QuemLimpa - Encontrar Empregadas Domésticas

kebradv

Membro
Bom dia,
Gostava de vos dar a conhecer o http://quemlimpa.pt
Resumidamente é uma plataforma que permite qualquer pessoa procurar de uma forma rápida e intuitiva por empregadas domésticas próximas da sua residência (100% gratuito).
Lancei o site a 21/4/2017 ou seja, faz hoje precisamente 1 mês de existência ;)

Ainda estou a aperfeiçoar alguns detalhes à medida que vou recebendo feedback por isso qualquer sugestão é muito bem vinda :)

Ando agora a lutar para tentar ganhar alguma visibilidade e a começar a aprender de SEO mas confesso que essa área já não é muito a minha praia...

Espero que gostem e que eventualmente até vos seja útil!
 
Para ser uma ideia interessante. Kudos!!

Eu sugeria a opcao de filtrar por foto, pois quero saber quem vai aparecer à minha porta, e também para evitar estar a contratar alguém que no passado fez um mau trabalho e por isso quero evitar contractar essa pessoa.
Outra sugestao é quando se introduz a morada, o browser usa os servicos de localizacao e adiciona a morada automaticamente.
Finalmente, ainda bem que estão a ter sucesso, mas fico surpreendido com a facilidade com que as pessoas vos fornecem dados pessoais, sem mais informação sobre voces, pois tudo o que teem é um email.Falta Uma morada física, um número de telefone, ou nome de alguém responsável.

Boa sorte e continuem o bom trabalho!
 
Precisas é de Social Media.

Um anúncio nos Classificados do Correio da Manhã pode fazer milagres por uns trocos.
Os targets são complexos e se pelo lado da procura a maioria será info incluída, pelo lado da oferta é o oposto.

Parece-me que as pessoas precisam de algum aconselhamento na construção do perfil porque escolher uma foto grávida não é eficaz.
 
Desde já obrigado pelas sugestões :)
Quanto aos Social Media já tenho uma página no facebook mas ainda está muito verde e ainda tenho poucos seguidores mas com tempo espero que vá evoluindo!
 
Excelente site e uma excelente ideia!

Uma sincronização do FB com o site não seria má ideia, seria mais fácil o registo no site e traria ainda mais visibilidade ao mesmo.
 
Boas,

Não encontrei avaliação, será que não procurei bem ou ainda não está implementado ? penso que seria bastante interessante ver se a pessoa está bem cotada ou não.

cumps,
Morto
 
Antes de mais, muitos parabéns pela ideia!
A única coisa que realmente reparei e que para mim, por exemplo seria muito importante é a classificação de cada empregada de limpeza.
Sugeria, por cima do nome ao lado do preço hora por exemplo, ter umas "estrelinhas" com a classificação para que seja possivel ver de forma rápida a classificação de cada empregada e dentro do perfil da pessoa ter os feedbacks dos vários utilizadores em relação a essa empregada.
Claro que de alguma forma os comentários deveriam ser validados para validar que não vão para lá insultar as pessoas, mas esta é uma questão a ser pensada. Numa fase inicial pode ter uma forma de rating mais simples. :)
 
Excelente. Bom para quem precisa de trabalho e melhor para quem precisa do serviço. Parabéns e o meu desejo de que seja bem sucedido.
 
Ótima iniciativa.

Como já disseram, acrescentar-lhe-ia um sistema de feedback com mensagens de clientes e contactos para dar referências.

Não é tarefa simples dar as chaves de casa a alguém que não conhecemos, e um sistema bem implementado de referências poderia ajudar bastante à aceitação da tua plataforma.
 
Mais uma vez obrigado pelo apoio e pelas sugestões!
Já tinha andado a pensar como implementar um sistema de rating/feedback mas o problema é que vai ser sempre fácil de forjar. A única coisa que me ocorre é guardar o IP de quem já deu rating para não poder dar mais que uma vez mas isto não me parece suficiente! Vou andar a investigar e ver se encontro uma boa solução ;)
 
guardar o IP de quem já deu rating

Tenho IP novo sempre que desligo/ligo o router, aliás, basta mudar de 4G para 3G que o IP muda. Na carrada de maneiras de dar a volta a isso, há o Tor... E se um utilizador contratar mais do que uma empregada, à 2ª já não a pode classificar.

Uma solução é atribuir um código a cada perfil, que a empregada dará ao patrão para a poder classificar no site. Além de gerar hits, resolve o problema.
 
Não te preocupes com isso agora..
Guarda o ip dos votos e deixa votar em vários.. só se já votou não deixa votar.. (igual para os comentarios)

Depois pensas em algo melhor..
Isto serve para tudo.. "nunca penses em dar um salto.. vai caminhando"
 
Provavelmente até haverá algum sistema de feedback em forma de plugin já feito, ou gratuito ou com uma licença acessível.

Dá uma vista de olhos pelo Google.
 
Andei a fazer algumas alterações nos últimos dias:
- Meti o site em HTTPS por razões de segurança e tal.
- Adicionei aquele aviso das cookies que parece que sou obrigado a por.
- Em vez de rating meti comentários a cada perfil pelo facebook! A razão principal foi porque assim quem meter comentários tem que de certa forma "dar a cara" e torna-se um sistema menos propício a abusos!

Mais sugestões são bem vindas :)
 
Back
Topo