1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Quem Vai Comprar Plasma?

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por chikenbuster, 10 de Junho de 2007. (Respostas: 161; Visualizações: 13026)

  1. chikenbuster

    chikenbuster Power Member

    Porquê comprar plasma?





    Be coollll.
     
  2. rjtd

    rjtd Power Member

    Plasma rula. Só depois de ter um LCD em casa é que dei pela grande diferença.
    Ângulos de visão muito melhores, movimento muito melhor, pretos muitos mais pretos, cores muito mais saturadas. E mesmo o facto de ter ligeiramente menos resolução ajuda a ver SD. E em HD a diferença é mínima para um HD Ready.
    Desvantagens: em salas com muita luz notas-se o reflexo que pode ser incomodativo, e podes ter retenção temporária de imagens, se deixares uma imagem estática por muito tempo. Mas depois sai.
    Assim: porquê comprar plasma? Porque a imagem é muito melhor que de um LCD!
    Pfff. Tou farto do LCD... Se fosse hoje, vinha um Panasonic PV70.
     
    Última edição: 10 de Junho de 2007
  3. Korben_Dallas

    Korben_Dallas Zwame Advisor

    Eu entre plasma e LCD escolhi LCD... pelo que li as vantagens do plasma quase despareceram com a evolução dos LCD...

    Um LCD com 100Hz e um contraste decente dá coça num plasma... e btw comprar agora algo que não seja HD Ready é asneira. Full HD ainda está um pouco caro e só se justifica em modelos de 40" ou maiores.
     
  4. Balthar

    Balthar Power Member

    Eu decidi-me pelo panasonic 42pv70 ( Plasma ).

    Pelo que tenho lido em varios foruns ( AVforuns, etc ), em termos de SD os plasmas são muito melhores que os LCD, sendo que os que mais se aproximam são os Philips serie 9 mas o preço.........

    Além disso parece-me que neste momento os plasmas tem uma melhor relação tamanho/qualidade/preço.

    Já se pretende-se uma tv para ligar a uma consola ( ps3 ou x360 ) ia para um LCD.

    Acho que depende muito da utilização que se pretende dar mas para mim, SD + DVD =Plasma.

    E estão ai a chegar os panasonic FULLHD, mas para o tamanho que pretendo (42' a 46'), para uma distancia de mais ou menos 3 metros do sofá, não ia tirar muito partido dum FullHD, para mais não pretendo aquirir nenhum leitor HD nos tempos mais proximos.

    E não se esqueçam de confimar se as TV's suportam HDCP senão depois quando quiserem ver o belissimo Blueray ou Hddvd ficam a ver navios.
     
    Última edição: 11 de Junho de 2007
  5. rjtd

    rjtd Power Member

    Todos os plasmas modernos são HD Ready.
    E nunca vi nenhum LCD a dar coça num Plasma a nível de pretos, contraste, e qualidade de movimento, qualidade de cor, angulos de visão. Desculpa, mas nem os 100Hz chegam lá.
    Além disso, os especialistas afirmam que a diferença de resolução que há entre um LCD 1366x768 e um Plasma 1024x768 não se materializa num aumento de qualidade perceptivel na vida real, caso se veja TV às distâncias normais (aliás, quanto maior a resolução pior fica SD). Mesmo entre um Plasma 1024 e um FullHD as diferenças são mínimas a nível de "sharpness", sendo que depois o LCD perde em tudo o resto.
    Nos plasmas vejo apenas tres problemas: o primeiro são os reflexos na tela quando a sala tem muita luz, e o segundo é para jogos com imagens estáticas (ex: miras, placards de pontuação) poder ficar alguma imagem retida (mas isto é reversível, com o uso normal, não confundir com burn-in de que quase nenhum plasma sofre), e o terceiro é que perde para o LCD quando se quer usar como monitor de PC (neste caso a resolução extra traduz-se numa vantagem efectiva).
     
    Última edição: 11 de Junho de 2007
  6. the_killer

    the_killer Power Member

    eu comprei lcd por 2 motivos

    - tamanho : um plasma só de 42" para cima , ou pelo menos por 700€ nao comprava nada
    - ligação ao pc : uso-o acima de tudo para ligar ao htpc, para ver tv pela qualidade de antena, nunca vai ser bom
     
  7. Korben_Dallas

    Korben_Dallas Zwame Advisor

    Segundo li há burn-in que não tem solução e sim os plasmas ainda sofrem desse problema apesar de ter sido minimizado nos mais recentes.

    Como tenciono ter uma TV para jogar coloquei logo o plasma de parte... para além disso não tenciono comprar algo maior que 37".
     
  8. rjtd

    rjtd Power Member

    O burn-in foi tão minimizado que quase não existe. Convém ter cuidado nas primeiras 200horas, e mais nada.
    Quando à retenção, que foi o que eu falei, passa com o uso. E mesmo assim, é incomum acontecer.
     
  9. pedrolavos

    pedrolavos Banido

    Eu optava pelo LCD e claramente a tecnologia vencedora em relaçao ao plasma e crt nao esquecer q os lcds sao mais finos e mais leves e q consomem em media 30% menos energia q os plasmas (ao preço q esta a energia neste país compensa num instante...).
     
  10. gleal2000

    gleal2000 Power Member

    eu comprei plasma pq queria uma tv de 42" e em todas as lojas que vi, os plasmas tinham SEMPRE melhor imagem fosse em tv ou dvd. os lcds só ganhavam naquelas demos em HD e mesmo assim era por uma margem reduzida.

    para quem joga muito, quer utilizar como monitor de pc ou quer mesmo um ecrã full hd compensa mais um lcd.
     
  11. rjtd

    rjtd Power Member

    Isso depende muito...
    Um ecrã todo preto num plasma gasta menos energia que num LCD. Porque o LCD, quer tenha imagem quer não, tem que ter a backlight ligada.
    Quanto ao serem mais leves é relativo: um Plasma PV70 da Panasonic tem a mesma grossura que um LCD LXD70.
    E ainda não percebi porque é uma tecnologia vencedora? Só ser for a nível de "lavagem ao cerebro", porque basta ver um e outro lado a lado para se preferir o plasma. Então se a sala estiver escura, nem se fala.
    Se querem ligar ao PC para usar no Windows tipo monitor de PC, evitem plasma. Em jogos o plasma dá melhor qualidade e imagem e movimento, mas pode haver retenção de imagem nas zonas das miras e das pontuações (embora cada vez mais isso seja tranasparentem, e existam técnicas para evitar, ex.: pixel shift). Para tudo o resto, plasma.
     
    Última edição: 13 de Junho de 2007
  12. Mirror_Image

    Mirror_Image Banido

    Pois, se tudo correr bem quero comprar um plasma para a minha sala (Casa Nova :D ) Mas tambem o quero usar para lhe ligar o PC, isso da retenção é assim tão chato? Quanto tempo tem que estar a imagem estática para a retenção acontecer e por quanto tempo fica lá o fantasma?
     
  13. gleal2000

    gleal2000 Power Member

    eu tenho um HTPC ligado ao plasma, já estive mais de 2h no ambiente do windows, depois lembrei-me da retenção e pus num av sem sinal para ver se havia fantasma da barra ou dos icones e nada...

    mas o seguro morreu de velho e evito estar mais do que 2h com imagens ou partes da mesma estáticas, apesar de o plasma já ter 7 meses e várias centenas de horas de uso, em principio já não sofre de burn in...

    @Mirror_Image, no inicio notavam-se as barras pretas dos divx depois de 2 horas de filme, mas só se pusesse a tv num av sem sinal (todo preto) . depois de 5 minutos a fazer zaping já tinham desaparecido
     
    Última edição: 13 de Junho de 2007
  14. pedrolavos

    pedrolavos Banido

    Compreendo a tua ideia mas referia-me ao uso dito normal (ninguem compra uma TV para ter sempre a preto) e qto ao peso e grossura tb falo na media e na media os plasmas teem normalmente 50% + grossura e peso q os LCD exemplo ecra LCD 5cm e plasma 7,5cm (em alguns casos supera os 100% + de grossura).
    Quanto ao LCD ser a tecnologia q vai vingar em relaçao ao plasma e obvio q vai ser o LCD (o q nao quer dizer q neste momento no mercado nao possa haver melhores plasmas q LCDs) eu quando li q a SONY ia deixar de produzir plasmas para so produzir LCDs vi logo q direcçao a tecnologia ia seguir. Vejamos q neste momento todos os problemas q a tecnologia por detras dos LCDs tinham como o arrastamento, angulos de visao, e contraste (ja ha um lcd com 1 000 000:1) tao completamente resolvidos (ainda ha qem se queixe q os pretos na sao 100% pretos... mas se virem uns videos q eu ja vi de alguns LCDs q vao sair para o mercado esse argumento soa a ridiculo). E tem as vantagens q o plasma nao consegue alcançar principalmente e decisivamente nos custos de produçao mas nao so. É so ler (http://www.canada.com/topics/techno...=1936611b-c741-4768-a6a5-fd01e0ccc6a8&k=50345) ate a LG ja pensa em fechar ou vender.

    (http://canais.rpc.com.br/gazetadopovo/economia/conteudo.phtml?id=654233) Leiam este artigo q tem 2 meses e da para ter uma ideia do futuro. Um pequeno excerto:

    O que tem segurado as TVs de plasma é mesmo o tamanho avantajado -- hoje, elas são as que atingem as maiores proporções. E, por terem entrado no jogo dos televisores de luxo primeiro, são um pouco mais baratas que as de LCD. Mas basta olhar nas especificações dos aparelhos para notar que, com telas de tamanho semelhante, quem tem mais resolução (número de pontos na tela), em geral, é a de LCD. No futuro, com a implementação da TV digital e a consolidação dos formatos de vídeo de altíssima definição (HD-DVD e Blu-Ray, sucessores do DVD convencional que ainda não chegaram ao Brasil), esse pode ser o elemento que fará a balança pender definitivamente contra os sistemas de plasma.
     
    Última edição: 14 de Junho de 2007
  15. rjtd

    rjtd Power Member

    Isso é tudo muito bonito, mas quando se vê um LCD à beira de um plasma, a história é outra.
    É que esses LCD que falas ainda estão para vir. E quando chegarem, seguramente haverão também novos paineis de plasma, com novas tecnologias, que vão resolvendo também algumas das desvantagens do plasma.
     
  16. Korben_Dallas

    Korben_Dallas Zwame Advisor

    Gostava de ver uma comparação entre um LCD a 100 ou 120Hz e com contraste dinâmico de 8 ou 10 mil e um Plasma...

    O burn-in para mim é importante visto que não quero andar a preocupar-me com isso nem que seja nas primeiras 200h.

    E como vou para 32" ou 37" o LCD é a escolha natural.
     
  17. zx-9r

    zx-9r Power Member

    Tenho LCD 32" e se fosse hoje voltava a optar por LCD pois estou plenamente satisfeito.

    Nem olhava para a oferta existente em Plasmas.
     
  18. PCC

    PCC Power Member

    Para 32" nem olhes para outro lado lol... já que não ha plasmas de 32" o minimo é 37"

    Eu optei por plasma, foi mesmo pelo facto que a imagem da TV Cabo fica melhor no plasma que no LCD, na minha opinião.

    Cumps,

    PCC
     
  19. pedrolavos

    pedrolavos Banido

    Tens toda a razao é q 200 horas a uma media de ter a tv ligada todos os dias 5 ou 6 horas (eu nem tenho tanto tempo ligada) ainda é mes e meio com essa preocupaçao e mesmo depois desse tempo, tanto quanto sei tas sempre sujeito ao simbolo do canal 1 ,sic, tvi etc. a ficarem "colados" no ecra como eu ja vi.
     
  20. rjtd

    rjtd Power Member

    Mas vocês já viram lado a lado um LCD (mesmo de 100hz) e um plasma?
    Quer-me parecer que realmente muitos ainda não viram, e falam pelo que ouvem dizer.
     

Partilhar esta Página