bem..

Partilhar esta Página