1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Quem veio de um S9+?

Discussão em 'Dispositivos iOS, watchOS e tvOS' iniciada por Crisruao, 9 de Novembro de 2018 às 13:44. (Respostas: 12; Visualizações: 518)

  1. Boa tarde,

    Sou um utilizador android desde sempre, neste momento pretendo experimentar algo diferente.

    Pretendo obter opiniões de quem veio de Android para IOS.

    Acabem com a minha indecisão, devo trocar?

    Obrigado
     
  2. spsantos

    spsantos Power Member

    Nesta parte do fórum naturalmente as respostas vão ser tendenciosas e vamos dizer que sim que deves trocar. É uma decisão pessoal e que só tu podes tomar. Depende das tuas expectativas e o que esperas de um sistema operativo. Deves estar ciente das mais e menos valias do iOS face a Android. Se queres liberdade, customização e afins, definitivamente mantém-te no Android, se estás preparado para perder um pouco disso e ganhar estabilidade e interação de sistema entre vários idevices troca.
    Desculpa se não ajudei muito mas também não te quero levar a tomar uma decisão que depois de arrependas. Para memória futura digo que tenho um iPhone X, estou extremamente contente e não passa pela minha cabeça ir para Android, mas isso sou apenas eu.
     
  3. joooe

    joooe Power Member

    Eu vim de um Note 8, nunca tinha tido iphone. Tenho um X e posso dizer que nunca estive tanto tempo com o mesmo telemóvel. Quanto ao IOS, perde-se em alguns pontos, mas ganha-se noutros. Mas a transição foi muito positiva e não me arrependo nada. Muito estável e a integração é top.
     
  4. prick

    prick Power Member

    Eu vim de um S9. São mundos diferentes, e estava a precisar de mudar. Mudei por 3 motivos: 1- Bateria, 2- Updates, 3- Falta de alternativas credíveis. Vou explicar melhor. A bateria do S9 e do seu Exynos versão europeia é um desastre. Comprovado em vários fóruns, testes, etc, e eu não podia mais justifcar ter um topo de gama em que a bateria não me durava um dia inteiro. Depois a política de Updates da Samsung (que nem é das piores). A grande maioria das marcas estão um ano atrás da Google no que se refere aos updates (Excepto talvez a OnePlus), e isso para mim é inaceitável. E para finalizar, saindo da Samsung, as outras marcas não conseguem justificar (a meu ver) os preços pedidos. Mais uma vez, a OnePlus sendo a excepção, mas foi marca que nunca gostei, e que sacrifica sempre algo para conseguir chegar a um preço mais baixo.

    Já tinha tido iPhone (3GS) que me durou 5 anos e um iPhone 7 durante uns meses, e quando fui a fazer as contas, desde que saí de iOS, tive 5 aparelhos Android e nunca estive satisfeito a 100%, sendo que foi apenas o S6 que se aguentou mais tempo.

    Tenho neste momento um iPhone XS de 256GB e não podia estar mais satisfeito. O preço é alto, mas sei bem onde ele está. Não é apenas o hardware, é o software e a experiência de tudo funcionar exactamente como deve funcionar. Nunca fui de grande customizações nos telemóveis, portanto acho que voltei ao sítio onde devia. No futuro, quem sabe, mas para os próximos tempos, planeio ficar pelo iOS.

    Se mudares, vais notar algumas diferenças, não tenhas ilusões. Mas só vais saber se gostas mudando mesmo. Não há volta a dar.
     
  5. gif

    gif Power Member

    Eu sou apologista que se deve mudar de ares de vez em quando. (2 em 2 anos, ou de 4 em 4, por exemplo.)

    O bom é conhecer e abusar dos vários SO. É sempre melhor saber mais usando e experenciando. O objectivo é serem úteis no teu dia a dia e isso são os dois competentes.

    (Acho piada aquele pessoal que defende o Android ou iOS como se fosse uma religião ou um clube de futebol. Pior é quando falam e nem sequer conhecem realmente.)

    Acho que aqui a questão é que se este será o teu timing. Até porque o S9+ é um dos flagships melhores neste momento.
     
  6. O problema é que vendi o S9+ e preciso de comprar algo urgente.

    A minha decisão vai recair no note 9 ou XS.

    Caso compe o XS online, na fnac, tenho direito aos 15 dias para devolver?

    A escolha não esta facil, tenho receio de nao me adaptar ao iphone...
     
  7. Lucien

    Lucien What is folding?

    Não faças isso. Compra na Apple, se te arrependeres podes devolver nos primeiros 14 dias.

    Do site da Apple: Se mudar de ideias, pode devolver o seu hardware Padrão no prazo de 14 dias consecutivos a partir da entrega. Após recebermos a notificação da sua intenção de devolução, basta devolver o produto com o recibo e embalagem originais no prazo de 14 dias. Assim que procedermos à recolha do produto ou, caso a recolha seja feita por uma transportadora, recebermos o produto ou prova do seu envio, iremos proceder ao reembolso com base no método de pagamento original, no prazo de 14 dias. Iremos proceder ao reembolso de todos os custos suportados por si relativos ao produto ou serviço, com exceção dos custos com entregas expresso (em que não selecione a entrega normal).

     
  8. prick

    prick Power Member

    É aplicável a qualquer compra feita online. Se comprar na Fnac Online, vai ter direito exactamente ao mesmo.
     
  9. Lucien

    Lucien What is folding?

    Para quê andar a complicar com intermediários quando podes comprar diretamente à fonte com melhor assistência do que qualquer loja?

    (Se for mais barato, aí eu percebo.)
     
  10. MOUSETM

    MOUSETM Power Member

    mas qual foi a razão de despachares o s9+???? estavas bem agora andas num dilema da treta que só tu é que podes responder, pois ir para outro SO tanto pode correr bem como mal, tudo depende das tuas necessidades, dai tanto o IOS como o android não servir para qualquer user, ambos tem os seus prós e contras...
     
  11. Oportunidade de negócio, e oportunidade para trocar de telefone.

    Mas pelo que estou a perceber não há muita gente a passar de android para IOS...
    O que quer dizer que estava bem, talvez opte pelo note 9.
     
  12. Eu venho de um S8, posso dizer que prefiro o iOS por várias razões, a sua simplicidade, os updates, o Shortcuts no 12 é uma ferramenta fantástica, às vezes sinto que simples gestos são mais práticos...não tenho qualquer problema em mudar para Android novamente daqui uns anos mas para já achei que devia dar uma nova oportunidade ao iOS e tb valorizo a política de privacidade da Apple em comparação com a Google.

    Btw o novo ONE UI da Samsung promete ser bastante interessante.
     
    Última edição: 11 de Novembro de 2018 às 14:38
  13. Obrigado pelo feedback.

    Mas optei pelo note 9.

     

Partilhar esta Página