Quem vai comprar a nova EPOX 8K3A+

Já a montei, e devo dizer que até agora é altamente, parece que os problemas que haviam com irregularidades nas voltagens estão todos resolvidos!

Estou a 2.10v de Vcore e o Vmem em vez dos famosos 3.12v (3.2v na Bios) está na realidade a 3.22v!!!


A Bios é como qualquer outra Epox 8KHA+ tirando o promenos de nas memorias que dão para meter a 166MHz...

vou agora benchar com o TB a ver se consigo aumentar os meus scores!

até ja!
 
É assim, o TB, e as memorias, por estranho que pareça, parece que dão MT mais MHz, mas a nivel de performance, desceu imenso!

Creio que desde que experimentei a ultima Bios Beta na 8KHA+ que perdi imensos MHz, mas aumentei imenso em performance, e neste caso, na Bios de origem da 8K3A+, os MHz voltaram a subir, mas a performance desceu em 200 marks...

ainda estou a tentar descobrir o que se passou na realidade, pq isto é deveras muito estranho.

antes(8KHA+)/depois(8K3A+):
TB 1512 (max)/1566(ainda n puxei mais...)
Mem 168 (max)/170(ainda n puxei mais...)

ou seja, ainda tem espaço... e o que é mt bom mesmo é as voltagens, parece que estão perfeitas!!!

até na gráfica ja consigo Overclockar bastante mais!
 
Eu não vou comprar, já comprei ;) hehe tá cá pra semana :)

O melhor: troca quase a custo zero :P (comprei o modelo com RAID)
 
Esta foi de 170€uros, mas modelo com Raid...

Tecno, tenho uma má noticia, segundo a review da soltek no VR-Zone, as gajas n aguentam mais do que 167MHz de fsb... parece que têm tido diversos problemas a nivel de FSB... talvez com novas bios, mas esta também tem problemas, o Cas2 n está a ser activado como deve de ser, mas o 1T está a bulir bem!

vou tentar com a nova bios 2403!
 
:( Ya as xs as bios com que lançam as boards é que não são boas, espero que consigas resolver esses problemas com uma dessas novas bios beta Raptor ! já agora como conseguistes descobrir k a Cas2 não estava a ser activada?
 
Originally posted by Raptor
Esta foi de 170€uros, mas modelo com Raid...

Tecno, tenho uma má noticia, segundo a review da soltek no VR-Zone, as gajas n aguentam mais do que 167MHz de fsb... parece que têm tido diversos problemas a nivel de FSB... talvez com novas bios, mas esta também tem problemas, o Cas2 n está a ser activado como deve de ser, mas o 1T está a bulir bem!

vou tentar com a nova bios 2403!

Não foi ele que descobriu :D foi o "je" aqui e á distância. :rolleyes: Bem como outras coisitas ;)
 
Pois, só que essas coisitas até faziam esta gaja crashar a 145MHz de fsb... só com o cpu a 1200 e fsb a 133 é que consegui voltar a entrar no windows e a elimina-las!

parece que algumas coisas são diferentes da 8KHA+!

Flashei para a ultima bios beta 2304, e o problema da Cas2 está resolvido, mas já descobri qual é o problema do "abaixamento" dos Marks...

chama-se divisor 1/5!!!

A partir de hoje passei a Odear esta porcaria!

Baixou-me BUÈ os scores, pq passou dos 75MHz no AGP para os 66... entre outras coisas... na bios apareceram mais umas cenas, mas ja alterei para o máximo delas...

agora, não vejo qual seja os outros problemas...

estranho...

a não ser que ela tenha sido desenhada especificamente para o AthlonXP, e não tire o máximo partido dos AMD Athlon Thunderbird... vou meter o XP, e com um bench em default, comparar com o que eu tinha com a 8KHA+!!!

Mas de resto, a nivel de estabilidade, Voltagens e Overclock é genial a board!

vamos la ver a nivel de performance com o AXP!
 
hmm...
192MHz de fsb totalmente estaveis, mas com timings bué relaxados... 2T, Cas2.5, etc...

vamos ver se dá mais! :D

(o limite disto são as memorias, não é a board... felizmente!)
 
Back
Topo