1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Quem vai comprar a nova EPOX 8K3A+

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por JCmendes, 6 de Abril de 2002. (Respostas: 76; Visualizações: 4494)

1. JCmendes

JCmendes Power Member

Pois é vamos fazer uma poll:

- eu ainda n sei :D vou experar pela vossa experiência:P

2. Petrus

Petrus Power Member

Eu já comprei mas ainda não chegou:005:

3. Jhac

Jhac Power Member

Eu vou mas so daki a uns meses;(

4. Raptor

Raptor OC Legend

Já a montei, e devo dizer que até agora é altamente, parece que os problemas que haviam com irregularidades nas voltagens estão todos resolvidos!

Estou a 2.10v de Vcore e o Vmem em vez dos famosos 3.12v (3.2v na Bios) está na realidade a 3.22v!!!

A Bios é como qualquer outra Epox 8KHA+ tirando o promenos de nas memorias que dão para meter a 166MHz...

vou agora benchar com o TB a ver se consigo aumentar os meus scores!

até ja!

5. Marsupillami

Marsupillami Power Member

Avisa se o TB dá mais velocidade só por teres um VCORE a 2.1V, ok?

6. Raptor

Raptor OC Legend

É assim, o TB, e as memorias, por estranho que pareça, parece que dão MT mais MHz, mas a nivel de performance, desceu imenso!

Creio que desde que experimentei a ultima Bios Beta na 8KHA+ que perdi imensos MHz, mas aumentei imenso em performance, e neste caso, na Bios de origem da 8K3A+, os MHz voltaram a subir, mas a performance desceu em 200 marks...

ainda estou a tentar descobrir o que se passou na realidade, pq isto é deveras muito estranho.

antes(8KHA+)/depois(8K3A+):
    TB 1512 (max)/1566(ainda n puxei mais...)
    Mem 168 (max)/170(ainda n puxei mais...)

ou seja, ainda tem espaço... e o que é mt bom mesmo é as voltagens, parece que estão perfeitas!!!

até na gráfica ja consigo Overclockar bastante mais!

7. Rudzer

Rudzer Power Member

Eu não vou comprar, já comprei ;) hehe tá cá pra semana :)

O melhor: troca quase a custo zero :P (comprei o modelo com RAID)

8. The_Gamer

The_Gamer Power Member

Vou ver se arranjo uma... Parecem bem porreirinhas :)

9. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

A minha com raid chega na terça ;)

10. JCmendes

JCmendes Power Member

Já estão disponiveis em PT ?

11. GrYfInNdOr

GrYfInNdOr Power Member

12. Raptor

Raptor OC Legend

E valem cada tostão! :D

13. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Ontem esqueci-me de te perguntar Raptor, mas estamos a falar em valores na ordem de qts € ?

14. Raptor

Raptor OC Legend

Esta foi de 170€uros, mas modelo com Raid...

Tecno, tenho uma má noticia, segundo a review da soltek no VR-Zone, as gajas n aguentam mais do que 167MHz de fsb... parece que têm tido diversos problemas a nivel de FSB... talvez com novas bios, mas esta também tem problemas, o Cas2 n está a ser activado como deve de ser, mas o 1T está a bulir bem!

vou tentar com a nova bios 2403!

15. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

:( Ya as xs as bios com que lançam as boards é que não são boas, espero que consigas resolver esses problemas com uma dessas novas bios beta Raptor ! já agora como conseguistes descobrir k a Cas2 não estava a ser activada?

16. Petrus

Petrus Power Member

Não foi ele que descobriu :D foi o "je" aqui e á distância. :rolleyes: Bem como outras coisitas ;)

17. Raptor

Raptor OC Legend

Pois, só que essas coisitas até faziam esta gaja crashar a 145MHz de fsb... só com o cpu a 1200 e fsb a 133 é que consegui voltar a entrar no windows e a elimina-las!

parece que algumas coisas são diferentes da 8KHA+!

Flashei para a ultima bios beta 2304, e o problema da Cas2 está resolvido, mas já descobri qual é o problema do "abaixamento" dos Marks...

chama-se divisor 1/5!!!

A partir de hoje passei a Odear esta porcaria!

Baixou-me BUÈ os scores, pq passou dos 75MHz no AGP para os 66... entre outras coisas... na bios apareceram mais umas cenas, mas ja alterei para o máximo delas...

agora, não vejo qual seja os outros problemas...

estranho...

a não ser que ela tenha sido desenhada especificamente para o AthlonXP, e não tire o máximo partido dos AMD Athlon Thunderbird... vou meter o XP, e com um bench em default, comparar com o que eu tinha com a 8KHA+!!!

Mas de resto, a nivel de estabilidade, Voltagens e Overclock é genial a board!

vamos la ver a nivel de performance com o AXP!

18. JCmendes

JCmendes Power Member

..bom estou a ver que ainda vais trocar de board!! :D :001:

19. Raptor

Raptor OC Legend

Trocar por um NW!!! :D

alguma vez... agora tou a 180 de FSB com tudo no maximo nas memorias... axam que sim!

20. Raptor

Raptor OC Legend

hmm...
    192MHz de fsb totalmente estaveis, mas com timings bué relaxados... 2T, Cas2.5, etc...

vamos ver se dá mais! :D

(o limite disto são as memorias, não é a board... felizmente!)

Partilhar esta Página