Quem Vai Comprar Plasma?

um pouco offtopic, isto é como escolher entre um lamborghini e um ferrari, são gostos.
podem ler e pesquisar à vontade que depois na loja os vossos olhos escolhem por vocês, palavra!
 
Eu sou apenas adepto do meu clube. É a unica coisa em que admito discussões onde para além da razão se use da paixão.

Em relação ao resto, incluindo tecnologia, é uma estupidez/perda de tempo/falta de bom censo... usar argumentos falaciosos, fruto de uma paixão inesplicavel.

quando decidi comprar uma tv, li, investiguei, estudei, analisei, e fui ver in-loco, para que não restassem dúvidas.

Nunca, mas nunca consegui ver um LCD com uma imagem de TV aceitavel. Ainda dei o beneficio da dúvida às más afinações das lojas.

Até que um amigo meu comprou um LCD. Afinações, cabos, boxs, amplificadores, etc. Nada resolveu.
Sabem como é que ele acabou com a questão? devolveu-o! Hoje, depois de ter ido recentemente à minha casa (ver o P. 37 PV70), comprou um Plasma. A unica coisa que tem a mais são uns bons cabos que tinha comprado para o LCD.

Portanto: usem a razão, se não conseguirem separar as águas, vão ver com os vossos olhos.

PS:Claro que se não for para ver TV - por exemplo para ligar ao PC - conseguem bons resultados com LCDs e não precisam ser de topo.

Eu consigo uma boa imagem com um LCD + Box + Satélite.

E o meu LCD nem é desses todos pipi's que falam maravilhas.. por isso das duas uma, ou eu tive muita sorte com ele ou então anda aí muita história. Claro que não é uma imagem tão boa quando é em alguns plasmas, mas certamente não é horrivel ao ponto de querer mandar o LCD para o lixo como já ouvi em alguns comentários.

Essa teoria do "amigo do amigo" que comprou um LCD e ficou muito insatisfeito tem realmente muito que se lhe diga.. como em tudo na vida, há sempre amigos dos amigos que ficaram satisfeitos ou insatisfeitos, mitos urbanos.

Mas continuo a afirmar, se vão só vêr tv e vêr filmes em DVD escolham plasma porque disfarça muito a porcaria de sinal que temos em portugal.

Se forem usar a tv para jogos, vêr filmes e ter ligado a um pc escolham LCD.

Não é uma questão de se separarem as águas, é uma questão de uso.
 
Última edição:
Não é amigo de amigo mas EU cometi o erro de comprar um LCD Samsung LE32R71B.

O painel é um SPVA por isso melhor em principio não há.
Para ver DVDs é fantástico, uma qualidade impressionante para quem tinha uma TV CRT com 10 anos de 23''.

Mas para ver televisão.... OMG... que grande BOSTA. Acho que desperdicei 1000€ nisto. Estou arrependidissimo. Eu vejo sobretudo televisão e não DVD's.

O meu conselho.... NÃO COMPREM LCD enquanto o sinal da TVKAKA não melhorar.
 
Não é amigo de amigo mas EU cometi o erro de comprar um LCD Samsung LE32R71B.

O painel é um SPVA por isso melhor em principio não há.
Para ver DVDs é fantástico, uma qualidade impressionante para quem tinha uma TV CRT com 10 anos de 23''.

Mas para ver televisão.... OMG... que grande BOSTA. Acho que desperdicei 1000€ nisto. Estou arrependidissimo. Eu vejo sobretudo televisão e não DVD's.

O meu conselho.... NÃO COMPREM LCD enquanto o sinal da TVKAKA não melhorar.

Não sei, mas para começar os paineis SPVA nem são os melhores..

AUO -> SPVA -> CMO

E lá está, informares-te antes de comprar é uma boa ideia.

Se só vês tv e dvd's a melhor escolha tinha sido plasma..

Certamente que se não ficaste contente podes sempre trocar o produto, dentro dos 15 dias.
 
Não é amigo de amigo mas EU cometi o erro de comprar um LCD Samsung LE32R71B.

O painel é um SPVA por isso melhor em principio não há.
Para ver DVDs é fantástico, uma qualidade impressionante para quem tinha uma TV CRT com 10 anos de 23''.

Mas para ver televisão.... OMG... que grande BOSTA. Acho que desperdicei 1000€ nisto. Estou arrependidissimo. Eu vejo sobretudo televisão e não DVD's.

O meu conselho.... NÃO COMPREM LCD enquanto o sinal da TVKAKA não melhorar.
DVD nem é o forte do LCD porque ainda tem uma resolução relativamente baixa (a não ser que tenhas um leitor com upscale que ajuda bastante)

O LCD brilha mesmo é a jogar e a correr filmes HD
 
Mais me ajudas Timber. Acho que anda ai uma onde de publicidade ENGANOSA porque não apresentam nas lojas o produto a correr a TVKAKA. Também digo..tive sorte porque comprei no Corte Ingles e no fim de semana vai devolvido...
 
Apresentam o produto nas melhores condições que conseguem.

Quando entras num stand os carros também estão lavados, a brilhar e com os interiores a cheirar a novos.
 
Não vejo a publicidade enganosa.. eles fazem o trabalho deles (falar bem do produto) e o cliente devia fazer o dele (informar-se antes de partir para uma compra)
 
Não é isso timber... claro que a TV não está suja... Mas compras um carro sem o testar primeiro? Eu não... Fico SEMPRE com um igual durante um dia para testar que é mesmo o que eu quero.

Com a TV não de a deixam testar em condições reais...
 
Não é amigo de amigo mas EU cometi o erro de comprar um LCD Samsung LE32R71B.

O painel é um SPVA por isso melhor em principio não há.
Para ver DVDs é fantástico, uma qualidade impressionante para quem tinha uma TV CRT com 10 anos de 23''.

Mas para ver televisão.... OMG... que grande BOSTA. Acho que desperdicei 1000€ nisto. Estou arrependidissimo. Eu vejo sobretudo televisão e não DVD's.

O meu conselho.... NÃO COMPREM LCD enquanto o sinal da TVKAKA não melhorar.

Somos dois :( No meu caso é uma R72B, com o painel AMVA.
Mas lá está a coisa: o meu irmão e a minha mãe estão todos felizes a ver a kaka no LCD.
Já eu... tenho que fazer "um esforço para não vomitar".
Já em DVD, Xbox upscalled, e 360 as coisas são +/-. Mas nada de incrível, a começar pelos níveis de preto e o angulo de visão de maravilha (sim, vê-se imagem até a 178 graus, mas as cores, cadê elas?!).
 
Última edição:
Tenho um LCD Samsung 40M86BD.

Os settings que trazia de fábrica eram terríveis.
Depois de ajustado (existem algumas threads em foruns internacionais com sugestões de settings) até mesmo a TV Cabo ficou com uma qualidade bem aceitável - melhor que qualquer plasma que tenha por aí visto.

Quando ligado a uma fonta HD é Assombroso! A 1080 então é como se estivesse a olhar para uma janela.

Nunca senti o mesmo a ver a imagem de um Plasma.
 
Quando ligado a uma fonta HD é Assombroso! A 1080 então é como se estivesse a olhar para uma janela.

Nunca senti o mesmo a ver a imagem de um Plasma.
Apesar de ainda não ter adquirido nenhum aparelho, (está para breve) Eu tenho essa sensação com os plasmas. Aqui na ***** em gaia, eles tem expostos uns 40 Lcs e uns 15 plasmas, e o meu olhar é sempre desviado para os plasmas, In loco é sem dúvida a imagem que mais me agrada. E como vou usar o aparelho 80% para TV e o resto talvez Pc, a minha decisão está tomada, Plasma..
 
Se os LCDs nas lojas estão mal afinados acham que os plasmas estão bem?

Em fóruns estrangeiros não faltam threads de settings para qualquer modelo de plasma.

Se estão a comparar os melhores lcds com os plasmas não o façam com o panasonic pv70.
Aproveito para colocar o link com as primeiras imagens do pio 508XD (na europa) tirado da caixa e sem afinações

http://www.avforums.com/forums/showthread.php?t=544315

Realço o seguinte comentário do feliz proprietário:

"Reflections. I sit in a light lounge and my Panasonic was a nightmare in the day. The new TV is a revelation."

Já fiz a encomenda do meu 4280XA na In-fidelidades.

Aqueles que pensam que o lcd com umas afinações quase chega ao nível de um plasma em sinais de cabo, está enganado. Os plasmas também tem menus de afinação.
 
Última edição:
Aqui ficam umas afinações de um fórum

Recommended 150 Hour Break-In settings for Pioneer 4280/5080 (ONLY to be used with the Break-in DVD and a DVD player!!!)

Main Menu:
AV Selection: Standard
Contrast: 45
Brightness: 0
Color: 5
Tint: 0
Sharpness: 0


Pro Adjust

Pure Cinema

Film Mode: Off


Picture Detail:

DRE Picture: Off
Black Level: Off
ACL: Off
Enhancer Mode: 2
Gamma: 2


Color Detail:

Color Temp: High

CTI: Off


Noise Reduction:

DNR: Off
Field NR: Off


Power Save Mode: Off

Orbiter: Off




Pioneer 4280/5080 with Scientific Atlanta Cable Boxes, all Cable Cards, direct cable into Ant A and OTA antennas (may work with other cable and DishTV/DirecTV satellite boxes)

Main Menu:
AV Selection: User
Contrast: 34
Brightness: +1
Color: -10
Tint: Green 3
Sharpness: -11


Pro Adjust

Pure Cinema

Film Mode: Smooth


Picture Detail:

DRE Picture: High
Black Level: Off
ACL: Off
Enhancer Mode: 3
Gamma: 3


Color Detail:

Color Temp: Low

CTI: Off


Noise Reduction:

DNR: Mid
Field NR: Off



Power Save Mode: Off

Orbiter: On
 
Já fiz a encomenda do meu 4280XA na In-fidelidades.

Aqueles que pensam que o lcd com umas afinações quase chega ao nível de um plasma em sinais de cabo, está enganado. Os plasmas também tem menus de afinação.

Se puderes, qual o preço por que ficou????

Esse era o que eu realmente queria mas a Pionner falou-me em 2700€ o que é puxado.
 
comprei um plasma LG PC51 e estou super satisfeito com ele - só é pena nao ter PIP (os gajos da loja disseram-me q tinha :P). Ao menos vai lindamente com o kit home cinema da LG 902 TB :)

Abraço,
Y
 
Aqueles que pensam que o lcd com umas afinações quase chega ao nível de um plasma em sinais de cabo, está enganado. Os plasmas também tem menus de afinação.

Se há pessoal que diz que é possível ter uma imagem boa com sinal tv não vejo porque não acreditar. Eu como já disse consigo uma imagem razoável num le37r81b (Painel AUO) por isso acredito bem que pessoas com LCDs superiores ao meu obtenham uma imagem bastante superior.

Outra coisa que vocês não falam é na gama de preços, um plasma bom sai sempre mais caro que um LCD bom.. a maioria dos Portugueses não andam a nadar em dinheiro por isso o preço também influência.

Quanto aos menús de configuração nos plasmas, é uma afirmação mais que lógica.

Mas enfim, brevemente os meus pais vão comprar uma tv nova para casa deles e como é óbvio, ao contrario de mim que uso o LCD para mais coisas, eles só vão usar aquilo para tv logo a minha escolha para eles vai ser um plasma.

Dentro de uma gama de preços ate 1200€ há algum plasma de 37'' aconselhado?
 
Última edição:
Panasonic 37PV71, segundo testes efectuado é simplesmente excelente.
No entanto, nas lojas fisicas por 1200 euros não podes ir a *****´s e worten´s.
Há um loja muito mencionada aqui no forum que é o Belmiro M. Ribeiro que pratica preços mais acessíveis.

http://www.hdtvorg.co.uk/reviews/plasma/Panasonic_th37px70.htm

http://www.belmiroribeiro.pt/

Be cooll.

Mesmo tendo uma imagem muito boa nunca dava 1200€ por uma tv de 37 polegadas e com uma resoluçao tao baixa mas cada um e q sabe o q quer...
 
Back
Topo